A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA DE MÉDIUNS Sejam bem vindos....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA DE MÉDIUNS Sejam bem vindos...."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA DE MÉDIUNS Sejam bem vindos...

2 A ORIGEM DA DOUTRINA ESPÍRITA

3 "Se me amais, guardai meus mandamen-tos
"Se me amais, guardai meus mandamen-tos. Eu rogarei a meu Pai e Ele vos enviará outro Consolador, que ficará eternamente convosco: o Espírito da Verdade que o mun-do não pode receber, porque não o vê não o co-nhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará  convosco e estará em vós. Mas o paráclito, que meu Pai vos enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e

4 vos fará lembrar tudo o que vos tenho dito e acrescentará outras coisas que por ora não vós posso dizer " (João, 14:15 a 17 e 14:25 e 26).

5 A Ordem de Jesus “Ide, curai os enfermos, limpai os leprosos, res-suscitai os mortos, ex-pulsai os demônios: Daí de graça o que de gra-ça recebestes” ( Mateus - 10:8)

6 Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensi-namento; instrui-vos, este o segundo.
O Espírito da Verdade

7 PORQUE ESTUDAR ESPÍRITISMO
Muitas pessoas aproximam-se do Es-piritismo pelos mais variados motivos. No entanto, poucas conseguem perse-verar no estudo necessário para enten-dê-lo: ficam à margem, deslumbrados por alguns de seus aspectos e com gran-des dúvidas sobre outros. Allan Kardec (O Livro dos Espíritos. Introdução - Capítulo VIII)

8 Objetivos da Escola de Médiuns
“Os espíritos influem em nossos pen- samentos e em nossos atos?   – Muito mais do que imaginais. In-fluem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem”. (Livro dos Espíritos – Questão 459)

9 “Essa influência é permanente e os que não se preocupam com os Espí-ritos, ou nem mesmo creem na sua existência, estão expostos a ela co-mo os outros, e até mais do que os outros, por não disporem de meios de defesa” (Livro dos Médiuns, item 244)

10 (Livro dos Médiuns item 232)
“Seria errado pensar que é necessá-rio ser médium para atrair os seres do mundo invisível. Eles povoam o espaço, estão constantemente ao no-sso redor, nos acompanham, nos ve-em e observam, intrometem-se nas nossas reuniões, procuram-nos ou evitam-nos, conforme os atrairmos ou repelirmos” (Livro dos Médiuns item 232)

11 Escola de Médiuns Metodologia

12 O CENTRO ESPÍRITA É um foco de luz na Terra, que ilumina o saber e o amor, a razão o e sentimento. Esclarece os que o procuram acerca dos objetivos maiores da vida, ensejando a libertação da criatura das amarras da ig-norância das leis divinas, alçando-a à per-feição. Daí ele ser a um só tempo:

13 Escola - que possibilita ao ser humano, pelo estudo constante e disciplinado, in-teirar-se das sábias leis divinas que regu-lam o seu destino.

14 Hospital - onde são socorridos os aciden-tados da alma pelos recursos fluídicos e espirituais, como o passe, a água fluidifi-cada, a prece, a desobsessão, a palavra de esperança e encorajamento, o estudo evangélico e doutrinário.

15 Oficina de trabalho no bem - onde, aju-dando o próximo carente, o ser ajuda-se a si próprio, aprendendo e vivenciando os valores cristãos, a verdadeira caridade, tal qual definida na resposta à questão 886 de O Livro dos Espíritos: "Benevolência para com todos, indulgência para as im-perfeições alheias, perdão das ofensas".

16


Carregar ppt "ESCOLA DE MÉDIUNS Sejam bem vindos...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google