A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe de Gestão. Tópicos Planejamento Estratégico –Identidade Organizacional Missão Visão Crenças e Valores Descrição Vívida Objetivos Audaciosos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe de Gestão. Tópicos Planejamento Estratégico –Identidade Organizacional Missão Visão Crenças e Valores Descrição Vívida Objetivos Audaciosos."— Transcrição da apresentação:

1 Equipe de Gestão

2 Tópicos Planejamento Estratégico –Identidade Organizacional Missão Visão Crenças e Valores Descrição Vívida Objetivos Audaciosos

3 Tópicos Planejamento Estratégico –Diagnóstico Estratégico Análise SWOT –Estratégias Empresariais Curto Prazo Médio Prazo Longo Prazo

4 Identidade Organizacional Missão –“ A FinancialTech é uma empresa de tecnologia essencialmente pernambucana de desenvolvimento e pesquisa de produtos e serviços voltados ao setor financeiro, visando sempre a gestão do conhecimento segura, pró-ativa e eficaz para seus usuários. ”

5 Identidade Organizacional Visão –“ A FinancialTech, em 2020, estará entre as 10 maiores empresas do mundo em fornecimento de produtos e serviços para o setor financeiro internacional. ”

6 Identidade Organizacional Crenças e Valores –Busca a qualidade máxima através de: Ética Qualidade na comunicação com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores Busca constante da melhoria de atendimento aos clientes Preserva o meio ambiente e a comunidade Democracia representativa

7 Identidade Organizacional Crenças e Valores –Busca a qualidade máxima através de: Cidadania Busca de qualidade de vida dos seus funcionários Parcerias e alianças estratégicas Qualidade dos serviços Produtividade Competitividade

8 Identidade Organizacional Descrição Vívida –“Atuar no mercado europeu num prazo de 5 anos, conquistando um grande número de clientes e sendo um referencial de desenvolvimento de interfaces para área financeira na América Latina e na Europa.”

9 Identidade Organizacional Objetivos Audaciosos –“Atuar em todos os continentes num prazo de 25 anos, sendo líder mundial de desenvolvimento de interfaces para a área financeira. Adicionando valor para seus clientes e para os usuários destes sistemas através da comodidade e economia de tempo.”

10 Diagnóstico Estratégico (Objetivos) Visualizar as oportunidades do mercado; Visualizar as ameaças; Perceber forças e fraquezas da empresa;

11 Diagnóstico Estratégico (Análise S.W.O.T) Ferramenta de gestão muito utilizada como parte do planejamento estratégico dos negócios, na fase de diagnóstico estratégico:  S – Strenghts (forças);  W – Weaknesses (fraquezas);  O – Opportunities (oportunidades);  T – Threats (ameaças);

12 Diagnóstico Estratégico (Análise S.W.O.T) Dividida em 2 partes:  O ambiente externo à organização  Oportunidades e Ameaças;  Ambiente interno à organização  Pontos Fortes e Pontos Fracos;

13 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Externo) Oportunidades  Consumidores em busca de otimizar o seu tempo, para isso precisam de ferramentas seguras, ágeis e pró-ativas;  Maior busca por serviços que possuam qualidade, confiabilidade e segurança;  A indústria de TIC – Tecnologia do Conhecimento e da Informação é uma das únicas em plane ascensão;  Aumento da demanda de software na América Latina;  Grandes investimentos em aplicações de retorno como EBPP – Eletronic Bill Presentment, Payment e InternetBanking e GED para documentação bancária;  O setor financeiro é um dos que mais investe em TIC atualmente;  O aumento de usuários, por consequência do capital transacionado, pelo comércio eletrônico;

14 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Externo) Ameaças  Existência de empresas com experiência comprovada e confiabilidade no desenvolvimento de sistemas para o setor bancário;  Necessidade de uma pesquisa detalhada no setor bancário  Saber o melhor local e nicho para vender produtos e serviços;  Dificuldade de mudança de hábitos – Cultura;  Dificuldades de acesso a crédito;

15 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Interno) Pontos Fortes  Conhecimento em tecnologias da informação e da comunicação de ponta;  Equipe de profissionais extremamente qualificada;  Capacidade de responder com agilidade às mudanças e tendências do mercado;  Experiência no mercado bancário nacional;

16 Diagnóstico Estratégico (Ambiente Interno) Pontos Fracos  Pouca experiência em administração e finanças  Gastos com terceirização;  Falta de tempo dos sócios da empresa, dificultando a realização de reuniões sistemáticas;  Falta de recursos financeiros de investimento inicial;

17 Estratégias Empresarias Definição: são regras e diretrizes a serem seguidas para criar um caminho que permita a empresa decidir o que fazer para atingir metas, considerando o ambiente, respeitando seus princípios, visando cumprir a missão do negócio. Como foi realizado? –Construção de três relatórios: Estratégias Empresariais a Curto Estratégias Empresariais a Médio Estratégias Empresariais a Longo Prazo –Nesses relatórios estão os planos de ação.

18 Estrutura dos Relatórios das Estratégias Empresarias Estratégias, Projeto e Atividades Cada item possui um responsável e indicador que deve ser constantemente reavaliado, como também o documento de diagnóstico estratégico.

19 Estratégias Empresariais A Curto Prazo Estratégia: Reavaliar a política institucional e administrativa da empresa. Um dos Projetos: –Viabilizar fontes adicionais de recursos para investimentos

20 Estratégias Empresariais A Médio Prazo Estratégia: Atender ao mercado Latino Americano. Um dos Projetos: –Selecionar e localizar produtos e serviços

21 Estratégias Empresariais A Longo Prazo Estratégia: Reavaliar a política institucional e administrativa da empresa. Um dos Projetos: –Estabelecer parcerias comercias.

22 Planejamento para o futuro (Objetivo) Utilizado para identificar atividades futuras que devem ser planejadas.

23 Planejamento para o futuro (Planos a serem definidos) Análise de custos Estratégias de preços Política de distribuição dos lucros Política de financiamento dos investimentos Planejamento de produção Definição do Marketing Mix Implantação da ISO


Carregar ppt "Equipe de Gestão. Tópicos Planejamento Estratégico –Identidade Organizacional Missão Visão Crenças e Valores Descrição Vívida Objetivos Audaciosos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google