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JOGOS
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O que é Open Source? Codigo Aberto Independente de licença
Não pode ser comercializado
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Desenvolvimento de Jogos
O exige cada vez mais É necessario ter: Planejamento Equipe de desenvolvedores capacitados Desenvolver no menor tempo possível NORMALMENTE CUSTO ALTO NO DESENVOLVIMENTO!!!
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Vantagens Jogos Open Source
Equipe de desenvolvedores voluntários Sem restrição de uso BAIXO CUSTO DE DESENVOLVIMENTO!!!
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Desvantagens Jogos Open Source
Desenvolvedores sem compromisso Dificuldades legais: Engine Fora do mercado dos consoles Recursos Musicais
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Jogos Open Source no Mundo
Utilizado para aprendizado Oportunidade para atrair possíveis investidores
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OpenGL Shading Language
OpenGL é uma interface de software para dispositivos de hardware. É uma biblioteca gráfica de modelagem e de exibição tridimensional, bastante rápida e portável para diversos sistemas operacionais
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Vantagens Uma das vantagens é que ela foi desenvolvida com uma aerodinâmica, independente de interface de hardware para ser implementado em múltiplas plataformas de hardware, como por exemplo, um programador que tenha escrito um programa de modelação 3D para um computador que utilize como sistema operacional Windows NT, este por sua vez poderá recompilar o código em um outro sistema operacional normalmente.
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Desvantagens A grande desvantagem é o fraco suporte que as grandes fabricantes de placa de vídeo oferecem, como por exemplo Nvidia, ATI.
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Utilização Diversos jogos, aplicações científicas e comerciais tem utilizado OpenGL como ferramenta de apresentação de recursos visuais, principalmente com a adoção deste padrão por parte dos fabricantes de placas de vídeo destinadas aos consumidores domésticos.
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Entre os recursos gráficos disponíveis pelo OpenGL, podem ser destacados os seguintes:
Modos de desenho de pontos; Ajuste de largura de linhas; Aplicação de transparência ; Ativação/desativação de serrilhamento (aliasing); Mapeamento de superfícies com textura; Seleção de janela de desenho; Manipulação de fontes/tipos de iluminação e sombreamento; Transformação de sistemas de coordenadas. Transformações em perspectiva Combinação de imagens (blending)
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Para usuários Windows No caso da implementação da Microsoft, o sistema operacional fornece os arquivos opengl32.dll e glu32.dll, necessários para execução de programas OpenGL.
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Para usuários Linux A implementação utilizada no ambiente Linux é a biblioteca Mesa
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Vertex Shaders Sub-rotinas programáveis que realizam ações específicas em um vértice são conhecidas como "Vertex Shaders". Esse termo recebeu muito atenção com o lançamento da GeForce3, devido aos seus Vertex Shaders programáveis usando os recursos T&L da placa. Vertex Shaders programáveis no hardware de vídeo resultam em efeitos únicos com o mínimo uso da CPU.
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Pixel Shaders Shaders programáveis em hardware que manipulam pixels individuais, um de cada vez, são chamados de "Pixel Shaders". O resultado é uma renderização perfeita com trabalho reduzido da CPU. Eles permitem a representação realística em tempo real de objetos complexos como cabelos, roupas, vidros e materiais orgânicos (água), com menos trabalho do que necessário anteriormente.
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Modelos 3D mostrando efeitos que são possíveis de se fazer usando shaders
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Figura do jogo Half-Life 2, implementação da OpenGL
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Exemplo da evolução gráfica Half-Life 1 e Half-Life 2
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Empresas Brasileiras de jogos
Fundada em 1998
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Fundada em 1996
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Fundada em 2001
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HUNTER DEMO
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JUNGLE DEMO
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DEER HUNTER 2004
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GUIMO
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AQUARIUS
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