A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO EMARANHADOS PROJETO “ESPAÇOS” Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO EMARANHADOS PROJETO “ESPAÇOS” Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO EMARANHADOS PROJETO “ESPAÇOS” Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante a semana do desafio. Com um espaço rico em detalhes e conhecimentos, torna- se mais agradável e enriquecida a permanência neste, criando a identidade com o local. Para isso, e evitando os espaços de APP, que se fragmentou os prédios, o que possibilitou a criação de diversos espaços entre os prédios, sempre que possível a criação de canteiros ao longo dos percursos. A técnica contrutiva adotada, seria uma mescla de adobe com eucalipto tratado, e o uso de pisos drenantes. Com passarelas nas ligações entre os Prédios, tentando lembrar esta imagem.

2

3

4 CORTE 1 CORTE 2

5 ADMINISTRÇÃO INFO LANCHONETE

6 ADM. INFO AUDITÓRIO SALAS LANCHONETE

7 BIBLIOTECA ALM. SALAS ENF

8

9

10

11 GRUPO EMARANADOS PROJETO “ESPAÇOS” Raquel Bragagnolo Hugo Caleiras Ferri Fábio Ricardo

12 TÉCNICAS CONSTRUTIVAS -> Uso de eucalipto tratado cultivado na região -> Preenchimento das aberturas com o sistema construtivo de pau a pique: - utilização de terra, cal e cimento em proporções inferiores ao sistema de alvenaria. - Estrutura interna da parede com materiais sustentáveis ( bambu, eucalipto, amarração com sisal) - Baixo custo - Acabamento igual ao da alvenaria comum. -> Utilização de ecotelhado - sistema de telhado verde - aumento de retenção de água da chuva - redução da velocidade de escomento da água de chuva - limpeza da água pluvial - retenção do impacto da queda de um galho Quem faz: www.ecotelhado.com.brwww.ecotelhado.com.br

13 TÉCNICAS CONSTRUTIVAS -> Utilização de ventilação no arejamento de todas as construções - conforto ambiental -> Uso de iluminação zenital, pensando na economia de energia -> Pouca movimentação de terra - uso de decks elevados do chão - construções em diverços níveis - criação de platôs e muros de arrimo, a terra escavada preenche o platô ate o muro de arrimo Movimentação de terra Platô Muro de Arrimo


Carregar ppt "GRUPO EMARANHADOS PROJETO “ESPAÇOS” Para este projeto foi pensado a criação de um espaço enriquecido com os diversos temas e conceitos debatidos durante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google