A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundária de Santo António Transporte de Amoníaco Em caso de acidente & actuação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundária de Santo António Transporte de Amoníaco Em caso de acidente & actuação."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundária de Santo António Transporte de Amoníaco Em caso de acidente & actuação

2 O que é o amoníaco? Gás a temperatura ambiente e pressão normal; Inflamável; Corrosivo; Incolor; É utilizado em produtos de limpeza e adubos…

3 Armazenamento Em locais: –E–Externos –V–Ventilados –C–Cobertos –A–Amplos

4 Métodos de armazenamento da Amónia Armazenamento refrigerado em tanques grandes; Esferas ou cilindros com capacidade até toneladas; Tanques semi-refrigerados

5 Como se transporta? O transporte deve ser feito em carros específicos, com o cilindro acorrentado; Equipamento de protecção Após o armazenamento a amónia (amoníaco liquefeito) pode ser transferida para camiões e comboios.

6 Segurança Riscos do Amoníaco: Ingestão: Perigoso. Os sintomas incluem náusea e vómitos, causando danos aos lábios, boca e esófago. Inalação: Os vapores são extremamente irritantes e corrosivos. Pele: Soluções concentradas podem produzir queimaduras severas e necroses. Olhos: Pode causar danos permanentes, inclusive em quantidades pequenas. O manuseio de gases sob pressão requer muito cuidado e atenção, pois qualquer defeito no equipamento pode provocar uma difusão de gases no ambiente.

7 Jamais utilizar graxa, óleo ou glicerina em cilindros que contenham gases oxidantes, devido ao risco de explosão; Utilizar somente cilindros equipados com válvulas de redução; Uma instalação bem desenhada, construída, operada e mantida tem uma probabilidade muito baixa da ocorrência de fugas de amónia de proporções perigosas.

8 Haber Bosch SULFATO DE AMÓNIO GRANULADO (adubo). Transporte de amoníaco Transporte de amoníaco (camião cisterna) f e r t i l i z a n t e Tanque de armazenamento do amoníaco

9 Bibliografia França André, Amoníaco, Lisboa, 2004 www-ni.laprensa.com.ni

10 Trabalho realizado por: Ana Barão nº 2 Débora Brotas nº 8 Joana Santos nº de Novembro de 2005


Carregar ppt "Escola Secundária de Santo António Transporte de Amoníaco Em caso de acidente & actuação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google