A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO Encontrado principalmente nos tomates, o licopeno é um carotenóide que dá a cor vermelha para o tomate,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO Encontrado principalmente nos tomates, o licopeno é um carotenóide que dá a cor vermelha para o tomate,"— Transcrição da apresentação:

1

2 LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO

3 Encontrado principalmente nos tomates, o licopeno é um carotenóide que dá a cor vermelha para o tomate, goiaba, melancia e outros alimentos. Esse antioxidante quando é absorvido pelo organismo, ajuda impedindo e reparando danos às células na ação dos radicais livres.alimentosradicais livres

4 É uma substância famosa por prevenir câncer de próstata, e também por afastar riscos de doenças cardiovasculares. Recomenda-se consumir pelo menos 1 (um) tomate, 3 (três) vezes por semana, pois esse hábito ajuda a prevenir tumores e reduzir as taxas de colesterol no organismo. Previne também a formação de placas de gordura nas artérias, ajudando assim o sangue circular e com isso há uma redução nos riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. doenças cardiovasculares

5 O licopeno ajuda a retardar também o envelhecimento das células e pode assim proteger contra os danos causados pelos raios ultravioletas. Essa substância se torna ainda mais eficiente quando o tomate é cozido. Por isso recomendamos os molhos de tomates naturais.

6 Algumas pesquisas dizem que o tomate pode reduzir em até 50% o risco de câncer de próstata, mas o licopeno também tem possibilidade de atuar contra tumores de esôfago, pele e pulmão. O tomate também oferece potássio, vitamina A, fibras e ácido fólico. Esses nutrientes são importantes para o equilíbrio do organismo, já que ajudam na boa digestão, preservando a saúde do sistema nervoso e dos músculos, melhorando a aparência da pele e prevenindo problemas cardiovasculares.vitamina Afibras

7 Ao aquecer o tomate e regar com um fio de azeite, a absorção e a ação benéfica do licopeno tem mais eficácia. Mas ao optar pelo alimento cru em saladas e outros pratos, o organismo ganhará uma boa dose de vitamina C, nutriente este que acaba contribuindo com a proteção contra as doenças cardiovasculares.

8 A quantidade de licopeno encontrado em produtos processados depende das condições de processamento e composição dos alimentos de origem. Os níveis de licopeno nos produtos processados são mais elevados do que os encontrados nos alimentos crus, pois essa concentração do produto há no processamento do mesmo, como por exemplo, na pasta e no purê de tomate.

9

10 Cada 100g de tomate maduro pode fornecer até 20mg de licopeno. O suco de tomate tem cerca de 150mg de licopeno/litro. Cerca de 30mg da substância (também encontrada na goiaba, pimentão vermelho, morango e melancia) já é capaz de beneficiar a saúde do nosso organismo.


Carregar ppt "LICOPENO, UM BENEFÍCIO PARA O NOSSO ORGANISMO Encontrado principalmente nos tomates, o licopeno é um carotenóide que dá a cor vermelha para o tomate,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google