A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à

2 Programa Nas Ondas do Rádio Ao longo deste curso, já trabalhamos com diferentes linguagens, como blog, jornal mural e rádio. Para fazer um bom vídeo com finalidade educomunicativa, será que basta juntar tudo isso? Qual a sua opinião? Para pensarmos juntos…

3 Programa Nas Ondas do Rádio Para pensarmos juntos… Assista ao vídeo Birds on Wires e reflita: como esta produção sintetiza o uso simultâneo de sons e imagens? Ele teria o mesmo efeito se tivesse sido concebido somente em som ou imagem, ou ainda se fosse apenas uma junção?Birds on Wires

4 Programa Nas Ondas do Rádio Pensando a imagem A forma como enquadramos uma imagem, seja em movimento ou estática, denota uma escolha que fazemos e é o recorte da realidade que a nossa audiência terá acesso como uma verdade.

5 Programa Nas Ondas do Rádio Exemplos

6 Programa Nas Ondas do Rádio Exemplos

7 Programa Nas Ondas do Rádio Exemplos Às vezes o efeito é simbólico

8 Programa Nas Ondas do Rádio Exercício Em grupos façam pequenas gravações registrando os colegas de diferentes formas, por exemplo: - Levemente de cima para baixo - Levemente de baixo para cima - Centralizado na tela, com enquadramento da cintura para cima ou só rosto - De corpo inteiro ocupando só um lado da tela - Outras experiências que queira fazer Qual o efeito que cada uma dessas formas causou? Qual favorece e qual desfavorece o personagem?

9 Programa Nas Ondas do Rádio Passos de Produção 1.Olhar (passe a perceber tudo em volta como se seus olhos fossem câmeras) 2.Pensar (não apenas crie, mas planeje muito bem e detalhadamente sua produção. Pesquise e opte por formatos, linguagens, estéticas, duração, mensagem, objetivo…) 3.Fazer (orçamento, cronograma, roteiro, storyboard, planejamento de gravação, ordem do dia, gravação, edição, finalização) 4.Compartilhar (exibição ou disponibilização na internet) 5.Aprender (receber o retorno e interatividade do seu público – como foi a recepção e o entendimento? Coincidem com os objetivos? Que tipo de elemento deu certo ou não e por quê?)

10 Programa Nas Ondas do Rádio O poder da edição Perceba agora um exemplo de uma edição que muda tudo. Apenas mudando a ordem, como se picotasse e recolasse as cenas em nova ordem, o vídeo ganha humor e sentido de ser:

11 Programa Nas Ondas do Rádio Realização Secretaria Municipal de Educação da Cidade São Paulo Programa Nas Ondas do Rádio – DOT/SME Coordenação do Programa Nas Ondas do Rádio Carlos Alberto Mendes de Lima Equipe de Assessores/as Carlos Eduardo Fernandez Eveline Araujo Izabel Leão Marciel Consani Mauro Cordeiro Michel Sitnik Patricia Horta Salete Soares http://nasondasdoradio.ning.com midianaescola@gmail.com


Carregar ppt "Linguagem Audiovisual Programa Nas Ondas do Rádio Introdução básica à"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google