A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à

2 Programa Nas Ondas do Rádio Ao longo deste curso, já trabalhamos com diferentes linguagens, como blog, jornal mural e rádio. Para fazer um bom vídeo com finalidade educomunicativa, será que basta juntar tudo isso? Qual a sua opinião? Para pensarmos juntos…

3 Programa Nas Ondas do Rádio Para pensarmos juntos… Assista ao vídeo Birds on Wires e reflita: como esta produção sintetiza o uso simultâneo de sons e imagens? Ele teria o mesmo efeito se tivesse sido concebido somente em som ou imagem, ou ainda se fosse apenas uma junção?Birds on Wires

4 Programa Nas Ondas do Rádio Pensando a imagem A forma como enquadramos uma imagem, seja em movimento ou estática, denota uma escolha que fazemos e é o recorte da realidade que a nossa audiência terá acesso como uma verdade.

5 Programa Nas Ondas do Rádio Exemplos

6 Programa Nas Ondas do Rádio Exemplos

7 Programa Nas Ondas do Rádio Exemplos Às vezes o efeito é simbólico

8 Programa Nas Ondas do Rádio Exercício Em grupos façam pequenas gravações registrando os colegas de diferentes formas, por exemplo: - Levemente de cima para baixo - Levemente de baixo para cima - Centralizado na tela, com enquadramento da cintura para cima ou só rosto - De corpo inteiro ocupando só um lado da tela - Outras experiências que queira fazer Qual o efeito que cada uma dessas formas causou? Qual favorece e qual desfavorece o personagem?

9 Programa Nas Ondas do Rádio Passos de Produção 1.Olhar (passe a perceber tudo em volta como se seus olhos fossem câmeras) 2.Pensar (não apenas crie, mas planeje muito bem e detalhadamente sua produção. Pesquise e opte por formatos, linguagens, estéticas, duração, mensagem, objetivo…) 3.Fazer (orçamento, cronograma, roteiro, storyboard, planejamento de gravação, ordem do dia, gravação, edição, finalização) 4.Compartilhar (exibição ou disponibilização na internet) 5.Aprender (receber o retorno e interatividade do seu público – como foi a recepção e o entendimento? Coincidem com os objetivos? Que tipo de elemento deu certo ou não e por quê?)

10 Programa Nas Ondas do Rádio O poder da edição Perceba agora um exemplo de uma edição que muda tudo. Apenas mudando a ordem, como se picotasse e recolasse as cenas em nova ordem, o vídeo ganha humor e sentido de ser:

11 Programa Nas Ondas do Rádio Realização Secretaria Municipal de Educação da Cidade São Paulo Programa Nas Ondas do Rádio – DOT/SME Coordenação do Programa Nas Ondas do Rádio Carlos Alberto Mendes de Lima Equipe de Assessores/as Carlos Eduardo Fernandez Eveline Araujo Izabel Leão Marciel Consani Mauro Cordeiro Michel Sitnik Patricia Horta Salete Soares


Carregar ppt "Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google