A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA SUPERVISÓRIO DMAE GRUPO 8: JEFERSON BEZERRA RODRIGO CUNHA RODRIGO OLIVEIRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA SUPERVISÓRIO DMAE GRUPO 8: JEFERSON BEZERRA RODRIGO CUNHA RODRIGO OLIVEIRA."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA SUPERVISÓRIO DMAE GRUPO 8: JEFERSON BEZERRA RODRIGO CUNHA RODRIGO OLIVEIRA

2 OBJETIVO VISANDO A MELHOR OPERAÇÃO DO SISTEMA DE BOMBEAMENTO É FEITO O MONITORAMENTO DAS VARIÁVEIS DE CONTROLE, VIA RÁDIO.

3 VARIÁVEIS MONITORADAS PRESSÃO CORRENTE NÍVEL DE RESERVATÓRIO VAZÃO TENSÃO GRUPOS OPERANDO

4 SENSORES UTILIZADOS Sensor de pressão – Monitora a pressão de recalque ou sucção da tubulação do grupo motobomba, enviando um sinal de corrente para a CLP.

5 SENSORES UTILIZADOS Sensor de Nível – Utilizado para obter níveis de reservatório, através da pressão exercida pela coluna de água.

6 SENSORES UTILIZADOS Sensor de Presença – Detecta a presença de movimento na estação e informa a CLP, que sinaliza ao sistema supervisório.

7 SENSORES UTILIZADOS Sensor de Alagamento – Instalado abaixo do painel, aos pares. Um instalado ao nível do piso, e o outro, aproximadamente 20cm acima, de tal modo que em caso de alagamento, assim que a água atingir o nível do segundo sensor, o relé de alagamento fecha e envia a informação ao CLP, o qual por sua vez, desliga as saídas dos GMBS e sinaliza alagamento para o sistema supervisório.

8 COMPONETES DE UM PAINEL DE AUTOMAÇÃO

9 COMO SE FAZ A TRANSMIÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES

10 ANTENA YAGI UNIDIRECIONAL Serve tanto para transmissão, quanto para recepção. É muito importante que esteja perfeitamente alinhada com a outra antena com a qual ela esta em comunicação para que se obtenha melhor índice de informações recebidas (RX) e enviadas (TX).

11 ANTENA YAGI LOCALIZADA NO MORRO DA POLÍCIA

12 ANTENA YAGI LOCALIZADA EM UMA ESTAÇÃO DO DMAE

13 ANTENA OMNI MULTIDIRECIONAL Principalmente utilizada como receptor de vários transmissores devido a baixa capacidade de transmissão a longas distâncias

14

15

16

17 EBAT CRISTIANO KRAMER – REPETIDORA PRAÇA MOEMA

18 REPETIDORA PRAÇA MOEMA – MORRO DA POLÍCIA

19 MORRO DA POLÍCIA - CCO

20 TABELA PARÂMETROS OPERACIONAIS FREQÜÊNCIA DOS RÁDIOS

21

22

23

24

25

26


Carregar ppt "SISTEMA SUPERVISÓRIO DMAE GRUPO 8: JEFERSON BEZERRA RODRIGO CUNHA RODRIGO OLIVEIRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google