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PMBOK 4ª Edição III Gerenciamento de custos do projeto Quanto vai custar?

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Apresentação em tema: "PMBOK 4ª Edição III Gerenciamento de custos do projeto Quanto vai custar?"— Transcrição da apresentação:

1 PMBOK 4ª Edição III Gerenciamento de custos do projeto Quanto vai custar?

2 2 Gerenciamento de custos do projeto Custo dos recursos necessários para terminar as atividades do cronograma. No entanto, também deve considerar o efeito das decisões do projeto sobre os custos de utilização, manutenção e suporte do produto, serviço ou resultado do projeto. Exemplo: a limitação do número de revisões de projeto pode reduzir o custo do projeto à custa de um aumento nos custos operacionais do cliente. Essa visão mais ampla do gerenciamento de custos do projeto muitas vezes é chamada de estimativa de custos do ciclo de vida e pode aprimorar a tomada de decisões.

3 3 Gerenciar custos do projeto 7.1 Estimar os custos 7.2 Determinar o orçamento 7.3 Controlar os custos

4 4 7.1 Estimar custos A estimativa de custos da atividade do cronograma envolve o desenvolvimento de uma aproximação dos custos dos recursos necessários para terminar cada atividade do cronograma. Na aproximação dos custos, o avaliador considera as possíveis causas de variação das estimativas de custos, inclusive os riscos.

5 5 7.1 Estimar custos Entradas.1 Fatores ambientais da empresa Condições do mercado. Bancos de dados comerciais..2 Ativos de processos organizacionais Políticas de estimativa de custos. Modelos de estimativa de custos. Informações históricas. Arquivos do projeto. Conhecimento da equipe. Lições aprendidas.

6 6 7.1 Estimar custos Entradas.3 Declaração do escopo do projeto.4 Estrutura analítica do projeto.5 Dicionário da EAP.6 Plano de gerenciamento do projeto Plano de gerenciamento do cronograma. Plano de gerenciamento de pessoal. Registro de riscos.

7 7 7.1 Estimar custos Ferramentas e técnicas.1 Estimativa análoga.2 Determinação dos valores de custo de recursos.3 Estimativa bottom-up.4 Estimativa paramétrica.5 Software de gerenciamento de projetos.6 Análise de proposta de fornecedor.7 Análise das reservas.8 Custo da qualidade

8 8 7.1 Estimar custos Saídas. 1 Estimativas de custos da atividade.2 Detalhes que dão suporte à estimativa de custos da atividade.3 Mudanças solicitadas.4 Plano de gerenciamento de custos (atualizações)

9 9 7.2 Determinar o or ç amento As estimativas de custos da atividade do cronograma ou do pacote de trabalho são preparadas antes das solicitações de orçamento detalhado e da autorização do trabalho.

10 Determinar o orçamento Entradas.1 Declaração do escopo do projeto.2 Estrutura analítica do projeto.3 Dicionário da EAP.4 Estimativas de custos da atividade.5 Detalhes que dão suporte à estimativa de custos da atividade

11 Determinar o or ç amento Entradas.6 Cronograma do projeto.7 Calendários de recursos.8 Contrato.9 Plano de gerenciamento de custos

12 Determinar o or ç amento Ferramentas e técnicas.1 Agregação de custos.2 Análise das reservas.3 Estimativa paramétrica.4 Reconciliação dos limites de financiamento

13 Determinar o or ç amento Saídas.1 Linha de base dos custos.2 Necessidade de financiamento do projeto.3 Plano de gerenciamento de custos (atualizações).4 Mudanças solicitadas

14 Determinar o orçamento

15 Controlar custos Garantir que houve um acordo em relação às mudanças solicitadas; Monitorar as mudanças reais quando e conforme ocorrem; Garantir que os possíveis estouros nos custos não ultrapassam o financiamento autorizado periodicamente e no total para o projeto.

16 Controlar custos Monitorar o desempenho de custos para detectar e compreender as variações em relação à linha de base dos custos; Evitar que mudanças incorretas, inadequadas ou não aprovadas sejam incluídas nos custos relatados ou na utilização de recursos; Informar as partes interessadas adequadas sobre as mudanças aprovadas.

17 Controlar custos Entradas.1 Linha de base dos custos.2 Necessidade de financiamento do projeto.3 Relatórios de desempenho.4 Informações sobre o desempenho do trabalho.5 Solicitações de mudança aprovadas.6 Plano de gerenciamento do projeto

18 Controlar custos Ferramentas e técnicas.1 Sistema de controle de mudanças nos custos.2 Análise de medição de desempenho Valor planejado (VP). Valor agregado (VA). Custo real (CR). Estimativa para terminar (EPT) e estimativa no término (ENT). Variação de custos (VC). Variação de prazos (VP). Índice de desempenho de custos (IDC). IDC cumulativo (IDCC). Índice de desempenho de prazos (IDP).

19 19

20 Controlar custos.3 Previsão Realização de estimativas ou prognósticos de condições futuras do projeto com base nas informações e no conhecimento disponíveis no momento da previsão..4 Análises de desempenho do projeto.5 Software de gerenciamento de projetos.6 Gerenciamento das variações

21 Controlar custos Saídas.1 Estimativas de custos (atualizações).2 Linha de base dos custos (atualizações).3 Medições de desempenho.4 Previsão de término.5 Mudanças solicitadas.6 Ações corretivas recomendadas.7 Ativos de processos organizacionais (atualizações).8 Plano de gerenciamento do projeto (atualizações)

22 Gerenciamento de custos do projeto Quanto custou?


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