A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fungos e Bactérias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fungos e Bactérias."— Transcrição da apresentação:

1 Fungos e Bactérias

2 Os fungos são seres vivos que se desenvolvem em ambientes úmidos e podem ser encontrados no solo, no interior dos seres vivos, nos alimentos, em paredes e muros mofados. Os Fungos

3 Os fungos são úteis porque:
- Ajudam no crescimento de pães e bolos, agindo como fermento. - Fazem parte da fabricação de remédios. - Ajudam na decomposição de restos de plantas e animais. - Contribuem no processo de fabricação de bebidas.

4 Algumas espécies de fungos são utilizadas na produção de alimentos, bebidas e medicamentos. Fungos unicelulares, conhecidos como leveduras, são utilizados na fabricação de pães e bebidas alcoólicas. Alguns cogumelos, conhecidos como champignon e shitake, são empregados na culinária e consumidos em diversos pratos. Na fabricação de certos tipos de queijo são empregados fungos que lhes dão um sabor bem característico.

5 Mas os fungos podem ser prejudiciais a nossa saúde.

6 As Bactérias As bactérias apresentam uma estrutura celular bastante simples. Diferente do que ocorre com as células animais e vegetais, elas nem sempre apresentam as mesmas características, com isso, apresentam variações em sua forma, tamanho, virulência, etc.

7 Algumas bactérias são úteis para as plantas e os animais
Algumas bactérias são úteis para as plantas e os animais. Entre as funções que desempenham estão: - Ajudar na fertilização do solo. - Auxiliar a digestão dos animais. - Auxiliar na transformação do leite em queijo, coalhada, iogurte e ricota (lactobacilos). Outras bactérias são causadoras de doenças como o tétano, a tuberculose, o cólera, acne, cistite, furúnculo, meningite, pneumonia e etc .

8 E. M. Profª Elicea da Silveira MT: Priscila Serieiro


Carregar ppt "Fungos e Bactérias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google