A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF OLAVO FONTOURA PMSP Agosto/Set /2010 ELIANA P.C. SIQUEIRA Professora Orientadora de Informática Educativa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF OLAVO FONTOURA PMSP Agosto/Set /2010 ELIANA P.C. SIQUEIRA Professora Orientadora de Informática Educativa."— Transcrição da apresentação:

1

2 EMEF OLAVO FONTOURA PMSP Agosto/Set /2010 ELIANA P.C. SIQUEIRA Professora Orientadora de Informática Educativa

3 Público alvo: Alunos do 2º e 4º anos do ensino fundamental II Aulas previstas: 6 (45)

4 CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO? Herbert Vianna

5 Justificativa Os adolescentes, devido à fase de transição que atravessam, tendem a ter uma baixa estima em relação ao corpo e ao seu jeito de ser. Junte-se a isso os efeitos da mídia, que prega corpos sarados (leia-se exageradamente magros), cabelos alisados, preponderância do ter sobre o ser, fazendo com que eles tomem determinadas atitudes para serem aceitos nos grupos, que não tomariam na individualidade.

6 Objetivos Proporcionar uma pequena reflexão sobre a aparência, personalidade e hábitos de consumo. Aperfeiçoar a capacidade de seguir um manual (a atividade, no primeiro momento, é impressa e o professor não orienta o passo-a-passo para utilizar o aplicativo (PPT)), trabalhando assim, dois portadores diferentes (texto em prosa e manual). Ampliar o conhecimento sobre PPT e PAINT.

7 Etapas do projeto 1ª - O aluno enumera 3 características suas que gostaria de mudar. 2ª - Leitura e digitação do texto Cirurgia de lipoaspiração? de Herbert Vianna no PPT. 3ª - Criação de um Frankstein a partir de pesquisa de características de figuras públicas que lhe agradam. 4ª - Edição do PPT. 5ª - Apresentação do seu trabalho para os colegas de classe.

8

9 Animar textos e objetos Abra a apresentação à qual você deseja adicionar animação No modo de exibição normal, exiba o slide que contém o texto ou os objetos que você deseja animar. Selecione o objeto que você deseja animar. No menu Apresentações, clique em Personalizar animação. No painel de tarefas Personalizar animação, clique em e siga um ou mais destes procedimentos: – Se quiser que o texto ou o objeto entre na apresentação com um efeito, aponte para Entrada e a seguir clique em um efeito. – Se quiser adicionar um efeito ao texto ou a um objeto existente no slide, aponte para Ênfase e a seguir clique em um efeito. – Se quiser adicionar um efeito ao texto ou a um objeto que o faça sair do slide num determinado ponto, aponte para Saída e a seguir clique em um efeito. Observação Os efeitos aparecem na Lista de animações personalizadas, de cima para baixo, na ordem em que foram aplicados. Os itens animados são anotados no slide por uma marca numerada não imprimível que correlaciona aos efeitos na lista. Essa marca não aparece na exibição da apresentação.

10 AMOSTRA DE ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS POR ALUNOS

11 Cirurgia de Lipoaspiração? Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada, nem ninguém,nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

12 Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje Deus é a auto imagem. Religião é dieta Fé, só na estética. Ritual é malhação.

13 Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

14 Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da mãe bem sucedido é exemplo de sucesso.

15 A máxima moderna é uma só: pagando bem que mal tem?

16 A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

17 Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

18 Ok, eu também que me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr viver muito, ter uma aparência legal, mas...

19 Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto.

20 Que alguém acorde. Que o mundo mude.

21 Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

22 Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.

23

24 TRÊS COISAS QUE EU GOSTARIA DE MUDAR EM MIM...

25 Mariana Cristina de Souza Vieira Teimosia, Cabelo e Arrogância.

26

27 Caroline Rosa Voz, condicionamento físico, paciência.

28

29 Bianca Marques Altura, orelhas, deixar de ser tão tímida

30

31 Cássio Plinio Cardoso Hora Jogar um futebol melhor, ser um bom aluno e estudar mais.

32

33 Raquel Lira Villar Ser uma aluna melhor. Fazer todas as lições. Ter mais responsabilidade.

34


Carregar ppt "EMEF OLAVO FONTOURA PMSP Agosto/Set /2010 ELIANA P.C. SIQUEIRA Professora Orientadora de Informática Educativa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google