A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETOS I - PARTICIPANTES ALINE CONCEI Ç ÃO CATARINA FABIANY ILDACY IRA PAULO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETOS I - PARTICIPANTES ALINE CONCEI Ç ÃO CATARINA FABIANY ILDACY IRA PAULO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETOS I - PARTICIPANTES ALINE CONCEI Ç ÃO CATARINA FABIANY ILDACY IRA PAULO

2 PROJETOS I COMPLEXO METAL Ú RGICO

3 PLEITO Implanta ç ão de um conglomerado de pequenas metal ú rgicas, agrupadas em um distrito industrial, com exposi ç ão de produtos, venda e produ ç ão de: janelas, portas, portões e grades; m ó veis de escrit ó rio; carteiras escolares.

4 FORMALIZA Ç ÃO DO NEG Ó CIO ASSOCIA Ç ÃO; COOPERATIVA. ARRANJO PRODUTIVO LOCAL

5 OBJETIVOS SOCIAIS A instala ç ão do complexo de metal ú rgicas visa a melhoria da renda dos pequenos profissionais desta á rea, atrav é s de treinamentos para melhora do padrão da produ ç ão, melhor localiza ç ão para exposi ç ão e venda de produtos e com isto gerando maior renda para o munic í pio que tamb é m proporcionar á melhores condi ç ões de vida para os participantes deste evento.

6 PRAZO DE DURA Ç ÃO O prazo de dura ç ão da fase de implanta ç ão e testes at é o in í cio das atividades industriais dever á ser de um ano, pois muitas dificuldades terão de ser enfrentadas e isto demanda um tempo um pouco maior para a resolu ç ão dos problemas.

7 VISÃO DO EMPREENDIMENTO Ser uma ind ú stria de responsabilidade social e ambiental, que valoriza seus colaboradores e ofere ç a produtos de qualidade e pre ç o acess í vel aos seus clientes, para se torna referência nacional dentro de 10 anos, como nova maneira de fazer pequenos neg ó cios se tornarem grandes, dando retorno não s ó para quem participa dele, mais dando um exemplo de crescimento econômica para a região.

8 MISSÃO Desenvolver e comercializar produtos inovadores a partir da transforma ç ão de material de qualidade, criando valor para o cliente e satisfa ç ão para os participantes do neg ó cio, parcerias, fornecedores. Valores: - Seriedade; - Respeito; - Inova ç ão.

9 MERCADO Os munic í pios de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, tem uma popula ç ão total de cerca de 457 mil habitantes, de acordo com o senso do IBGE de Isto é uma demonstra ç ão do grande potencial que a região tem e pode ser explorado.

10 CRESCIMENTO DA POPULA Ç ÃO

11 PROCESSO PRODUTIVO É a transforma ç ão dos insumos em produtos com valor agregado para os clientes.

12 CANAIS DE COMERCIALIZA Ç ÃO Os produtos serão distribu í dos a atacadistas e varejistas, atrav é s da terceiriza ç ão dos servi ç os. Onde uma empresa ser á contratada e o pessoal ser á devidamente treinado e informados por meio de palestras, folders, baners, sobre os benef í cios e qualidades dos produtos, com a finalidade de alcan ç ar mais clientes e buscar novos mercados.

13 LOCALIZA Ç ÃO - PETROLINA

14 ENGENHARIA DA PRODU Ç ÃO determinar, de acordo com o desenho da pe ç a a ser produzida, a quantidade e dimensões de cada componente da pe ç a; efetuar o corte dos componentes; retirar as rebarbas; desempenar, marcar e furar os componentes; estampar, quando necess á rio; montagem: servi ç os de solda, principalmente; acabamento: esmerilhar, pregar parafusos e rebites, e pintura.

15 ENGENHARIA/PROJETO Ao tomar conhecimento da id é ia a Prefeitura Municipal atrav é s da sua Secretaria de Obras, propôs uma parceria de fazer tanto as plantas de engenharia como de arquitetura do empreendimento, pois percebeu a grandiosidade que este evento provocar á na vida de seus participantes e no crescimento econômico da região.

16 ENGENHARIA/INSTALA Ç ÃO GERDAU Montagem da estrutura da obra atrav é s do Casa F á cil

17 ENGENHARIA/EDIFICA Ç ÃO CONSTRUTORA VENÂNCIO Hidr á ulica, el é trica e edifica ç ão (apenas a mão de obra)

18 PRODU Ç ÃO - PLANEJAMENTO Como ainda não decidimos se o Complexo Metal ú rgico ter á a participa ç ão de 15 ou 20 empresas. Ainda não temos o planejamento da produ ç ão em detalhes, por é m como iremos produzir 28 produtos, ainda teremos que especificar quais produtos serão produzidos por cada metal ú rgica, para podermos organizar a nossa produ ç ão.

19 VITRINE

20 TREINAMENTO – PARCERIAS SENAI SENAC GERDAU SEBRAE

21 CUSTOS – INICIAIS DE ADMINISTRA Ç ÃO CUSTOS INICIAIS ADMINISTRA Ç ÃOR$ Á GUA30,00 LUZ200,00 TELEFONE300,00 INTERNET299,00 TREINAMENTO2000,00 PROPAGANDA4000,00 TOTAL6829,00

22 CUSTOS – AN Á LISE FINANCEIRA INICIAL ANALISE FINANCEIRA R$ SAL Á RIOS ADMINISTRA Ç ÃO2.500,00 MANUTEN Ç ÃO DE M Á QUINAS/ADM100,00 PRESTA Ç ÃO DE SERVI Ç OS/CONTADOR400,00 COMISSÃO DE VENDEDORES/ADM600,00 TOTAL3.600,00

23 FINANCIAMENTO Os financiamentos ocorreram pelo FNE Industrial, j á que ele é um programa de apoio ao setor industrial do Nordeste, e como as empresas j á existem, é bem mais f á cil conseguir retirar um financiamento atrav é s dele.

24 INVESTIMENTO - INICIAL INVESTIMENTO INICIAL R$ M ó veis e equipamentos3.000,00 Ve í culos25.000,00 Despesas Pr é -operacionais2.000,00 Outros3.000,00 TOTAL33.000,00

25 AN Á LISE SWOT – ambiente externo FATORES MACROAMBIENTAIS Petrolina se situa numa região plana, o que facilita a instala ç ão de ind ú strias; Petrolina fica a uma distância m é dia das capitais nordestinas; Petrolina é caminho de ida e volta para empresas que se utilizam de log í stica; Petrolina é uma região que esta crescendo devido ao ago- neg ó cio; V á rias tecnologias chegam at é aqui devido a diversifica ç ão do com é rcio local; Entre os quais podemos citar questões demogr á ficas, econômicas, tecnol ó gicas, pol í ticas, legais, etc.

26 AN Á LISE SWOT – ambiente externo FATORES MICROAMBIENTAIS: - Parcerias; - Melhor renda e integra ç ão das fam í lias; - Concorrentes diretos são as pequenas met ú rgicas e lojas de material de constru ç ão; - Mercado dos 300 km partindo de Petrolina.

27 AN Á LISE SWOT – ambiente interno capacidade de atendimento, demanda pelos servi ç os prestados, satisfa ç ão do p ú blico alvo com o atendimento, crescimento do n ú mero de contribuintes, n í vel de renova ç ões das contribui ç ões, dedica ç ão dos funcion á rios, capacidade de gestão das lideran ç as da organiza ç ão, flexibilidade da organiza ç ão, etc.

28 QUADRO DA AN Á LISE SWOT OPORTUNIDADESAMEA Ç AS Mercado promissor – empresas e escolas Crescimento da renda Falta de produtos de qualidade Não existe empreendimento deste porte na região Não conscientiza ç ão dos participantes do evento Falta de compromisso dos participantes do eventos Retra ç ão do mercado Retra ç ão da renda PONTOS FORTESPONTOS FRACOS Parcerias Sebrae, Senac. Sesi, Prefeitura, Gerdau, Venâncio Existência de muitas metal ú rgicas na região Falta de incentivos Fiscais Conseguir manter os associados dentro da associa ç ão Conseguir conscientizar os participantes


Carregar ppt "PROJETOS I - PARTICIPANTES ALINE CONCEI Ç ÃO CATARINA FABIANY ILDACY IRA PAULO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google