Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiovana Quadros Alterado mais de 10 anos atrás
1
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico1 Representação de corpos celestes
2
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico2 Aplicação Simulação e Representação de corpos celestes e seus movimentos Geração de sistemas estelares e corpos celestes de forma procedimental Representação destes corpos a grandes distâncias e próximo das suas superfícies Plataforma alvo: Display Wall do laboratório Lourenço Fernandes no pólo Tagus Park
3
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico3 Ferramentas e bibliotecas utilizadas OpenSG libNoise libExpat Windows + Linux
4
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico4 Geração Procedimental 2D3D
5
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico5 Noise
6
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico6 Noise ++ +=
7
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico7 Noise 3D
8
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico8 Algoritmo de visualização de terreno Características necessárias: –Possibilidade de visualização a grandes distâncias assim como a grande proximidade –Pouca modificação de geometria (para optimização na visualização em clustering) –Integração fácil com noise –Possível adaptação para visualização de corpos celestes (terrenos esféricos)
9
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico9 Algoritmo de visualização de terreno Utilização da técnica geomipmapping ( http://www.flipcode.com/articles/article_geomipmaps.pdf )http://www.flipcode.com/articles/article_geomipmaps.pdf
10
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico10 Algoritmo de visualização de terreno Utilização de blocos de terrenos com diferentes níveis de detalhe
11
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico11 Algoritmo de visualização de terreno Para se adaptar à visualização de corpos celestes, utilização de 6 terrenos:
12
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico12 Técnicas de Optimização Criação à priori dos blocos de terreno Cache
13
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico13 Resultados
14
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico14 Demonstração Vídeo (http://web.ist.utl.pt/~ist151094/gru.html)http://web.ist.utl.pt/~ist151094/gru.html
15
28/05/2006 Bruno Marques e Sérgio Vieira Instituto Superior Técnico15 Perguntas ?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.