A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR."— Transcrição da apresentação:

1

2 Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR

3 “Com que se parece o Reino de Deus. Com que o compararei
“Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos" Lucas 13:18, 19

4 Conhecer a base bíblica para evangelismo e como Cristo deseja que trabalhemos pela salvação de outros. Ter uma noção bem clara da importância de formar novos discípulos. Trabalhar em favor daqueles que um dia pertenceram à igreja de Deus e hoje estão afastados.

5 Evangelismo e testemunho são o meio pelo qual a semente de mostarda (a igreja de Deus) se torna uma grande árvore que enche o mundo.

6 EVANGELISMO E TESTEMUNHO INCESSANTE
DOMINGO

7 DOMINGO: EVANGELISMO E TESTEMUNHO INCESSANTE
Imagine a seguinte situação: Quando é dada oportunidade para alguém conhecer a palavra de Deus e esta pessoa rejeita, então podemos dizer que fizemos a nossa parte e podemos lavar as mãos, pois estamos livres do sangue daquela pessoa. Sim ou Não?

8 DOMINGO: EVANGELISMO E TESTEMUNHO INCESSANTE
Devemos trabalhar em favor da pessoa como Cristo fez com a samaritana. Ela não sabia que precisava da água, até ser apresentada a ela pelo Mestre, despertando assim a curiosidade e interesse. Não podemos desistir das pessoas no primeiro não, devemos insistir, porém com sabedoria, como Jesus o fez.

9 UM AMBIENTE ESTIMULANTE
SEGUNDA-FEIRA

10 SEGUNDA-FEIRA: UM AMBIENTE ESTIMULANTE
Em nossas igrejas temos bons programas espirituais e isso atrai muitas visitas, mas o que estamos fazendo para mantê-las na igreja?

11 SEGUNDA-FEIRA: UM AMBIENTE ESTIMULANTE
As pessoas devem encontrar dentro da igreja, alimento espiritual e serem nutridas com um ambiente social. É muito importante que encontrem amigos. Ao andarmos na luz vamos promover comunhão e unidade.

12 FORMANDO INSTRUTORES TERÇA-FEIRA

13 TERÇA-FEIRA: FORMANDO INSTRUTORES
Como a história de Paulo e Timóteo nos ajuda a compreender o processo de formação de novos líderes?

14 TERÇA-FEIRA: FORMANDO INSTRUTORES
Paulo mostra a importância de formar novos líderes, pois um dia os mais antigos morrerão. Princípio da continuidade. Necessidade de crescer numericamente levando o maior número de pessoas a Cristo, numa progressão geométrica, líderes multiplicando outros líderes. Princípio da expansão do evangelho.

15 RESGATANDO PESSOAS AFASTADAS
QUARTA-FEIRA

16 QUARTA-FEIRA: RESGATANDO PESSOAS AFASTADAS
Fabiana depois que se batizou voltou apenas algumas vezes na igreja, depois nunca mais voltou. Depois de seis meses alguém da igreja a encontra e pergunta por que ela não voltou mais na igreja, ela responde que não conseguiu fazer amizades. O que responder a ela?

17 QUARTA-FEIRA: RESGATANDO PESSOAS AFASTADAS
A amizade não deveria ser o fator principal da permanência na igreja, mas é o elo entre a doutrina e a convivência na igreja. Pelo menos até que a pessoa amadureça espiritualmente é necessário um acompanhamento ou até ela se tornar um líder que faça o mesmo por outros.

18 A PORTA DOS FUNDOS QUINTA-FEIRA

19 QUINTA-FEIRA: A PORTA DOS FUNDOS
Manter a “porta dos fundos” fechada, é possível?

20 QUINTA-FEIRA: A PORTA DOS FUNDOS
Talvez trancá-la para que ninguém passe, parece algo difícil de acontecer, porém podemos diminuir o fluxo de passagem por ela. Envolver, se aproximar das pessoas e descobrir suas necessidades, parece ser algo que diminua a saída tão drástica da igreja. Apenas pessoas amorosas e carinhosas conseguem fazer isso.

21 CONCLUSÃO Qualquer pessoa pode trabalhar na salvação de almas, basta apenas deixar-se ser usado por Deus. A igreja é o meio pelo qual Deus alcança seus filhos e os salva. Formação de novos líderes é tão importante quanto ganhar novas pessoas para Cristo. (Lembre-se Jesus passou três anos e meio e não batizou ninguém, passou este tempo treinando os discípulos.) Conservação de membros é possível quando temos uma igreja relacional em que as necessidades pessoais são atendidas.

22 CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Jean Abreu
Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR Programação Visual: Marcos A. G. de Castro -


Carregar ppt "Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google