A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 G.A.R.E. GESTÃO DE ATIVIDADE E RECURSOS EDUCATIVOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 G.A.R.E. GESTÃO DE ATIVIDADE E RECURSOS EDUCATIVOS."— Transcrição da apresentação:

1 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 G.A.R.E. GESTÃO DE ATIVIDADE E RECURSOS EDUCATIVOS

2 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 G.A.R.E. GESTÃO DE ATIVIDADE E RECURSOS EDUCATIVOS O GATO deu lugar a uma nova plataforma integrada no Moodle - o GARE. É um módulo de gestão, desenvolvido pelo Centro de Competência Entre Mar e Serra, que vamos utilizar na gestão do Plano Anual de Atividades.

3 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 G.A.R.E. GESTÃO DE ATIVIDADE E RECURSOS EDUCATIVOS Nota prévia: Esta apresentação visa, essencialmente, os aspetos técnicos de utilização da plataforma. As orientações e opções da escola relativas à implementação de atividades encontram-se explicitadas no Projeto Educativo e no Plano Anual de Atividades 2011/2012 que devem ser consultados.

4 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Registo no moodle da escola Será necessário que todos os seus utilizadores (professores) estejam registados na plataforma moodle da nossa escola.  caso ainda não estejam registados no moodle, o façam em http://esmigueltorga-m.ccems.pt/login/signup.php. http://esmigueltorga-m.ccems.pt/login/signup.php  caso já estejam registados atualizem os vossos dados, se considerarem necessário.

5 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Registo no moodle da escola Devem ter em conta que nos dados pessoais (perfil):  o nome e apelido devem ser facilmente reconhecidos de modo a não haver confusão de identidades.  o endereço de e-mail deve estar atualizado.

6 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Inscrição no GARE Este módulo de gestão funciona como uma disciplina, reservada aos professores da escola. Depois de registados no moodle, os professores inscrevem-se na “disciplina” Plano Anual de Atividades pertencente ao grupo Gestão de Atividades e Recursos com a chave que lhes será fornecida.

7 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Utilização do GARE Tendo uma utilização muito semelhante à plataforma GATO, com elementos e estrutura idênticos apresenta, no entanto, algumas inovações:  gestão da validação/aprovação de atividades.  articulação com Projeto Educativo  processo de avaliação.  estatíticas.

8 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Gestão da validação/aprovação das atividades Professor propõe a atividadeRepresentante Grupo verifica a atividade Coordenador Departamento verifica a atividade (pode propor alterações) Diretor aprova/não aprova a atividade

9 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Articulação com Projeto Educativo O vínculo (obrigatório) das atividades com as opções estratégicas do Projeto Educativo está simplificado bastando selecionar os itens pretendidos. Nota: os Objetivos da atividade serão indicados noutra área da ficha

10 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Processo de avaliação  Autoavaliação pelo proponente – obrigatório.  Avaliação pelo público-alvo – facultativo, por opção do proponente. Em ambos os casos é possível o proponente da atividade definir outras questões para além das predefinidas no sistema.

11 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Estatísticas O sistema produz automaticamente gráficos estatísticos quer ao nível de atividade e sua avaliação, quer ao nível de escola.

12 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Outras notas de utilização do GARE Vamos utilizar a componente de gestão de atividades. ignorando a área de recursos. Assim todas as atividades devem ser inseridas apenas no item Atividades PAA.

13 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 Outras notas de utilização do GARE  Se a atividade for no âmbito de Outra Estrutura (grupo de Teatro, GAFA, Biblioteca, p. ex.) o proponente já não faz referência a grupo/departamento.  Deve indicar a equipa de professores.  Depois da primeira validação e se a data inserida não for ultrapassada, a atividade só pode sofrer alterações na sua data, equipa e público-alvo.  Excecionalmente, poderão ser inseridas atividades já realizadas até 31 de Outubro de 2011.  Consultar o documento “Procedimentos para registo de atividades” (estão disponíveis tutoriais sobre a utilização da plataforma em vídeo)

14 GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 FIM


Carregar ppt "GARE – PLANO ANUAL DE ATIVIDADES, 2011 G.A.R.E. GESTÃO DE ATIVIDADE E RECURSOS EDUCATIVOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google