A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMÉRICA LATINA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMÉRICA LATINA."— Transcrição da apresentação:

1 AMÉRICA LATINA

2 Localização Conformada pela América do Sul, América Central e México (América do Norte), e banhada pelo oceano Atlântico e Pacífico.

3 Países incluídos no portal
Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai, Venezuela.

4 Idiomas, superfície e população
Português, Espanhol, Francês e Línguas indígenas. A América Latina tem uma área aproximada de 21 069 501 km², cerca de 3,9% da superfície da Terra, ou cerca de 14,1% da sua superfície terrestre. Em 2008, a sua população estava estimada em mais de 569 milhões de habitantes.

5 Nome Algumas fontes definem a “América Latina” como o nome que se dá aos países dos continentes americanos que foram colonizados predominantemente por países latinos (denominação dada aos países europeus que surgiram após a queda do Império Romano do Ocidente e que têm como língua majoritária, línguas latinas. Por exemplo: Espanha, França, Portugal, Romênia, etc.) e onde a língua oficial é derivada do latim (neolatina), como o espanhol, o português e o francês.

6 Curiosidades Maior país: Brasil (8 514 876,599 km²)
Menor país El Salvador (21.041  km²) Ponto mais alto Aconcágua, Argentina 6 962 m Ponto mais baixo Laguna del Carbón, Argentina Maior Rio: Amazonas com Km Maior Ilha: Groenlândia com Km2

7 Economia A América Latina reúne países de economia subdesenvolvida, é natural que grande parte da população ocupa o setor primário. Somente alguns países apresentam significativas parcelas da população economicamente ativa no setor secundário. Mas, é o setor terciário que mais tem crescido em quase todos os países latino-americanos.

8 Economia atual Recentemente foram realizadas mudanças significativas na agricultura latina que promoveram alterações profundas no espaço e na economia. As mudanças ocorreram em decorrência da inserção de máquinas, tecnologias, implementos, insumos agrícolas (herbicidas, fertilizantes, inseticidas entre outros) e técnicas de manejo, que resultou no aumento da produtividade e, consequentemente, dos lucros. A pecuária ocupa hoje um lugar de destaque, atividade praticada de forma semi-intensiva, são criadas raças bovinas europeias em regiões de clima frio e a raça zebu em áreas de clima tropical.

9 Outra atividade econômica bastante difundida em praticamente todos os países da América Latina é o extrativismo e a mineração. Existe um grande fluxo comercial desenvolvido internamente entre os componentes latinos, uma vez que há uma dependência em relação a alguns minérios, além da sua exportação para diversos lugares do mundo. O setor industrial é dividido em indústrias tradicionais e de beneficiamento. Atuam na produção de matéria-prima a partir do beneficiamento de minérios ou produtos agropecuários, incluindo aquelas que produzem bens de consumo, como as tradicionais indústrias alimentícias e têxteis, apesar de alguns países possuírem um setor industrial mais diversificado, que varia desde a indústria de base até a tecnologia de ponta, com essas características temos o Brasil, a Argentina e o México.

10 Blocos Econômicos Mercosul(Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e a incorporação da Venezuela ocorrerá em 31 de julho de 2012); Bloco Andino (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru); Associação Latino-Americana de Integração (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela) .

11 Alunos Isabella Lucas Natália


Carregar ppt "AMÉRICA LATINA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google