A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal Vicente Alves Trindade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal Vicente Alves Trindade"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal Vicente Alves Trindade
Marta Elisa dos Santos Uberaba - MG 04/06/2009

2 Situação de Produção Produzir texto de qualidade, organizado de forma lógica e coerente, elaborado a partir de recursos linguísticos, que giram em torno do Projeto Temático “Água”. Escrever dentro do contexto envolvendo uma situação de fato, “Água Potável.

3 Analise / Intervenções
Analise da Professora O texto apresenta inferência implícita, destacando o tema central “Água”. Houve coerência e sequencia lógica das idéias, usando a pontuação correta. Apresenta trocas, omissão de letras e dificuldades na segmentação das mesmas. É muito importante levar em conta as relações entre comunicação oral e comunicação escrita. O aluno já é um produtor de diversos textos orais. Exemplos de Intervenções Leituras diversificadas; Uso do dicionário virtual com imagens Pesquisa; trocas de ideias Trabalho em grupo Ditado Jogos aplicados no Laboratório do Positivo. – Conversa informal. Encaminhamento da atividade ao Coordenador Pedagógico.

4 Oficina Coordenação Pedagógica
Reunião com professores dos 5º anos a respeito das condições de aprendizagem dos alunos, compartilhando as analises com a direção e pais. Tendo como conclusão a distribuição dos alunos com maiores dificuldades para serem atendidos em suas necessidades, através da intervenção pedagógica.

5 Tema: Água Reunião realizada com a proposta pedagógica de sistematizar a capacidade de leitura e escrita do aluno. Promovendo diversas atividades de produção escrita e oral que estimulem a socialização. Reconhecimento e uso de diferentes tipos e estilos de letras, pontuação e parágrafo. Produções de textos dos alunos e revisões de instrumentos para análise. Ao final discussão das atividades para conclusão das mesmas.

6 Relevância social: Gincana
Problematização quanto a questão da água. Levantamento e analise de dados. Envolvimento da comunidade no arrecadamento de materiais de limpeza. Conscientização do uso correto da água, envolvendo alunos, pais e serviçais, quanto a necessidade de um ambiente limpo e sem desperdício.

7 Obrigada


Carregar ppt "Escola Municipal Vicente Alves Trindade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google