A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Almerinda Maria Silva Uberaba / MG 04/06/2009. Respostas individuais em sala, quanto às medidas de capacidade. Discussão das respostas em dupla. Socialização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Almerinda Maria Silva Uberaba / MG 04/06/2009. Respostas individuais em sala, quanto às medidas de capacidade. Discussão das respostas em dupla. Socialização."— Transcrição da apresentação:

1 Almerinda Maria Silva Uberaba / MG 04/06/2009

2 Respostas individuais em sala, quanto às medidas de capacidade. Discussão das respostas em dupla. Socialização com a turma e conclusão das respostas. Montagem do cubo por grupos, com a orientação da professora. Colocação do saco plástico e da água no cubo. Conclusão unânime: no cubo coube um litro de água.

3 Os alunos ainda apresentam um pouco de dificuldade para identificar as medidas de capacidade de alguns materiais. Os alunos não se atêm à capacidade do copo do liquidificador em litros, mas sim ao peso em kg que eles acreditam representar, o que também é o caso do micro-ondas. Durante a atividade das medidas de capacidades a professora mostrou aos alunos que a capacidade dos recipientes, em litros, equivale à medida, em metros ou centímetros, da aresta (lado) multiplicada por três.

4


Carregar ppt "Almerinda Maria Silva Uberaba / MG 04/06/2009. Respostas individuais em sala, quanto às medidas de capacidade. Discussão das respostas em dupla. Socialização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google