A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECTOR DE TRANSPORTE SECTOR DE TRANSPORTE Augusto Lontro Olga Fernandes 14.07.2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECTOR DE TRANSPORTE SECTOR DE TRANSPORTE Augusto Lontro Olga Fernandes 14.07.2008."— Transcrição da apresentação:

1 SECTOR DE TRANSPORTE SECTOR DE TRANSPORTE Augusto Lontro Olga Fernandes 14.07.2008

2 Sector de Transporte Assegurar a distribuição dos D.M. Esterilizados aos serviços utilizadores, nas quantidades estabelecidas e em determinado prazo. Evitar sobre dotação de D.M. Esterilizados nos serviços utilizadores. OBJECTIVOS

3 Sector de Transporte Saída da Central de Esterilização Serviços Utilizadores Avaliar Repor Registar -- Contar -- Verificar validades e acondicionamento - Colocar DM em falta de acordo com o estabelecido - O cuidado de colocar os DM mais antigos em destaque e os mais novos por trás - Indicar o nº de DM colocados em cada Serv. Utilizador em impresso próprio

4 Sector de Transporte Circuito de Reposição de D.M. Esterilizados

5 Central de Esterilização Urgência Esp. Cirúrgicas/ Cir. Ambulatório Ortopedia / Cirurgia C. Externas Pediatria Medicina Hospital Dia Esp. Médicas Fisioterapia/ Radiologia Sector de Transporte F – SÓ À 2ª FEIRA R – 2ª E 4ª FEIRA O – 2ª E 6ª FEIRA DIAS DE REPOSIÇÃO:

6 Sector de Transporte Regresso à Central de Esterilização Informar quantidade de artigos que são necessários para repor carro de esterilizados Reposição do carro Avaliar carro para reposição de fim de semana e feriados nas enfermarias Nota: Em caso de necessidade, qualquer serviço pode requisitar DM esterilizados à CE

7 Sector de Transporte Carro de transporte de D.M esterilizados - Reposição

8 Sector de Transporte Composição do carro de reposição: Compressas de gaze 7,5/7,5cm – 10/10cm – 20/15cm Compressas em TNT (tecido não tecido) 7,5/7,5cm Lençóis Frascos de vidro Drenos de Ruberdain de vários tamanhos Tampões de ginecologia

9 Sector de Transporte Recolha de D.M. Contaminados (Sempre que solicitado pelo Bloco Operatório) Transporte de D.M. Contaminados do BO, em carro próprio, para sector da descontaminação da CE. Retirar contentores de D.M. e requisições, conferindo. Recolocar contentores limpos no carro e regressa ao B.O. Registar viagens.

10 Sector de Transporte Registos de recolha e entrega de material do B.O.

11 Sector de Transporte Carro de transporte de D.M. contaminados

12 Sector de Transporte Entrega de D.M. Est. Ao Bloco Operatório Colocar os D.M. Est. no carro de esterilizados. Conferir requisições e dar baixa do material. Transporte do carro para B.O e entrega. Assinar as requisições e trazer duplicado. Regresso do carro à Central de Esterilização. Registo de viagens. Nota: Diariamente, o BO pede consumíveis esterilizados.

13 Sector de Transporte Higienização dos carros de D.M. Evitar contaminação dos D.M./ prevenir infecção nosocomial Transporte de Esterilizados Quando apresenta sujidade ou humidade. Álcool 70º Diariamente Registar Transporte de Contaminados Lavar com água e detergente enzimático. Passar por água e secar. Álcool 70º Quando apresentar sujidade ou molhado. Diariamente no fim da circulação. Registar. Carro de Reposição de Est. Retirar todos os D.M. Do seu interior (6ª feira) Álcool 70º Recolocar D.M. Registar.

14 Sector de Transporte Lavagem dos carros da C. E. com máquina Retirar todo o interior. Lavar (sector de lavagem). Detergente e água com maquina de pressão. Mensalmente ou se apresentar sujidade. I.R. Se apresentar manchas de ferrugem. Secar. Álcool 70º. Registar.

15 Sector de Transporte Lavagem de carros c/máquina de pressão

16 Sector de Transporte Tratamento I.R. / Limpar e secar

17 Sector de Transporte


Carregar ppt "SECTOR DE TRANSPORTE SECTOR DE TRANSPORTE Augusto Lontro Olga Fernandes 14.07.2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google