A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada."— Transcrição da apresentação:

1

2 O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.

3 Naquele tempo, Jesus chegou da Galileia e veio ter com João Baptista ao Jordão, para ser baptizado por ele. Mas João opunha-se, dizendo : - Eu é que preciso de ser baptizado por Ti e Tu vens ter comigo? João tinha rompido com o Templo e o seu sistema religioso. O seu baptismo era um rito religiosamente revolucionário, pois se propunha como alternativa ao Templo e a todo o seu sistema sacerdotal centrado nos sacrifícios cruentos. Para o seu Baptismo Jesus coloca-Se na fila dos pecadores que acodem a João, como prova da solidariedade e proximidade que durante toda a sua vida ia mostrar com as pessoas mais débeis e mais necessitadas. Jordão

4 Jesus respondeu-lhe: - Deixa por agora; convém que assim cumpramos toda a justiça. João deixou então que Ele Se aproximasse. É a primeira frase de Jesus no Evangelho de Mateus. Jesus fala no plural, associa a João, e a todos nós, na sua tarefa. Todos recebemos a mesma missão, cumprir: escutar a Palavra e torná-la vida. A Jesus, o seu baptismo mudou-Lhe a vida. Saiu do silêncio de Nazaré e começou a pregação do Reino. Nós fomos baptizados como Jesus, ungidos pelo seu Espírito para continuar a sua obra libertadora. Em que é que nos distingue e identifica o nosso Baptismo?

5 A pessoa baptizada com o Espírito de Jesus tem que procurar ser decalque e cópia da conduta de Jesus. O Baptismo não tem poderes mágicos. É o sacramento do compromisso adulto e responsável e da conversão pessoal à fé e ao Evangelho. O Baptismo não se deveria receber nem administrar por tradição social, cultural ou religiosa. O baptismo, ainda que se administre às crianças, não é coisa de crianças.

6 Logo que Jesus foi baptizado saiu da água. Então, abriram-se os céus e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre Ele. E uma voz vinda do céu dizia: - Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacência. O céu está sempre aberto. Por Jesus desapareceu tudo o que impedia a comunicação com Deus. Continua com Jesus o Espírito que está com Ele desde o seu nascimento e que O acompanhará em todos os momentos da sua vida. O sentir-Se amado incondicionalmente pelo Pai, e cheio do Espírito, levou Jesus a colocar-Se com plena confiança nas suas mãos. Sinto-me, como Jesus, amado incondicionalmente por Deus, sempre e em todas as circunstâncias? O amor é o que mais liberta e o que mais compromete. Tu és meu filho amado, tu és minha filha amada. Isso te diz sem cessar o céu.

7 Meu filho, minha filha que estás no mundo. És a minha glória e em ti está o meu reino. És a minha vontade e o meu querer. Teu nome é a minha alegria cada dia. Te amo. Te elevo e sustenho. Te dou tudo o que é meu - o pão, os irmãos, o Espírito -. Quero que vivas feliz e que ajudes a viver. Te perdoo sempre e te peço que perdoes. Não temas. Eu te livrarei do mal e de todas as suas redes. Dia e noite penso em ti. Meu filho. Minha filha. Ulibarri, Fl. Ulibarri, Fl.


Carregar ppt "O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google