A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Larissa Silva, Samir Laham.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Larissa Silva, Samir Laham."— Transcrição da apresentação:

1 Larissa Silva, Samir Laham.
Energia aeólica Larissa Silva, Samir Laham.

2 Definição A energia eólica é a energia obtida pelo movimento do ar, vento.É utilizada desde a antiguidade para mover os barcos impulsionados por velas ou para fazer funcionar a engrenagem de moinhos, ao mover as suas pás.

3 Como é gerada? Grandes turbinas (aerogeradores), em formato de cata-vento, são colocadas em locais abertos e com boa quantidade de vento. Através de um gerador, o movimento destas turbinas gera energia elétrica. 

4 Pontos positivos A energia eólica é uma das mais promissoras fontes naturais de energia, e possui muitas vantagens, porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, o que auxilia na redução do efeito estufa.

5 Pontos negativos Fazendas eólicas alteram paisagens com suas torres e hélices e podem ameaçar pássaros se forem instaladas em rotas de migração. Outro problema que pode se citado é que em regiões onde o vento não é constante, ou a intensidade é muito fraca, obtêm-se pouca energia e quando ocorrem chuvas muito fortes, há desperdício de energia. Além disso, podem causar interferência na transmissão de televisão.

6 Os países que mais geram energia eólica
1º -  China (62,7 mil megawatts) 2º -  Estados Unidos (46,9 mil megawatts) 3º -  Alemanha (29 mil megawatts) 4º -  Espanha (21,6 mil megawatts) 5º -  Índia (16 mil megawatts) 6º -  França (6,8 mil megawatts) 7º -  Itália (6,7 mil megawatts) 8º -  Reino Unido (6,5 mil megawatts) 9º -  Canadá (5,2 mil megawatts) 10º- Portugal (4 mil megawatts)

7 -No dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial do Vento.
Curiosidades  -Regiões com ventos frequentes de 15 km/h são ideais para a instalação de aerogeradores. -A geração de energia eólica no mundo aumentou cerca de 1000% nos últimos dez anos. -Até o final de 2013, o mundo produzirá cerca de 300 GW de energia elétrica através de usinas eólicas. -No dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial do Vento.

8 Geradores de energia eólica


Carregar ppt "Larissa Silva, Samir Laham."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google