A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Fiscal O analfabeto fiscal. Temática A escola e o analfabetismo fiscal. Origem e preservação do patrimônio público.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Fiscal O analfabeto fiscal. Temática A escola e o analfabetismo fiscal. Origem e preservação do patrimônio público."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Fiscal O analfabeto fiscal

2 Temática A escola e o analfabetismo fiscal. Origem e preservação do patrimônio público.

3 Escola: CEEBJA PARANAVAÍ – EF/EM Disciplina: Língua Portuguesa

4 Objetivos Conscientizar os alunos de que quem destroi e/ou não preserva o patrimônio público está destruindo os bens que seu próprio dinheiro ajudou a construir. Propiciar aos educandos um melhor conhecimento da aplicação do dinheiro arrecadado por meio dos impostos.

5 Produzir um vídeo (curta) de 1 minuto contrapondo a necessidade da conservação do patrimônio público a sua destruição pela própria população.

6 Processo de produção do vídeo Estudo com um grupo de alunos do ensino fundamental e médio de textos que tratam da importância da fiscalização sobre os bens públicos através de uma educação fiscal. Discussão e planejamento do roteiro do vídeo.

7 Identificação e filmagem de espaços públicos não cuidados e/ou danificados por atos de vandalismo. Produção de paráfrase do poema de Bertolt Brecht, O analfabeto político. Montagem do vídeo. Apresentação do vídeo para a escola.


Carregar ppt "Educação Fiscal O analfabeto fiscal. Temática A escola e o analfabetismo fiscal. Origem e preservação do patrimônio público."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google