A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO DA QUARESMA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO DA QUARESMA!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO DA QUARESMA!
(Celebração dedicada aos dizimistas) Salmo 33 Josué 5,9a.10-12 2º Coríntios 5,17-21 Lucas 15,

2 SENHOR DEUS DE NOSSOS PAIS
1- Senhor, Deus de nossos pais, aqui estamos./ Teu amor, alegres, vimos celebrar./ Tua graça, que nos salva, nós buscamos,/ nossa vida colocamos neste altar.  Somos povo da Aliança,/ caminhando na esperança,/ conduzidos por tua mão!/ Com os pés no chão da vida,/ rumo à Páscoa tão querida,/ te pedimos conversão!

3 2- A palavra nos anima e orienta,/ fortalece e dá sentido à nossa cruz
2- A palavra nos anima e orienta,/ fortalece e dá sentido à nossa cruz./ O teu pão nos une a todos, nos sustenta,/ por caminhos da justiça nos conduz. Somos povo da Aliança,/ caminhando na esperança,/ conduzidos por tua mão!/ Com os pés no chão da vida,/ rumo à Páscoa tão querida,/ te pedimos conversão!

4 3- Nesta casa, reunidos em família aprendemos o valor da oração, do jejum que nos educa na partilha, do amor, que faz a gente ser irmão. Somos povo da Aliança, caminhando na esperança, conduzidos por tua mão! Com os pés no chão da vida, rumo à Páscoa tão querida, te pedimos conversão! 4- Celebrando a Eucaristia, ensaiamos nossa Páscoa, vida plena em comunhão. Pelas lutas e conquistas te louvamos, tua bênção te pedimos pra missão.

5 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo... Estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Ó Deus, que por vosso Filho realizais, de modo admirável, a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo cristão correr ao encontro das festas que se aproximam, cheio de fervor e exultando de fé. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 Leitura do Livro de Josué.
1ª Leitura: (Josué 5,9a.10-12) Leitura do Livro de Josué. Naqueles dias, o Senhor disse a Josué: “Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito”.

11 Os israelitas ficaram acampados em Guilgal e celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, na planície de Jericó. No dia seguinte à Páscoa, comeram dos produtos da terra, pães sem fermento e grãos tostados nesse mesmo dia.

12 Os israelitas não mais tiveram o maná.
O maná cessou de cair no dia seguinte, quando comeram dos produtos da terra. Os israelitas não mais tiveram o maná. Naquele ano comeram dos frutos da terra de Canaã. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (33) Provai e vede quão suave é o Senhor! (Bis)

14 Provai e vede quão suave é o Senhor!
salmo responsorial: (33) 1- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor;/ que ouçam os humildes e se alegrem! Provai e vede quão suave é o Senhor!

15 Provai e vede quão suave é o Senhor!
salmo responsorial: (33) 2- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome!/ Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu/ e de todos os temores me livrou. Provai e vede quão suave é o Senhor!

16 Provai e vede quão suave é o Senhor!
salmo responsorial: (33) 3- Contemplai a sua face e alegrai-vos,/ e vosso rosto não se cubra de vergonha!/ Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido,/ e o Senhor o libertou de toda angústia. Provai e vede quão suave é o Senhor!

17 Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
2ª Leitura: (2º Coríntios 5,17-21) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, Se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo.

18 E tudo vem de Deus, que, por Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação. Com efeito, em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação.

19 Somos, pois, embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: Deixai-vos reconciliar com Deus.

20 Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

21 Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x)
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) O filho ainda longe, o pai o avistou, e correu-lhe ao encontro, abraçou-o e beijou!

22 publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar.
EVANGELHO: (Lucas 15, ) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar.

23 Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’.

24 E o pai dividiu os bens entre eles
E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade.

25 Então caiu em si e disse:
Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. O rapaz queria matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam. Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome.

26 Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’. Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão.

27 Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos
Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’. Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho.

28 E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés
E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa. O filho mais velho estava no campo.

29 Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança.
Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’. Mas ele ficou com raiva e não queria entrar.

30 O pai, saindo, insistia com ele
O pai, saindo, insistia com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’.

31 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado’. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

32 “Não basta ser fiel cumpridor das leis e não sair de casa; É preciso ter misericórdia e ser solidário, acolhendo os irmãos e irmãs que não se saíram bem na tentativa de vida melhor.”

33 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

34 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

35 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

36 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Convertei-nos, Senhor!

37 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Convertei-nos, Senhor!
1- Senhor, ajudai os ministros da Igreja a ser especialistas em acolhida fraterna. Vos pedimos: Convertei-nos, Senhor! 2- Dai coragem e sabedoria às pessoas necessitadas de orientação na vida. Vos pedimos:

38 3- Consolai as famílias que sofrem pela ausência de um filho e favorecei-as com a solidariedade dos amigos. Vos pedimos: Convertei-nos, Senhor! 4- Fazei que a busca do sacramento da reconciliação seja empenho constante dos fiéis. Vos pedimos:

39 5- Iluminai a Campanha da Fraternidade, para que auxilie os jovens no caminho da realização. Vos pedimos: Convertei-nos, Senhor!

40 LITURGIA EUCARÍSTICA

41 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

42 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

43 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

44 Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá.
Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

45 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

46 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, concedei-nos venerar com fé e oferecer pela redenção do mundo os dons que nos salvam e que vos apresentamos com alegria. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e bom agradecer-vos, Deus Pai, porque constantemente nos chamais a viver na felicidade completa.

48 TODOS: Como é grande, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Vós, Deus de ternura e de bondade, nunca vos cansais de perdoar. Ofereceis vosso perdão a todos, convidando os pecadores a entregar-se confiantes à vossa misericórdia. TODOS: Como é grande, ó Pai, a vossa misericórdia!

49 TODOS: Como é grande, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Jamais nos rejeitastes quando quebramos a vossa aliança, mas, por Jesus, vosso Filho e nosso irmão, criastes com a família humana novo laço de amizade, tão estreito e forte, que nada poderá romper. Concedeis agora a vosso povo tempo de graça e reconciliação. Dai, pois, em Cristo, novo alento à vossa Igreja, para que se volte para vós. Fazei que, sempre mais dócil ao Espírito Santo, se coloque ao serviço de todos. TODOS: Como é grande, ó Pai, a vossa misericórdia!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Cheios de admiração e reconhecimento, unimos nossa voz à voz das multidões do Céu para cantar o poder de vosso amor e a alegria da nossa Salvação:

51 S A N T O

52 TODOS: Como é grande, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Ó Deus, desde a criação do mundo fazeis o bem a cada um de nós para sermos Santos como vós sois Santo. Olhai vosso povo aqui reunido e derramai a força do Espírito, para que estas oferendas se tornem o Corpo e + o Sangue do Filho muito amado, no qual também somos vossos filhos. Enquanto estávamos perdidos e incapazes de vos encontrar, vós nos amastes de modo admirável: pois vosso Filho – o Justo e Santo – entregou-se em nossas mãos, aceitando ser pregado na Cruz. TODOS: Como é grande, ó Pai, A vossa misericórdia!

53

54 ANAMNESE: TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte
PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII)
PADRE: Lembramo-nos de Jesus Cristo, nossa Páscoa e certeza da paz definitiva. Hoje celebramos sua Morte e Ressurreição, esperando o dia feliz de sua vinda gloriosa.. por isso, vos apresentamos, ó Deus fiel, a vítima de reconciliação que nos faz voltar à vossa graça. TODOS: Esperamos, ó Cristo, Vossa vinda gloriosa!

56 TODOS: Esperamos, ó Cristo,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Olhai com amor, Pai misericordioso, aqueles que atraís para vós, fazendo-os participar no único Sacrifício do Cristo. Pela força do Espírito Santo, todos se tornem um só corpo bem unido, no qual todas as divisões sejam superadas. TODOS: Esperamos, ó Cristo, Vossa vinda gloriosa!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Conservai-nos, em comunhão de fé e amor, unidos ao Papa, N..., e ao nosso Bispo, N... Ajudai-nos a trabalhar juntos na construção do vosso Reino, até o dia em que, diante de vós, formos Santos com os vossos Santos, ao lado da Virgem Maria e dos Apóstolos, com nossos irmãos e irmãs já falecidos que confiamos à vossa misericórdia.

58 TODOS: Esperamos, ó Cristo,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII) PADRE: Quando fizermos parte da nova criação, enfim libertada de toda maldade e fraqueza, poderemos cantar a ação de graças do Cristo que vive para sempre. TODOS: Esperamos, ó Cristo, Vossa vinda gloriosa!

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VII)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

60 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

61 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

62 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

63 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

64 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

65 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

66 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

67 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Peregrinamos entre luz e sombras,/ a cruz nos pesa, o mal nos desfigura;/ Mas, na oração e na Palavra achamos/ A tua graça, que nos transfigura. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

68 2- Ó Deus, conheces nosso sofrimento,/ há muita dor, é grande a aflição./ Transforma em festa nossa dor-lamento,/ acolhe os frutos bons da conversão. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

69 3- Quando o pecado nos consome e fere,/ e em ti, buscamos a paz do perdão,/ o nosso rio de aflição se perde/ no mar profundo do teu coração. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

70 4- Por que ficar em coisas já passadas
4- Por que ficar em coisas já passadas?/ O teu perdão liberta e nos renova./ O teu amor nos abre nova estrada,/ traz alegria e paz, nos revigora. Provai e vede como Deus é bom!/ Feliz de quem, no seu amor confia!/ Em Jesus Cristo se faz graça e dom;/ Se faz Palavra e Pão na Eucaristia.

71 “A família e a Comunidade devem ser locais de acolhida, amor e perdão

72 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, luz de todo ser humano que vem a este mundo, iluminai nossos corações com o esplendor da vossa graça, para pensarmos sempre o que vos agrada e amar-vos de todo o coração. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

73 A V I S O S:

74

75 HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

76 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
 Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

77 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

78 Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)
3- Para salvar a quem perdeu a esperança,/ serei a força, plena luz a te guiar./ Por tua voz eu falarei, tem confiança,/ não tenhas medo, novo Reino a chegar! Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

79 ”Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado!”

80 ADORAÇÃO: (Tudo é do Pai)
Eu pensei que podia viver, por mim mesmo; Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar. O orgulho tomou conta do meu ser, e o pecado devastou o meu viver.

81 Fui embora, disse: ó Pai, da-me o que é meu
Fui embora, disse: ó Pai, da-me o que é meu! Da-me a parte que me cabe da herança. Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado; Hoje sei que nada é meu, tudo é do Pai. Tudo é do Pai: Toda a honra e toda glória! É Dele a vitória, alcançada em minha vida. Tudo é do Pai. Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu Senhor, que me cura por amor! (Bis)

82

83 ORAÇÃO DA EQUIPE DE LITURGIA:
Divino Espírito Santo, iluminai as nossas mentes, transformai os nossos corações! Que este encontro nos ajude a mergulhar no mistério da Fé e da Vida, Celebrada em Comunidade.

84 Dai-nos força e coragem, Sabedoria e criatividade
Dai-nos força e coragem, Sabedoria e criatividade. Queremos organizar uma Pastoral Litúrgica dinâmica, a fim de que todo o vosso povo participe da Liturgia de maneira mais Plena, Ativa e Consciente. Amém!

85 CORAÇÃO LIVRE 1- Eu vejo que a juventude tem muito amor,/ carrega a esperança viva no seu cantar,/ conhece os caminhos novos, não tem segredos,/ anseia pela justiça e deseja a paz. - Mas vejo também a dor da insegurança,/ que dói quando é hora certa de decidir./ Tem medo de deixar tudo, e então, se cansa,/ diz não ao caminho certo e não é feliz.

86 Ei. Juventude, rosto do mundo,/ teu dinamismo logo encanta quem te vê
Ei! Juventude, rosto do mundo,/ teu dinamismo logo encanta quem te vê./ A liberdade aposta tudo,/ não perde nada na certeza de vencer! (2x) 2- Vai, vende tudo que tens,/ dá a quem precisa mais./ Vem e segue-me depois,/ vem comigo, espalhar a paz.

87 Jesus convida, conta contigo, mas é preciso ter coragem de morrer
Jesus convida, conta contigo, mas é preciso ter coragem de morrer./ Coração livre, comprometido,/ partilha tudo sem ter medo de perder. (2x)  Partilha tudo sem ter medo de perder.


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO DA QUARESMA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google