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Equipe de Gestão.

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Apresentação em tema: "Equipe de Gestão."— Transcrição da apresentação:

1 Equipe de Gestão

2 Tópicos Planejamento Estratégico Identidade Organizacional Missão
Visão Crenças e Valores Descrição Vívida Objetivos Audaciosos

3 Tópicos Planejamento Estratégico Diagnóstico Estratégico
Análise SWOT Estratégias Empresariais Curto Prazo Médio Prazo Longo Prazo

4 Identidade Organizacional
Missão “A FinancialTech é uma empresa de tecnologia essencialmente pernambucana de desenvolvimento e pesquisa de produtos e serviços voltados ao setor financeiro, visando sempre a gestão do conhecimento segura, pró-ativa e eficaz para seus usuários.”

5 Identidade Organizacional
Visão “A FinancialTech, em 2020, estará entre as 10 maiores empresas do mundo em fornecimento de produtos e serviços para o setor financeiro internacional.”

6 Identidade Organizacional
Crenças e Valores Busca a qualidade máxima através de: Ética Qualidade na comunicação com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores Busca constante da melhoria de atendimento aos clientes Preserva o meio ambiente e a comunidade Democracia representativa

7 Identidade Organizacional
Crenças e Valores Busca a qualidade máxima através de: Cidadania Busca de qualidade de vida dos seus funcionários Parcerias e alianças estratégicas Qualidade dos serviços Produtividade Competitividade

8 Identidade Organizacional
Descrição Vívida “Atuar no mercado europeu num prazo de 5 anos, conquistando um grande número de clientes e sendo um referencial de desenvolvimento de interfaces para área financeira na América Latina e na Europa.”

9 Identidade Organizacional
Objetivos Audaciosos “Atuar em todos os continentes num prazo de 25 anos, sendo líder mundial de desenvolvimento de interfaces para a área financeira. Adicionando valor para seus clientes e para os usuários destes sistemas através da comodidade e economia de tempo.”

10 Diagnóstico Estratégico (Objetivos)
Visualizar as oportunidades do mercado; Visualizar as ameaças; Perceber forças e fraquezas da empresa;

11 Diagnóstico Estratégico (Análise S.W.O.T)
Ferramenta de gestão muito utilizada como parte do planejamento estratégico dos negócios, na fase de diagnóstico estratégico: S – Strenghts (forças); W – Weaknesses (fraquezas); O – Opportunities (oportunidades); T – Threats (ameaças);

12 Diagnóstico Estratégico (Análise S.W.O.T)
Dividida em 2 partes: O ambiente externo à organização Oportunidades e Ameaças; Ambiente interno à organização Pontos Fortes e Pontos Fracos;

13 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Externo)
Oportunidades Consumidores em busca de otimizar o seu tempo, para isso precisam de ferramentas seguras, ágeis e pró-ativas; Maior busca por serviços que possuam qualidade, confiabilidade e segurança; A indústria de TIC – Tecnologia do Conhecimento e da Informação é uma das únicas em plane ascensão; Aumento da demanda de software na América Latina; Grandes investimentos em aplicações de retorno como EBPP – Eletronic Bill Presentment, Payment e InternetBanking e GED para documentação bancária; O setor financeiro é um dos que mais investe em TIC atualmente; O aumento de usuários, por consequência do capital transacionado, pelo comércio eletrônico;

14 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Externo)
Ameaças Existência de empresas com experiência comprovada e confiabilidade no desenvolvimento de sistemas para o setor bancário; Necessidade de uma pesquisa detalhada no setor bancário Saber o melhor local e nicho para vender produtos e serviços; Dificuldade de mudança de hábitos – Cultura; Dificuldades de acesso a crédito;

15 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Interno)
Pontos Fortes Conhecimento em tecnologias da informação e da comunicação de ponta; Equipe de profissionais extremamente qualificada; Capacidade de responder com agilidade às mudanças e tendências do mercado; Experiência no mercado bancário nacional;

16 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Interno)
Pontos Fracos Pouca experiência em administração e finanças Gastos com terceirização; Falta de tempo dos sócios da empresa, dificultando a realização de reuniões sistemáticas; Falta de recursos financeiros de investimento inicial;

17 Estratégias Empresarias
Definição: são regras e diretrizes a serem seguidas para criar um caminho que permita a empresa decidir o que fazer para atingir metas, considerando o ambiente, respeitando seus princípios, visando cumprir a missão do negócio. Como foi realizado? Construção de três relatórios: Estratégias Empresariais a Curto Estratégias Empresariais a Médio Estratégias Empresariais a Longo Prazo Nesses relatórios estão os planos de ação.

18 Estrutura dos Relatórios das Estratégias Empresarias
Estratégias, Projeto e Atividades Cada item possui um responsável e indicador que deve ser constantemente reavaliado, como também o documento de diagnóstico estratégico.

19 Estratégias Empresariais
A Curto Prazo Estratégia: Reavaliar a política institucional e administrativa da empresa. Um dos Projetos: Viabilizar fontes adicionais de recursos para investimentos

20 Estratégias Empresariais
A Médio Prazo Estratégia: Atender ao mercado Latino Americano. Um dos Projetos: Selecionar e localizar produtos e serviços

21 Estratégias Empresariais
A Longo Prazo Estratégia: Reavaliar a política institucional e administrativa da empresa. Um dos Projetos: Estabelecer parcerias comercias.

22 Planejamento para o futuro (Objetivo)
Utilizado para identificar atividades futuras que devem ser planejadas.

23 Planejamento para o futuro (Planos a serem definidos)
Análise de custos Estratégias de preços Política de distribuição dos lucros Política de financiamento dos investimentos Planejamento de produção Definição do Marketing Mix Implantação da ISO


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