A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA"— Transcrição da apresentação:

1

2 SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Prova Brasil – 2013 A Prova Brasil e SAEB serão realizadas em 2013. Prova Brasil - Participantes alunos dos 60 e 90 anos em escolas com 20 ou mais alunos do ano.

3 SAEB SAEB – Participantes alunos do 90 Ano e 30 Ano do Ensino Médio ( amostragem). São apresentados por Rede Municipal, Estadual e Particular no âmbito do Estado, Região e País. Disciplinas avaliadas: Língua Portuguesa e Matemática.

4 Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB
Composição do IDEB: Ensino Fundamental: Taxa média de aprovação dos anos finais (6o ao 9 o anos) e Nota média padronizada no desempenho da Prova Brasil/SAEB do 9 o ano em Língua Portuguesa e Matemática; - Ensino Médio: Taxa média de aprovação do Ensino Médio e Nota média padronizada no desempenho do SAEB na 3ª série do Ensino Médio em Língua Portuguesa e Matemática.

5 Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB
- Os resultados da Prova Brasil, SAEB e taxa de aprovação da escola em 2013 entrarão no cálculo do IDEB 2013. - O resultado do IDEB 2013 será divulgado em 2014. Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB Os resultados da Prova Brasil, SAEB e taxa de aprovação da escola em 2013 entrarão no cálculo do IDEB 2013. O resultado do IDEB 2013 será divulgado em 2014.

6 Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB
Que ações pedagógicas podem ser implementadas, em 2013, visando o sucesso do aluno no processo ensino e aprendizagem? - Realizar um trabalho direcionado para superação das dificuldades apresentadas pelos alunos dos 80 anos. - Trabalho pedagógico com ênfase na leitura e resolução de problemas. - Realização de simulados visando o aprendizado, o reconhecimento do estilo da prova, bem como do preenchimento de gabarito.

7 ENEM 2012 o A metodologia utilizada para calcular os resultados do ENEM por escola levou em consideração, para fins de divulgação os critérios: Mínimo de 10 participantes no ENEM - Mínimo de 50% da taxa de participação dos concluintes do Ensino médio do estabelecimento.


Carregar ppt "SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google