A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)"— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
Realizado no âmbito do projecto das TIC nas EB1, levado a cabo pela Escola Superior de Educação da Guarda, Ministério da Educação e CRIE. E.B.1 de S. Pedro 1

2 Tema: “Comer Saudável”
1ª visita Subtemas: Pirâmide dos alimentos; Roda dos alimentos e Alimentação Saudável. 2ª visita Subtema: Pequeno-almoço infantil 3ª visita Tema: Ambiente Subtema: Poluição da água 4ª visita Subtema: Reciclagem

3 Observações Nesta escola, por decisão da Directora, trabalharam uma turma de manhã e outra de tarde, o que originou que se trabalhassem duas planificações de dois temas. Nas primeiras duas visitas esta turma trabalhou o tema “Comer Saudável” e nas duas últimas o tema Ambiente. Na 1ª visita, esta turma trabalhou três subtemas, pois teve três sessões de trabalho. Na 2ª, já só trabalhou um subtema pois só realizou uma sessão de trabalho.

4 Objectivos da 1ª visita Apresentar o programa Word aos alunos, dando-lhes a conhecer as suas valências; Realizar um trabalho de pesquisa na Internet sobre o subtema; Gravar, transportar e colar no trabalho as informações retiradas.

5 Actividades Nesta 1ª visita, pretendeu-se dos alunos que realizassem um trabalho no Word, tendo por assunto a Pirâmide dos alimentos (numa sessão),a Roda dos alimentos (noutra sessão) e, por fim, Alimentação saudável (última sessão); Gravaram informação e colaram-na no trabalho. Como foi um exercício de mero “copiar e colar”, todos os trabalhos estão iguais, à excepção do nome (em Wordart) dos autores. Sendo assim, apresenta-se apenas um exemplar de cada subtema.

6 Pirâmide dos alimentos

7 Roda dos alimentos

8 Alimentação saudável

9 Objectivos da 2ª visita Realizar uma composição sobre o subtema, tendo por base a informação consultada na Internet; Praticar novas valências, praticando, igualmente, as que aprendeu na visita anterior.

10 Actividades Desta vez, o trabalho foi novamente individual mas já não foi o “copiar e colar” da visita anterior. Pesquisaram informações e, tendo-as como base, realizaram um trabalho no Word. Alguns alunos não terminaram o seu trabalho, como podem constatar.

11 Pequeno-almoço infantil
A importância do pequeno-almoço infantil Devemos comer cereais, pão, leite e queijo para ficarmos fortes e saudáveis. Não devemos comer gomas, chocolates e demasiados doces pois fazem mal à saúde. Se comermos um bom pequeno-almoço, aprendemos mais e melhor. Diogo Marques

12 A importância do pequeno-almoço infantil
O pequeno-almoço é muito importante porque se não comemos

13 A importância de um pequeno-almoço infantil
Hoje, o Sr. Professor Pedro, esteve a falar na sala de informática sobre a alimentação dos alunos. Alguns meninos comem gomas, e outras coisas, como doces em demasia que só faz mal à saúde e podem

14 A importância do pequeno-almoço infantil
As crianças devem comer o pequeno-almoço. Não se deve comer porcarias, porque se comemos porcarias podemos vomitar. Para um bom pequeno-almoço podemos comer torradas, cereais, leite, etc. O pequeno-almoço infantil e muito importante.

15 A Importância do Pequeno-Almoço Infantil
No pequeno-almoço devemos comer e beber uma refeição saudável como leite, iogurte, uma peça de fruta, etc. A importância do pequeno-almoço infantil é que ele nos dá força e vitaminas para o nosso corpo. Nós não devemos comer chocolate e outras guloseimas. O pequeno-almoço equilibrado dá-nos energia para nos dar força para fazer os testes e para estarmos atentos na sala de aula. Leandra Bátista

16 A importância do Pequeno-Almoço Infantil
Ao pequeno-almoço devemos comer pão, beber leite, comer cereais, comer bolachas, etc. O pequeno-almoço deve ser saudável, porque se viermos para a escola, vimos com sono, não sabemos nada, etc. Todas as crianças devem tomar o pequeno-almoço. Ao pequeno-almoço não se deve comer chupas, chocolates, etc. O pequeno-almoço deve ser variado e todas as crianças o devem tomar. Soraia Pinto

17 A importância do pequeno -almoço infantil
O pequeno-almoço é muito importante para nós. Devemos comer: um copo de leite simples ou aromatizado, de preferência sem açúcar, pão com manteiga ou doce e uma peça de fruta. Assim, temos mais saúde, mais força e inteligência. O pequeno-almoço

18 A importância do pequeno-almoço infantil
Eu acho que ao pequeno-almoço devemos comer cereais, peça de fruta e pão. Devemos comer bem ao pequeno-almoço que é para termos força até ao lanche. Porque se não comêssemos não tínhamos energias para fazer desporto, etc. O pequeno-almoço é necessário à nossa saúde. Diogo Sousa Lopes

19 A importância do pequeno-almoço infantil
Hoje, dia 22, o professor Pedro esteve a falar sobre a alimentação ao pequeno-almoço. Devemos beber um copo de leite, simples ou aromatizado, de preferência sem açúcar; comer pão com manteiga ou doce e uma peça de fruta. Não devemos comer batatas fritas, gomas, chupas, doces...em demasia, pois só nos faz mal à saúde e ao nosso organismo.

20 A importância do pequeno-almoço infantil
O pequeno-almoço é muito importante porque serve para ficarmos com mais inteligência , termos forças aguentar até ao lanche da manhã , mas é preciso ter cuidado porque se comemos chocolates e doces podemos ficar em jejum e depois ficamos doentes. Por isso é melhor não comermos muitos doces. João Mota

21 A importância do pequeno -almoço infantil
O pequeno-almoço é muito importante para nós. Devemos comer: um copo de leite simples ou aromatizado, de preferência sem açúcar, pão com manteiga ou doce e uma peça de fruta. Assim, temos mais saúde, mais força e inteligência. O pequeno-almoço

22 Objectivos da 3ª visita Pesquisar na Internet sobre o subtema;
Realizar trabalho no Word, baseando na informação pesquisada. Criar próprio, no

23 Actividades Como chegou ao fim da planificação do tema “Comer saudável”, a turma começou a trabalhar noutro tema: Ambiente. Na segunda sessão desta visita, os alunos criaram próprio. Os alunos do 4º ano têm algumas dificuldades e os alunos do 3º têm mais facilidades. Assim, optou-se por se criar um próprio para todos.

24 Poluição da água

25

26

27

28

29 Objectivos da 4ª visita Realizar o teste para a certificação (4º ano);
Pesquisar na Internet sobre o subtema; Compor um trabalho sobre o mesmo; Copiar para o Word.

30 Actividades Apenas os alunos do 4º ano realizaram o teste para certificação. Os restantes alunos do 3ª ano, realizaram, noutro dia, as suas tarefas. Pesquisaram informação facultada pelo Formador, pois a sala não tem Internet ligada. Realizaram um trabalho sobre o subtema, utilizando as informações pesquisadas. Copiaram para o Word. Sendo assim, a formação acabou para esta turma.

31

32

33

34

35 Fim


Carregar ppt "Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google