A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Enfermagem na Saúde do Homem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Enfermagem na Saúde do Homem"— Transcrição da apresentação:

1 Enfermagem na Saúde do Homem
Professor Bruno Barbosa

2 QUEM É O HOMEM? Um homem é um ser humano do sexo masculino, animal bípede da ordem dos primatas pertencente à subespécie Homo sapiens. Menino é termo usual para uma criança humana do sexo masculino e os termos rapaz ou moço para um macho humano adolescente ou jovem adulto. O termo Homem, com inicial maiúscula, pode ser utilizado ainda para se referir ao ser humano de maneira geral, seja ele homem ou mulher.

3 Origem mítica Os acádios afirmavam que o primeiro homem, Adapa, era filho do deus Ea, mas perdeu a imortalidade; Um mito mesopotâmico afirma que o homem cresceu da terra como uma planta; O mito nórdico da criação atribui a Odin e seus irmãos o ato de infundir vida a dois troncos de árvore de uma praia, convertendo-os em Ask, o primeiro homem, e Embla, a primeira mulher; Para alguns povos ameríndios, o homem surgiu de um tronco de árvore animado por Tupã. Seguindo a tradição judaico-cristã, o homem (Adão) foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança a partir do barro, e foi expulso do Paraíso como consequência do pecado original depois de adquirir consciência do bem e do mal. O homem, como todas as outras espécies, é resultado de um processo evolutivo. No caso específico de um símio extinto.

4 Símbolo O símbolo de Marte
(Unicode: ♂), o símbolo do planeta Marte e do deus Marte , deus da guerra, que simboliza a masculinidade, faz parte da mitologia romana, e é o equivalente a Ares na mitologia grega, também é o símbolo usado na biologia para o género masculino. É o símbolo usado na Alquimia para o ferro e é símbolo do sexo masculino. Este símbolo é interpretado como a lança e o escudo do deus da guerra Marte/Ares .

5 Ciclo vital As passagens da infância para a adolescência e da adolescência para a idade adulta são feitas pela sociedade, baseada em critérios tanto biológicos quanto sócio-culturais, e desta forma pode variar grandemente entre as culturas.

6 Idade e terminologia A maioria das expressões do dimorfismo sexual, nos seres humanos, são encontradas na altura, no peso, e na estrutura do corpo, onde o homem geralmente apresenta portes maiores comparado a sua fêmea, a mulher. Alguns exemplos dos caracteres sexuais secundários masculinas, nos seres humanos, adquiridos com a passagem da puderdade, são: aumento da quantidade de pêlo no corpo, desenvolvimento de pêlos na zona abdominal, barba, em média mãos e pés maiores que das mulheres, ombros e tórax mais largos, estrutura mais pesada do Crânio e dos ossos, maior massa múscular, Pomo-de-adão proeminente e voz grave e depósitos da gordura principalmente em torno do abdômen e da cintura. Nos termos da biologia, os órgãos sexuais masculinos estão envolvidos no sistema reprodutivo, consistindo de pénis, Ducto ejaculatório, testículos, ducto deferente e glândulas anexas como a Próstata. A função do sistema reprodutivo masculino é de produzir o sémen que carrega o gameta masculino, o espermatozóide, e assim a informação genética.

7 EM LINHAS GERAIS... Um ser forte, com história, porte e condição social invejável que deve, dentre tantas coisas, cuidar da sua saúde. COMO ADMITIR-SE DOENTE? COMO PEDIR AJUDA? COMO DEIXAR DE SER SUPER? COMO DEIXAR DE SER HOMEM??


Carregar ppt "Enfermagem na Saúde do Homem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google