A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NR6 PROTEÇÃO PARA OS PÉS EPI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NR6 PROTEÇÃO PARA OS PÉS EPI."— Transcrição da apresentação:

1 NR6 PROTEÇÃO PARA OS PÉS EPI

2 Proteção para os pés É grande a incidência de afastamentos de trabalho envolvendo acidentes com os pés. A alta freqüência de acidentes acontece devido a sua exposição aos riscos existentes no local de trabalho.

3 Proteção para os pés O CALÇADO DE SEGURANÇA é uma peça fundamental no equipamento de proteção individual em trabalhos físicos. Para escolher o modelo de calçado de proteção que melhor se adequa às necessidades individuais devemos primeiro conduzir uma análise dos riscos a que o trabalhador no posto a que o calçado se destina está sujeito e devemos procurar o modelo cujas características de proteção reduza esse risco.

4 As principais conseqüências de acidentes envolvendo os pés são :
Proteção para os pés As principais conseqüências de acidentes envolvendo os pés são : LUXAÇÃO TORÇÃO ESCORIAÇÃO CORTE FRATURA ESMAGAMENTO AMPUTAÇÃO ENTRE OUTROS

5 -Desrespeito às normas e regras de segurança;
Proteção para os pés ACIDENTES COM OS PÉS OCORREM POR: -Desatenção; -Desrespeito às normas e regras de segurança; -O não uso ou uso inadequado de EPI; -Correr; -Subir ou descer escadas correndo ou pulando degraus; -Condições de riscos no ambiente de trabalho e etc.

6 QUANTO AO EPI CABE AO EMPREGADOR:
Proteção para os pés QUANTO AO EPI CABE AO EMPREGADOR: • Adquirir o EPI adequado ao risco de cada atividade; • Exigir o seu uso; • Fornecer ao empregado somente EPI´S aprovados pelo órgão nacional; competente em matéria de segurança e saúde no trabalho; • Orientar e capacitar o empregado quanto ao uso adequado acondicionamento e conservação; • Substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado; • Responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica; • Comunicar ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) qualquer irregularidade observada.

7 QUANTO AO EPI CABE AO EMPREGADO:
Proteção para os pés QUANTO AO EPI CABE AO EMPREGADO: • Utilizar apenas para a finalidade a que se destina; • Responsabilizar-se pelo acondicionamento e conservação; • Comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso; • Cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado.

8 Certificado de Aprovação

9 Proteção para os pés

10 Proteção para os pés

11 CALÇADOS

12

13

14 Proteção para os pés CALÇADO DE SEGURANÇA TIPO BOTINA,CONFECCIONADO EM COURO FECHAMENTO EM ELÁSTICO. Proteção dos pés do usuário contra impactos de quedas de objetos sobre os artelhos e contra agentes abrasivos e escoriantes.

15 Indicado para eletricistas Resiste até 14 mil voltz.
Proteção para os pés BOTINA DE SEGURANÇA, CONFECCIONADA EM COURO , ELÁSTICO LATERAL, SOLADO DE POLIURETANO. Indicado para eletricistas Resiste até 14 mil voltz.

16 Solado de borracha resistente a baixa temperatura;
Proteção para os pés Confeccionado em couro hidrofugado; Forração interna com lã; Sem biqueira; Solado de borracha resistente a baixa temperatura; Proteção dos pés do usuário contra riscos de natureza leve, contra umidade proveniente de operações com o uso de água e contra agentes térmicos (isolamento ao frio).

17 Indicada para trabalhadores do corte de cana
Proteção para os pés Botina de segurança com elástico recoberto nas laterais, com proteção de metatarso externo, com protetor de biqueira. Indicada para trabalhadores do corte de cana

18 Proteção para os pés Botina de segurança Transporte - Telecomunicação - Saneamento - Mineração - Laticínio - Indústria Mecânica - Indústria Energética - Indústria Automotiva - Indústria Alimentícia Ferroviário - Construção e Engenharia - Agroindustrial

19 Proteção para os pés SAPATO DE SEGURANÇA Transporte –Telecomunicação Saneamento - Prestador de Serviço - Indústria Automotiva - Estaleiro - Construção e Engenharia - Cerâmico - Agroindustrial

20 Bota de segurança em vaqueta com cano longo em raspa.
Proteção para os pés Bota de segurança em vaqueta com cano longo em raspa. Indicado serviços de soldador, que ofereçam riscos de natureza média, que requeiram maior proteção contra respingos na região nas pernas, uniformizando e garantindo conforto e proteção às pernas, tornozelos e pés do usuário.

21 Bota PVC, cano longo, com bico e palmilha de aço.
Proteção para os pés Bota PVC, cano longo, com bico e palmilha de aço. Proteção dos pés do usuário contra impactos de quedas de objetos sobre os artelhos, agentes cortantes e perfurantes e umidade proveniente de operações com o uso de água Indústria alimentícia, frigoríficos, aviários, abatedouros, laticínios, apiários, indústria pesqueira, casa de carnes(açougues), hospitais, laboratórios e centros de pesquisas, restaurantes industriais, serviços de higiene e limpeza.

22 Proteção para os pés Motosserrista Madeireiro

23 Borracha com tratamento de retardamento antichama
Proteção para os pés BOTA BOMBEIRO Borracha com tratamento de retardamento antichama

24 Proteção para os pés Desenvolvida especialmente para uso em plataformas petrolíferas, lida com produtos químicos ou hidrocarbonetos. Cano tem 26 cm de altura.Com forro interno constituído de isolante térmico Thinsulate™ - que mantém a temperatura interna do corpo, permitindo assim a troca ideal de calor, é indicado inclusive para baixas temperaturas e isolamento em até -32°.

25 Proteção para os pés BIQUEIRAS Termoplástica Indicada para trabalhos em áreas que não apresentem riscos de queda/impacto de objetos pesados sobre os artelhos. Plástica Indicada para trabalhos em áreas que, em geral, apresentem riscos de natureza leve Aço Indicada para trabalhos em áreas que,apresentem riscos de queda/impacto de materiais pesados, resistindo ao impacto equivalente à queda de um objeto de 20 Kg à uma altura de 1 metro, e à compressão equivalente à 1.529,7kg.

26 Indicada para serviços em geral.
Proteção para os pés PALMILHAS Couro Indicada para serviços em geral. Aço Indicada para serviços em locais onde haja risco de perfurar o pé com pregos, cavacos e outros objetos pontiagudos, resistente à força de perfuração equivalente à 112,17kg;

27


Carregar ppt "NR6 PROTEÇÃO PARA OS PÉS EPI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google