A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ!"— Transcrição da apresentação:

1 É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ!
Porque: “Não julgueis e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados”? (Lucas 6:37)

2 - O homem que deu emprego ao seu seqüestrador (Fonte: Fantástico)
Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois: - A graça nos relacionamentos deve ser a marca que difere o cristão do mundo (Lc. 6: 27-36) - Ilustração: a atitude do pai que puniu o filho que roubou 10R$ de forma diferente (livro ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”) - O homem que deu emprego ao seu seqüestrador (Fonte: Fantástico) - OBS: este texto não defende a injustiça ou a impunidade, de forma nenhuma!

3 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois:
- Esta postura traz bênção para nós (Lc. 6:38 – é a idéia de uma vasilha cheia que precisa ser sacudida para nela por mais grão ainda!)

4 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois:
- Agindo assim olhamos mais para nossa própria vida (Lc. 6: “o cisco e a trave”) - Ilustração: A história da roupa amarelada no varal da vizinha e o encontro de Moody e Spurgeon.

5 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois:
- Se criticamos e condenamos (versão Bíblia Viva) é porque há contaminação em nosso coração e precisamos buscar uma mudança do nosso interior em Cristo (Lc. 6: “a árvore e o tesouro”). - Ilustração: a história do pastor que descobriu porque para a irmã a Igreja estava sempre ruim!

6 CONCLUINDO Sendo Prático e Claro:
- Vamos compreender o próximo (“porque o jogador não jogou bem?”) - Vamos agir/falar com graça (Prov. 15:1 – a palavra branda desvia o furor...) - Vamos acabar com o problema não com a pessoa (Mat. 18: 15-20: se alguém te fez algo, vai a ele...)


Carregar ppt "É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google