A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 ADVERSIDADE – CARGA OU PONTE?
2 Coríntios 12:7-10

3 Cedo ou tarde, nós teremos que enfrentar alguma adversidade.
Alguns cristãos diante delas desmoronam, se tornam amargos, ressentidos com Deus e chegam até a se afastar dos caminhos do Senhor, entregando-se a hábitos nocivos à moral.

4 Deus quer que aprendamos a depender do poder do Espírito Santo em tempos de crise.
A adversidade pode ser um fardo esmagador ou uma ponte para um relacionamento mais profundo com Deus.

5 Nós podemos ver os nossos tempos difíceis como um peso ou uma ponte.
Um fardo, espiritualmente falando, é um peso insustentável. Podemos nos sentir cansados ou desanimados, sem alegria e paz.

6 Uma ponte, por outro lado, é uma forma de ultrapassar as dificuldades e desenvolver um relacionamento mais profundo, mais íntimo com Deus.

7 Consideremos duas verdades bíblicas:
Primeira:  O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. (Sl.103:19 NVI)

8 Segunda:  Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Rm.8:28 NVI)

9 Tomemos o apóstolo Paulo como um exemplo bíblico para a nossa meditação.
 Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. (...) (Cl.3:10 NTLH)

10 Diante das adversidades, Paulo estabelece duas prioridades: conhecer mais a Cristo e sentir em si o poder que o levantou dos mortos. Vejamos algumas coisas que Paulo experimentou conhecendo melhor a Cristo e tendo em si a atuação do Espírito Santo que levantou Jesus da morte.

11 Em meio às adversidades:
Deus nos dá contentamento. Fp.4:11. Deus nos provê força espiritual. 2 Co.12:9,10. Deus supre as nossas necessidades. Fp.4:19. Deus conhece as nossas limitações e é fiel no Seu procedimento. 1 Co.10:13. Deus tem objetivos ao permitir que passemos pelas aflições. 2 Co.12:7. Deus nos prepara para fortalecer a outros. 2 Co.1:3-8.

12 CONTENTAMENTO:  Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. (Fp.4:11 NTLH)

13 Força espiritual:  A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. ” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. (2 Co.12:9 NTLH)

14 Provisão:  O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. (Fp.4:19 NVI)

15 Deus é fiel para conosco:  Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (2 Co.10:13 NVI)

16 Deus tem objetivos:  Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. (2 Co.12:7 NVI)

17 Deus nos prepara para fortalecer a outros:  3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, 4 que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Co. 1:3,4 NVI)

18 Provavelmente, você está passando por alguma adversidade hoje
Provavelmente, você está passando por alguma adversidade hoje. Você pode tentar manipulá-la usando seus próprios recursos, ou poderá optar por vê-la como um caminho para uma relação mais profunda com Jesus Cristo.

19 Se você é um cristão autêntico, saiba que o incrível poder do Espírito Santo está disponível para equipar, transformar e levá-lo a superar qualquer sofrimento.

20 Portanto, em meio à sua adversidade construa uma ponte, questionando a si próprio:
“Como eu posso conhecer melhor a Jesus nesta situação? Como o Espírito Santo pode me fortalecer, para que eu possa permanecer em pé e ser vitorioso nessa crise?”

21 Não se entregue. Não aceite a adversidade como um fardo insustentável
Não se entregue! Não aceite a adversidade como um fardo insustentável. Encare-a! Tenha uma atitude de fé! Confie na bondade de Jesus e saiba que Ele está trabalhando no seu destino. Espere por coisas boas da parte de Deus em todos os âmbitos.

22 A Bíblia diz:  5 Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas. 6 Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso. (Pv.3:5,6 BV)


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google