A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A importância da mulher no contexto social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A importância da mulher no contexto social"— Transcrição da apresentação:

1 A importância da mulher no contexto social
By

2 Ouve-se comumente a frase: “ por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher” . Não é à toa que esse dito popular quase sempre aparece na vida das grandes personalidades.

3 É prova nítida de que a mulher tem um papel extremamente decisivo no quotidiano. Apesar da famigerada discriminação sofrida ao longo do tempo, hoje ela mostra que não é do “ sexo frágil” ,...

4 ... uma vez que conseguiu ocupar posições que até então só os homens ocupavam como ministérios públicos, alta gerência empresarial, etc.

5 Temos exemplos clássicos como: Indira Ghandi na Índia, Corazon Aquino nas Filipinas, Margareth Thatcher na Inglaterra.

6 Apesar da mulher ter alcançado um patamar de importância no contexto sócio-econômico mundial, ainda há resquícios de um “ machismo” que tenta vez por outra obstruir a ascensão da mulher.

7 Independente de ter um alto cargo ou uma atividade própria do sexo masculino, a mulher é desde o começo do universo, o princípio de tudo.

8 Só ela pode gerar o ferreiro, o médico e o magnata
Só ela pode gerar o ferreiro, o médico e o magnata. Sem sua capacidade de ser mãe, nenhum ser humano existiria sobre a face da terra. Em todos os setores da vida humana está lá a presença marcante da mulher.

9 É a mãe embalando seu filho, a professora conduzindo seu aluno, a enfermeira cuidando de seu paciente. Mesmo tendo homens exercendo atividades femininas, é delas ainda o poder de fazer e fazer bem.

10 Cabe à mulher continuar nessa trajetória perseverante com objetivo de que um profissionalismo responsável, um cargo de destaque e uma posição decisória não se devem abater pelos temores da discriminação.

11 Vitor Hugo definiu muito bem a mulher quando disse:
“ O homem é um código, a mulher um evangelho: o código corrige, o evangelho aperfeiçoa.”

12 Redação: José Aparecido de Siqueira
Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando:


Carregar ppt "A importância da mulher no contexto social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google