A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transportes, embalagens e seguros Tradução do francês logistique, trata-se de uma palavra originária do termo grego logos, que significa a arte de calcular.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transportes, embalagens e seguros Tradução do francês logistique, trata-se de uma palavra originária do termo grego logos, que significa a arte de calcular."— Transcrição da apresentação:

1 Transportes, embalagens e seguros Tradução do francês logistique, trata-se de uma palavra originária do termo grego logos, que significa a arte de calcular. Aplicada aos negócios, pode ser entendida como o processo de gerenciamento do fluxo comercial que envolve, de forma integrada, produção, armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias.

2 Transportes, embalagens e seguros 1. Meios de transporte: Terrestre: rodoviário, ferroviário e dutoviário; Aquaviário: fluvial, lacustre e marítimo. Aéreo.

3 Transportes, embalagens e seguros 2. Meios de transporte quanto a forma: Unimodal; Intermodal: mais de uma modalidade de transporte, cada empresa transportadora responde isoladamente pelo serviço prestado; Multimodal: apenas um contrato de transporte. Contrata-se um operador de transporte multimodal (OTM)

4 Transportes, embalagens e seguros 3. Embalagens Embalagens e a unitização da carga: além do pré-lingado (redes ou cintas especiais entrelaçadas, especialmente fabricadas para o içamento de pacotes, caixas ou sacos), podem ser utilizados barris, tambores, tonéis plásticos e seus derivados, madeira, alumínio e outros metais, destacando-se os pallets e os contêineres.

5 Transportes, embalagens e seguros 4. Marcação e rotulagem: exigência legal que produtos fabricados, ou extraídos no Brasil destinados a exportação sejam marcados e rotulados em suas respectivas embalagens, indicando a origem brasileira, bem como o nome do produtor. Exceções: interesse do importador; conveniência ao exportador; ou a marcação for anti-estética ou anti- econômica.

6 Transportes, embalagens e seguros 5.Seguro Originária do latim securus, a palavra seguro, em seu significado mais amplo, envolve o conceito de garantia, isenção de perigo, riscos ou ameaças.

7 Transportes, embalagens e seguros Seguro de transporte internacional: básica, adicional e especial. Básica: condições mínimas a serem observadas para efeito de cobertura, pode envolver maior ou menor amplitude de abrangência, de acordo com o modal de transporte utilizado.

8 COBERTURA BÁSICAS Transporte terrestre (rodoviário/ferro viário) Transporte aéreo Transporte aquaviário (marítimo) RR rodoviário RF ferroviário Todos os riscos (rodoviário e ferroviário RTA All Risks Cláusula A Cláusula B Cláusula C

9 Transportes, embalagens e seguros RR, RF e RTA habilitam o segurado a indenização, em face da ocorência de avarias ou danos acometidos às mercadorias, fruto de acidentes com veículo ou aeronave de transporte, conforme o caso, tais como colisões, incêndios, explosões, descarrilamento, queda ou pousos de emergência, etc.

10 Transportes, embalagens e seguros A cobertura Todos os Riscos para o modal terrestre envolve os riscos decorrentes de causas externas, à exceção daquelas não elegíveis, como o uso de embalagens inadequadas, ou flutuação no preço das mercadorias transportadas.

11 Transportes, embalagens e seguros No modal aéreo, a cobertura All risks envolve não apenas o transporte da mercadoria, com também as operações de carga e descarga, sendo válida a partir do momento do local de armazenagem até o destino final.

12 Transportes, embalagens e seguros No modal aéreo, a cobertura All risks envolve não apenas o transporte da mercadoria, com também as operações de carga e descarga, sendo válida a partir do momento do local de armazenagem até o destino final.

13 Transportes, embalagens e seguros No modal marítimo, a cláusula C cobre apenas eventuais danos ou perdas ocasionadas as mercadorias, em função de acidentes com as embarcações, inclusive as avarias grossas, as particulares não são admitidas no âmbito dessa cláusula (perdas parciais ocasionadas a cada volume de carga isoladamente).

14 Transportes, embalagens e seguros No modal marítimo, a cláusula B além de cobrir a avaria grossa e ainda as perdas e danos sofridos pela carga em razão de um acidente com a embarcação, também envolve a perda total das mercadorias por ocasião da carga e descarga.

15 Transportes, embalagens e seguros A cláusula A, entre as coberturas básicas, prevê maior abrangência quanto as hipóteses de cobertura, admitindo a perda total das mercadorias, avaria grossa bem como os eventuais acidentes e causas externas verificadas em função da movimentação e manuseio da mercadoria.


Carregar ppt "Transportes, embalagens e seguros Tradução do francês logistique, trata-se de uma palavra originária do termo grego logos, que significa a arte de calcular."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google