A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Incrível História da Droga Maravilha. Em 1999 a aspirina completou 100 anos de sucesso absoluto ela superou gerações e continua sendo a droga mais utilizada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Incrível História da Droga Maravilha. Em 1999 a aspirina completou 100 anos de sucesso absoluto ela superou gerações e continua sendo a droga mais utilizada."— Transcrição da apresentação:

1 A Incrível História da Droga Maravilha

2 Em 1999 a aspirina completou 100 anos de sucesso absoluto ela superou gerações e continua sendo a droga mais utilizada no combate a dor - e a cada ano surgem mais indicações para este fármaco!

3 A aspirina - ácido acetilsalicílico – é a droga mais popular em todo o mundo. Já foram consumido 1 x tabletes de aspirina. A cada ano, tabletes de aspirina são vendidos mundialmente - isto sem contar as outras formas com que o AAS aparece no mercado, quer seja em outras marcas da aspirina ou, ainda, com outros analgésicos, cafeína ou vitamina C.

4 Ao lançar o produto no mercado (mesmo sem patente, ainda), Bayer mandou um livreto de 200 páginas para médicos europeus, mostrando as vantagens da nova droga.

5 A aspirina logo ganhou muitos adeptos, mas tinha uma desvantagem - era pouco solúvel em água e sua forma comercial era em pó.

6 Mais uma inovação da Bayer: para resolver o problema, aspirina passou a ser vendida em tabletes. Foram os primeiros tabletes da história da medicina! A maior caixa de Aspirina do mundo: 120 metros de altura! Na Alemanha.

7 Hoje o maior uso da aspirina é no combate de cardiopatologias e doenças cardiovasculares. Além disso, a aspirina é utilizada no tratamento de câncer, diabetes, mal de Alzheimer e migrainas.

8 Seu maior efeito colateral é a agressão ao trato gastrointestinal. Scruton adicionou CaCO 3 ao AAS, tamponando a aspirina. Isto também foi feito com MgO e MgCO 3. A tamponação da aspirina mostrou-se eficaz na diminuição da agressão gastrointestinal.

9 Outra idéia foi a encapsulação da aspirina com uma fina membrana de etil celulose, impedindo que o AAS fosse dissolvido no estômago, mas somente no intestino.

10 Mesmo em um mercado altamente competitivo, e com inovações tecnológicas aparecendo a cada dia, a aspirina continua como líder absoluto de seu segmento, e suas vendas aumentam a cada ano.

11 A DOR

12 A dor é a parte mais importante do sistema de alarme de nosso corpo que chama nossa atenção para qualquer distúrbio de saúde ou ferimento.

13 Distribuído ao longo de nosso corpo, estão milhares de minúsculos terminais nervosos, que são sensíveis estímulos mecânicos, elétricos, térmicos e químicos.

14 A substância química capaz de estimular estes terminais é a prostaglandina, cuja biossíntese é inibida pela aspirina. Fonte: QMCWEB


Carregar ppt "A Incrível História da Droga Maravilha. Em 1999 a aspirina completou 100 anos de sucesso absoluto ela superou gerações e continua sendo a droga mais utilizada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google