A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina"— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina
17 de Janeiro de 2015 Uma Questão de Vida ou de Morte

3 Lição da Escola Sabatina
17 de Janeiro de 2015 O Cristianismo em geral luta entre duas teologias: salvação pelas obras e salvação pela graça. O que o cristianismo necessita de compreender é que não existem duas teologias antagónicas, mas uma verdade composta por duas partes muito importantes apresentadas e claras em toda a Bíblia: - A salvação chega única e exclusivamente pela Graça de Cristo a todos os que crerem n’Ele, e a Fé não é uma convicção é uma certeza no amor de Deus por cada um de nós pessoalmente. E é porque cremos n’Ele que aceitamos que a vida como é apresentada nas Escrituras, estruturadas pela lei é o melhor! Por isso, a Lei dirige os nosso atos diariamente.

4 Verso Áureo | Prov. 6:23 “Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida.”

5 Compreender a necessidade de romper com o pecado.
Compreender que a salvação chega por Jesus Cristo, mas a aceitação dessa graça é visível. PASSOS A DAR

6 1º PASSO Compreender a necessidade de romper com o pecado.

7 Qual a consequência do pecado e como posso eu combater o poder do mal
Qual a consequência do pecado e como posso eu combater o poder do mal? Prov. 14:12; Sal. 11:11; I Tim 3:16; Col. 3:16 e 17. “Desde o princípio, Satanás pintou diante dos homens as vantagens que ganhariam com a transgressão. Dessa forma, seduziu os anjos. Assim tentou Adão e Eva a pecar. E assim está ainda a afastar multidões da obediência a Deus. Faz-se com que a senda da transgressão pereça desejável; “mas o fim deles são os caminhos da morte”. Prov 14:12. Felizes aqueles que, tendo-se arriscado a ir por este caminho, aprenderam quão amargos são os frutos do pecado e voltam a tempo.” Patriarcas e Profetas, p 656. “Aqueles que fazem de Deus a sua eficiência, compreendem as suas próprias fraquezas, e o Senhor dá-lhes a Sua sabedoria. À medida que dia-a-dia confiam em Deus, aceitando humildemente a Sua vontade, e de todo o coração, e com a mais completa integridade, crescem em entendimento e habilidade. Desejosos de serem obedientes, demonstram reverência e honra a Deus, e são honrados por Ele”. Meditações Matinais, 1989 p. 110.

8 B. Como conhecer com clareza o que é de Deus e não é de Deus. Sal
“ Conservando os olhos fixos em Cristo, deve avançar com firmeza no caminho estabelecido, rejeitando todas as ideias que não estejam em harmonia com os Seus ensinos. A verdade divina deve ser o objeto da sua contemplação e meditação. Deve considerar a Bíblia como Voz de Deus a falar diretamente consigo. E, desta forma, encontrará a sabedoria divina. O conhecimento de Deus, como é revelado em Cristo, é o conhecimento que todos os salvos precisam de ter. É o conhecimento que realiza a transformação do carácter. Recebido na vida, recriará a alma à imagem de Cristo. É o conhecimento além do qual tudo é vaidade e nulidade, e o qual Deus convida os Seus filhos a receber. Atos dos Apóstolos, pp 475.

9 Compreender que a salvação chega por Jesus Cristo, mas a aceitação dessa graça é visível.
2º PASSO

10 Como posso chegar a Deus? Luc. 18:13; Atos 26:10; I Tm 1:15.
O espírito de justificação própria originou-se com o pai da mentira, e tem sido exibido por todos os filhos e filhas de Adão. As confissões deste tipo não são inspiradas pelo Espírito Divino e não são aceites por Deus... Os exemplos, na palavra de Deus, de arrependimento e humilhação genuínos revelam um espírito de confissão no qual não há qualquer desculpa para o pecado em tentativa de justificação própria. O apóstolo Paulo não procurou defender-se; ele pinta o seu pecado nas cores mais negras, não procurando diminuir a sua culpa. Ele afirma: “ encerrei muitos dos Santos nas prisões; e, quando os matavam, eu dava o meu voto contra eles. E, castigando-os muitas vezes, por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui,” Atos 26:10 e 11. Ele não hesita em declarar que “Cristo veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” I Tim. 1:15 . Aos pés de Cristo, p.46.

11 B. A fé é visível ao homem que a possui?
“A fé é o primeiro degrau na escala do progresso. Sem fé é impossível agradar a Deus. Mas muitos param neste degrau e nunca sobem mais. Parecem pensar que, se já professam Cristo, se os seus nomes já foram escritos nos livros da igreja, a sua obra está terminada. A fé é essencial; mas a Palavra inspirada diz: “Acrescentai à vossa fé a virtude” (II Ped 1:59). Os que estão em busca da vida eterna e de um lar no reino de Deus devem estabelecer para a edificação do caráter o fundamento da virtude. Jesus deve ser a principal pedra de esquina. As coisas que corrompem o caráter devem ser banidas da mente e da vida. Quando as tentações se apresentam devem ser resistidas na força de Cristo....A ignorância não será desculpa para a falta de compreensão espiritual e capacidade; pois somos exortados a acrescentar conhecimento à virtude, ... Os incultos pecadores tornaram-se homens refinados e habilidosos; e as lições que tiveram o privilégio de aprender estão escritas para nossa admoestação e instrução. Somos convidados a nos tornarmos estudantes na escola de Cristo. Necessitamos de adquirir todo o conhecimento possível.” Minha Consagração Hoje, 1986, pág 96.

12 Sumário Amorosamente, Deus ensina-nos os Seus princípios de vida para o nosso próprio bem.

13 Lição da Escola Sabatina
17 de Janeiro de 2015 O Cristianismo em geral luta entre duas teologias: salvação pelas obras e salvação pela graça. O que o cristianismo necessita de compreender é que não existem duas teologias antagónicas, mas uma verdade composta por duas partes muito importantes apresentadas e claras em toda a Bíblia: - A salvação chega única e exclusivamente pela Graça de Cristo a todos os que crerem n’Ele, e a Fé não é uma convicção é uma certeza no amor de Deus por cada um de nós pessoalmente. E é porque cremos n’Ele que aceitamos que a vida como é apresentada nas Escrituras, estruturadas pela lei é o melhor! Por isso, a Lei dirige os nosso atos diariamente.

14 Aplicação: Como é que esta lição “Uma questão de Vida ou de Morte” pode afetar hoje a minha vida? Compreender a minha condição de pecador, evitar a justificação, mas aceitar a mudança de caminho para o caminho da salvação . Aceitar a salvação como um dom gratuito de Deus, mas compreendendo que essa aceitação reflete-se nos atos diários.

15 Plano: Como é que posso usar esta lição, “Uma Questão de Vida ou de Morte”, durante a próxima semana? Compreender a minha condição de pecador, evitar a justificação, mas aceitar a mudança de caminho para o caminho da salvação . Aceitar a salvação como um dom gratuito de Deus, mas compreendendo que essa aceitação reflete-se nos atos diários.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO
Verdade a Reter Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIO APLICAÇÃO PROBLEMA DECISÃO 1. Os meus atos não me salvam, mas transparecem o caminho que sigo. 2. Todos os dias devo aprender e crescer na minha caminhada de salvação. Aceitar a salvação por Cristo e deixar claro diariamente que confio no Seu amor ao fazer segundo a Sua Lei . As minhas decisões diárias são decisões de vida ou morte. Achar que mereço a salvação pelos meus bons atos.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google