A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ! Porque: Não julgueis e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados? (Lucas 6:37)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ! Porque: Não julgueis e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados? (Lucas 6:37)"— Transcrição da apresentação:

1 É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ! Porque: Não julgueis e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados? (Lucas 6:37)

2 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois: graça - A graça nos relacionamentos deve ser a marca que difere o cristão do mundo (Lc. 6: 27-36) - Ilustração: a atitude do pai que puniu o filho que roubou 10R$ de forma diferente (livro Pais Brilhantes, Professores Fascinantes) - O homem que deu emprego ao seu seqüestrador (Fonte: Fantástico) - OBS: este texto não defende a injustiça ou a impunidade, de forma nenhuma!

3 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois: bênção - Esta postura traz bênção para nós (Lc. 6:38 – é a idéia de uma vasilha cheia que precisa ser sacudida para nela por mais grão ainda!)

4 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois: própria vida - Agindo assim olhamos mais para nossa própria vida (Lc. 6: o cisco e a trave) - Ilustração: A história da roupa amarelada no varal da vizinha e o encontro de Moody e Spurgeon.

5 Pelo Contexto deste Texto descobrimos que é uma bênção não ser juiz pois: mudança do nosso interior - Se criticamos e condenamos (versão Bíblia Viva) é porque há contaminação em nosso coração e precisamos buscar uma mudança do nosso interior em Cristo (Lc. 6: a árvore e o tesouro). - Ilustração: a história do pastor que descobriu porque para a irmã a Igreja estava sempre ruim!

6 CONCLUINDO Sendo Prático e Claro: - Vamos compreender o próximo (porque o jogador não jogou bem?) - Vamos agir/falar com graça (Prov. 15:1 – a palavra branda desvia o furor...) - Vamos acabar com o problema não com a pessoa (Mat. 18: 15-20: se alguém te fez algo, vai a ele...)


Carregar ppt "É UMA BÊNÇÃO NÃO SER JUIZ! Porque: Não julgueis e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados? (Lucas 6:37)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google