A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEORIA DA DERIVA DOS CONTINENTES. Wegener não definiu as causas. Sugeriu o movimento de rotação da Terra e as marés. As maiores evidências eram as identidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEORIA DA DERIVA DOS CONTINENTES. Wegener não definiu as causas. Sugeriu o movimento de rotação da Terra e as marés. As maiores evidências eram as identidades."— Transcrição da apresentação:

1 TEORIA DA DERIVA DOS CONTINENTES

2 Wegener não definiu as causas. Sugeriu o movimento de rotação da Terra e as marés. As maiores evidências eram as identidades geológicas e de vida animal e vegetal entre os continentes. Na comunidade científica da época poucos davam créditos às idéias de Wegener, acabando esquecida durante anos, voltando a ser considerada com o passar dos anos com os avanços tecnológicos

3

4 GEOGRÁFICAS: AS LINHAS DA COSTA DE ALGUNS CONTINENTES ENCAIXAM PERFEITAMENTE.

5 PALEONTOLÓGICAS: FÓSSEIS DE GLOSSOPTERIS

6 CLIMÁTICAS : EVIDÊNCIAS DE GLACIAÇÕES

7

8 A RESPOSTA PARA A DERIVA Durante a década de 60, geólogos americanos encontraram uma resposta para a causa da deriva. A respostas estava no fundo dos oceanos. Pois as rochas situadas no centro do assoalho submarino são mais recentes do que as das bordas, chegou a conclusão de que verdadeiras esteiras rolantes submarinas são responsáveis pelo movimento das placas tectônicas. Ao longo das grandes cordilheiras submarinas(dorsais oceânicas), abrem-se fendas pôr onde passa o material magmático, que após se resfriar forma uma nova crosta, provocando a expansão do fundo do mar.


Carregar ppt "TEORIA DA DERIVA DOS CONTINENTES. Wegener não definiu as causas. Sugeriu o movimento de rotação da Terra e as marés. As maiores evidências eram as identidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google