A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUBLICIDADE DIGITAL Prof. Renato Castrezana 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUBLICIDADE DIGITAL Prof. Renato Castrezana 2008."— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE DIGITAL Prof. Renato Castrezana 2008

2 Proximidade

3 Facilidade Além de relacionamento, tempo é uma questão muito importante. Facilidade proporcionando menos tempo para escolher. O Pão de Açúcar adotou uma estratégia de pacotes prontos de produtos.

4 Promoção/Inovação Porém, podemos apostar na penetração em um segmento esquecido no meio digital nos dias de HOJE e que poderão fazer a diferença AMANHÃ: Classe C e D. O caráter de inovação são os webserviços criados pela gol proporcionando mais comodidade aos consumidores e economia para a empresa. Check in on-line, alteração de vôo. Serviços via mobile. Qual a real estratégia de uma promoção? Os motivos podem ser inúmeros...neste caso arriscamos a primeira vista o de fazer com que os aviões estejam sempre cheios.

5 Comunidades No caso Mc Donalds foram criados 3 canais: crianças, jovens e mulher. A intenção é que estes públicos criem um laço de envolvimento com o site (consequentemente a marca) através das funcionalidades disponíveis nos canais. A separação de públicos pode criar canais de relacionamento capaz de conhecer cada vez mais cada um deles com estratégias segmentadas proporcionando assim maior retorno.

6 Comunidades Uma ação como esta exige atualizações freqüentes para criar um grau de envolvimento e referência no site. (se o jovem quer entrevistas sobre música, ele sabe que semanalmente terá no site) Lembre-se que o público da internet é exigente e está sempre procurando novidades. Os atrativos e funcionalidades são diferentes para cada público- alvo.

7 Comunidades O cadastro é um ponto que deve ser bem planejado, pois perder tempo é uma sensação que o internauta não quer. No caso do Mc Donalds o passo a passo tem um visual com poucos campos na tela fazendo com que diminua o índice de pessoas que desistem no meio do preenchimento.

8 Comunidades A estratégia foi criar um vinculo entre a saúde e Mc Donalds, se posicionando contra o sedentarismo, a favor das atividades físicas. Foi criado um Hotsite exclusivo com este conteúdo. Após o documentário Supersize me que atacava a rede de lanches norte americana, a empresa teve que reposicionar sua postura de comunicação e até mesmo de produtos.

9 Site Promocional (1) trocar a cor (2) Girar (3) Assistir o filme (4) Agendar testdrive (5) Encontrar concessionária (6) Contato O Hotsite promocional é bastante utilizado para a divulgação de um evento ou produto.

10 Envolver O caso da Trakinas oferece uma interface lúdica criando um laço com o personagem do produto que convida e incentiva o acesso das funcionalidades que o site oferece ao publico infantil. O design e interatividade são pontos importantes para a avaliação de um site, pois através deles que envolvemos e cativamos nosso consumidor, e é nele que você transmite o conceito da sua empresa ou produto.

11 Envolver O caso da Trakinas oferece uma interface lúdica criando um laço com o personagem do produto que convida e incentiva o acesso das funcionalidades que o site oferece ao publico infantil. O design e interatividade são pontos importantes para a avaliação de um site, pois através deles que envolvemos e cativamos nosso consumidor, e é nele que você transmite o conceito da sua empresa ou produto. No sentido de interatividade e animação o site da Havaianas chama a atenção.

12 Efeito Viral Porém o efeito viral se trata de comportamento humano, ou seja, muito difícil de controlar. O filme produzido ao custo de 35 mil dolares, lucrou milhões logo no primeiro fim de semana. Produtores do filme a Bruxa de Blair gastaram apenas R$ 15 mil para produzir um site e espalharam a falsa notícia de que se tratava de um documentário verdadeiro. Foram 75 milhões de visitas no site nas primeiras semanas e o filme um sucesso.

13 Efeito Viral O efeito viral pode ser abordado de várias maneiras, a que o site Bar da Boa da Antártica encontrou foi de indicação para amigos de um e-card no qual o internauta escreve o seu nome e o nome do amigo que será zoado.

14

15

16 Ajuda a escolher produtos As principais atrações do site são os simuladores de ambientes que permite o uso e a combinação de mais de cores; conteúdo exclusivo e dicas sobre pintura e decoração localizador da loja mais próxima e criação de lista de compras personalizada. Toda a arquitetura de informação foi desenvolvida com base no perfil e comportamento do usuário.

17 Exclusividade Personalização de geladeiras. A utilização da internet para ações exclusivas estão sendo cada vez mais utilizadas. As empresas estão sendo cada vez mais utilizadas. As empresas estão cada vez mais aproveitando as vantagens do meio digital para se relacionarem com seu público-alvo.

18 Conteúdo e Organização O site da Globo.com divide seu conteúdo em basicamente 3 áreas determinando cores para facilitar visualmente qual assunto a notícia pertence. Dentro do conceito onde o internauta deve permanecer em seu site por querer e não por estar perdido que a ergonomia e a organização de conteúdo é um fator de suma importância.

19 Colaborativo Atualmente a colaboração de internautas fornecendo material interessante para sites é notório. Desde opiniões (blogs), vídeos (you tube), e até mesmo como matérias jornalísticas. Exemplo o Terra em seu canal Vc reporter.

20 Alternativas Indo na contra-mão a tendência das lojas virtuais de aumentar seu mix de produtos a Woot focou em vender apenas 1 produto de alta tecnologia por dia.

21 Publicidade Mídias on-line: -Pop-ups -Full banner -Full banner expansivo -Interstitial -Vídeos -Floaters -Selos de patrocinios

22 Publicidade on-line - Full Banner

23 Publicidade on-line – Banner Vertical

24 Publicidade on-line – Full Banner Expansivo

25

26 Publicidade on-line – Botão

27 Publicidade on-line – Selo de Compra

28 Publicidade on-line – Pop up

29 Publicidade on-line – Floaters

30 Publicidade on-line – Interstitial

31

32 Publicidade on-line – Selo Patrocínio

33 Publicidade on-line – Vídeo Banner

34 Publicidade on-line – marketing O marketing quando utilizado de forma correta passa a ser uma grande ferramenta de apoio para divulgar e comunicar eventos e produtos. Lembrando que o segredo não é o meio e como utilizamos ele, realizando um datamining correto o retorno pode ser acima do esperado.

35 Publicidade on-line – Promoções A promoção ou concurso cultural sempre gera um bom retorno de branding, de conversão para base de dados e marketing viral.

36 Publicidade – Busca Não estar nos resultados dos sites de busca é quase a mesma coisa que não estar na internet. Pesquisas apontam que cerca de 70% a 75% dos acessos de um website provem de resultados de pesquisas em sites de busca. O Google responde a pesquisas por segundo e recebe em média 82 milhões de pesquisas por mês. Existem milhares de mecanismos de busca na internet e a cada dia este número aumenta.

37 Publicidade – Personalização A revista Reason em junho de 2004 personalizou 43 mil exemplares cruzando seu banco de dados com fotos via satélite. Cada assinante recebeu em casa a revista com uma foto via satélite de seu bairro, com sua casa em destaque, e a seguinte frase Eles sabem onde você está! (a foto tira a sensação de sermos apenas mais um nome no banco de dados).

38 Publicidade – Novos canais / Mobile No Brasil são 65 milhões de internautas X 151,9 milhões de celulares. No mundo são 1 bilhão de internautas e 4,5 bilhões de usuários de celular. Aparelhos 3G – próprios para internet.


Carregar ppt "PUBLICIDADE DIGITAL Prof. Renato Castrezana 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google