A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS"— Transcrição da apresentação:

1 ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
RESOLUÇÃO Nº 5590/08 – GS/SEED DELIBERAÇÃO Nº 09/01 – CEE INSTRUÇÃO Nº 021/2010 – SUED/SEED INSTRUÇÃO Nº 004/09 -SUED/SEED INSTRUÇÃO CONJUNTA Nº 01/09 - SUED/SEED

2 ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
Ensino médio por blocos de disciplinas semestrais está estruturado por séries, organizadas em blocos I e II e duração de 03 anos letivos divididos em 06 semestres.

3 MATRÍCULA Matrícula concomitante, nos blocos I e II somente para cumprimento da progressão parcial.

4 TRANSFERÊNCIA 1ª Situação:
Transferência ocorrida no 1º semestre do ensino médio anual para o ensino médio por blocos. A escola de destino efetuará matrícula no bloco I ou II da série. Outro bloco será cursado no 2º semestre.

5 TRANSFERÊNCIA 2ª Situação:
Transferência ocorrida no 1º semestre, do ensino médio por blocos para o ensino médio anual. A escola aproveitará as notas parciais das disciplinas cursadas e estabelecerá plano de recuperação dos conteúdos não trabalhados.

6 TRANSFERÊNCIA 3ª Situação:
Transferência ocorrida no 2º semestre, do ensino médio anual para o ensino médio por blocos a escola efetuará matrícula no bloco I ou II. Para concluir a série, o aluno deverá cursar as disciplinas constantes do outro bloco, através de adaptação.

7 TRANSFERÊNCIA 4ª Situação:
Transferência ocorrida no 2º semestre, ensino médio por blocos para o ensino médio anual, escola de destino aproveitará o bloco concluído com êxito e estabelecerá plano de recuperação de conteúdos das disciplinas não cursadas, no 1º semestre, na escola de origem.

8 TRANSFERÊNCIA 5ª Situação:
Transferência ocorrida no 2º semestre, do ensino médio por blocos para o ensino médio anual, de aluno retido por frequência ou nota no bloco cursado no 1º semestre:

9 TRANSFERÊNCIA A) Aluno será matriculado na série correspondente à série em que o aluno estava matriculado e deverá cumprir integralmente a matriz curricular da escola de destino.

10 TRANSFERÊNCIA B) A escola de destino transcreverá a frequência e as notas das disciplinas do bloco cursado, no 1º semestre, conforme a periodicidade da avaliação.

11 TRANSFERÊNCIA C) Os conteúdos das disciplinas não cursadas, no 1º semestre, serão recuperados através de um plano de recuperação. No 2º semestre, o aluno deverá cursar todas as disciplinas da matriz curricular.

12 TRANSFERÊNCIA 6ª SITUAÇÃO
Transferência ocorrida no 2º semestre, da mesma série, do ensino médio por blocos , para o ensino médio anual, quando o aluno ficou em dependência (regime de progressão parcial), no bloco I ou II:

13 TRANSFERÊNCIA A) A escola efetuará a matrícula, na série correspondente à série em que o aluno estava matriculado, com aproveitamento de estudos das disciplinas concluídas com êxito. A equipe pedagógica estabelecerá um plano de recuperação de conteúdos das disciplinas não cursadas, no 1º semestre.

14 TRANSFERÊNCIA B) A disciplina em dependência deverá ser cursada subsequente e concomitantemente às séries seguintes. Caso haja incompatibilidade de horário, o estabelecimento deverá fazer plano especial de estudos, garantindo o cumprimento integral da carga horária e conteúdos obrigatórios da disciplina em dependência.

15 MATRIZ CURRICULAR O estabelecimento que optar pela organização por blocos de disciplinas semestrais deverá atender a Resolução nº 5590/08- GS/SEED e seguir a matriz curricular única que contempla todas as disciplinas da base nacional comum e da parte diversificada em todas as séries.

16 MATRIZ CURRICULAR As disciplinas da base nacional comum deverão ser ofertadas obrigatoriamente em todas as séries.

17 MATRIZ CURRICULAR A parte diversificada deverá ser composta, obrigatoriamente pelo espanhol e por uma segunda língua estrangeira moderna, escolhida pela comunidade escolar, sendo que uma será obrigatória e a outra optativa ao aluno.

18 MATRIZ CURRICULAR A disciplina escolhida pela comunidade escolar como optativa será ministrada através do CELEM, sendo sua matrícula facultativa ao aluno. a disciplina escolhida trará a seguinte observação: “ disciplina de matrícula facultativa, ministrada em turno contrário no CELEM”.

19 MATRIZ CURRICULAR As matrizes curriculares para o ensino médio por blocos de disciplinas semestrais deverão prever 25 horas / aula semanais, em todos os turnos de atuação, acrescidas das aulas da disciplina optativa.


Carregar ppt "ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google