A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meu herói. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Fazem parte do imaginário humano. Fazem parte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meu herói. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Fazem parte do imaginário humano. Fazem parte."— Transcrição da apresentação:

1 Meu herói

2 Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Fazem parte do imaginário humano. Fazem parte do imaginário humano. Os heróis que imaginamos são figuras que desejamos, amamos, acreditamos e esperamos tudo delas... Os heróis que imaginamos são figuras que desejamos, amamos, acreditamos e esperamos tudo delas...

3 O herói é um figura marginal?

4 A metamorfose dos super-heróis é previsível. A metamorfose dos super-heróis é previsível. A característica do herói é triunfar sobre todos os obstáculos. A característica do herói é triunfar sobre todos os obstáculos. O herói tem a função de ser um exemplo a ser seguido. O herói tem a função de ser um exemplo a ser seguido. Toda origem do herói apresenta um fator de tragédia, seja a morte dos pais, seja inadequação com a sociedade. Toda origem do herói apresenta um fator de tragédia, seja a morte dos pais, seja inadequação com a sociedade. O herói é uma ferramenta de ousadia para o adolescente. O herói é uma ferramenta de ousadia para o adolescente.

5 O tempo é entre os deuses o mais lindo

6 Na Grécia Antiga, alguns homens, a partir da reflexão filosófica, se libertaram do pensamento mítico. Na Grécia Antiga, alguns homens, a partir da reflexão filosófica, se libertaram do pensamento mítico. Foi o nascimento da filosofia. Foi o nascimento da filosofia. Esses homens foram chamados de filósofos da Natureza, pois acreditavam que determinada substância básica estava por trás de todas as transformações observadas na natureza. Esses homens foram chamados de filósofos da Natureza, pois acreditavam que determinada substância básica estava por trás de todas as transformações observadas na natureza.

7 Os primeiros filósofos

8 A filosofia nasceu na cidade de Mileto, situada na Jônia, litoral ocidental da Ásia Menor, às margens do Mar Egeu,. A filosofia nasceu na cidade de Mileto, situada na Jônia, litoral ocidental da Ásia Menor, às margens do Mar Egeu,. Mileto era uma cidade que tinha um comércio bastante desenvolvido e sofreu várias influências culturais. Mileto era uma cidade que tinha um comércio bastante desenvolvido e sofreu várias influências culturais. Nessa cidade viveram os três primeiros pensadores da história ocidental: Tales, Anaximandro e Anaxímenes. Nessa cidade viveram os três primeiros pensadores da história ocidental: Tales, Anaximandro e Anaxímenes.

9 A água é o princípio de todas as coisas

10 O primeiro filósofo a buscar um princípio originário ordenador de todas as coisas foi Tales de Mileto, para quem a água é o princípio de todas as coisas. O primeiro filósofo a buscar um princípio originário ordenador de todas as coisas foi Tales de Mileto, para quem a água é o princípio de todas as coisas. Durante uma parte de sua vida, viajou pelo mundo e entrou em contato com a cultura egípcia, tendo se inspirado em concepções acerca da vida animal e vegetal. Durante uma parte de sua vida, viajou pelo mundo e entrou em contato com a cultura egípcia, tendo se inspirado em concepções acerca da vida animal e vegetal. Ele concluiu que a água é a causa última e o princípio supremo de todas as coisas. Ele concluiu que a água é a causa última e o princípio supremo de todas as coisas.


Carregar ppt "Meu herói. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Os heróis estão sempre presentes na nossa vida. Fazem parte do imaginário humano. Fazem parte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google