A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento"— Transcrição da apresentação:

1 Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento A VERDADEIRA RELIGIÃO Arte da Imagem: fractais, imagens recebidas da internet Arte da Música: Rolf Lovland Arte do Pensamento: Pietro Ubaldi

2 Observa-se a pulverização de psiquismos no Universo, em todos os reinos da Natureza, inclusive no hominal (consciências) e, neste, as religiões. Essa pulverização obedece a um princípio - o da holística da vida - toda unidade está integrada em um todo, e esse todo é unidade de um todo maior. Assim se apresenta a geometria do Universo. A beleza e complexidade dos FRACTAIS traduzem esse Princípio. São imagens abstratas que possuem o caráter de onipresença – cada parte possui dentro de si a totalidade. A tendência, de acordo com LEIS NATURAIS, é a unificação. Este é o tema deste trabalho no campo das religiões J. Meirelles

3 Admirem a beleza dos fractais e meditem sobre os textos (de uma palestra de Pietro Ubaldi realizada em 1951), ao som da arte musical de Rolf Lovland!

4 Encontrei-me, viajando pelo mundo, em todos os ambientes.
Achei-me entre católicos, protestantes, espíritas, teosofistas, maçons, maometanos, budistas, etc.

5 Muitos deles eram sinceros e convictos e viviam aplicando, realmente, os princípios de sua religião. Sua verdadeira fé me encheu de admiração.

6 Outros deles, porém, embora verbalmente se confessassem e nas práticas religiosas se manifestassem perfeitamente ortodoxos,

7 não viviam inteiramente seus princípios, demonstrando com fatos que, em realidade, neles não acreditavam de modo absoluto. Isso me encheu de tristeza.

8 Encontrei-me até entre ateus, materialistas convictos
Encontrei-me até entre ateus, materialistas convictos. Não obs-tante, entre eles encontrei os que procuravam viver segundo superiores princípios de retidão. Senti respeito por eles.

9 Qualquer convicção vivida com retidão merece respeito
Qualquer convicção vivida com retidão merece respeito. O que me encheu de tristeza foi ver o ateu, materialista animalescamente involvido, somente animado de instintos egoístas para prejudicar o próximo.

10 Observando-os todos, perguntei a mim mesmo, então: a divisão real, verdadeira, entre os homens, é a de uma religião, doutrina ou crença, ou é, antes,

11 entre o homem sincero e honesto e o homem falso e desonesto, que se encontram no seio de todas as religiões, doutrinas e crenças?

12 Não será essa a divisão que Deus mais assinala, de prefe-rência a outra, que se refere, mais que a bondade do homem, aos interesses humanos que em torno dela se agrupam?

13 A verdadeira distinção, nesse caso, não é a atualmente vigo-rante em nosso mundo católicos, protestantes, espiritistas, teosofistas, maçons, maometanos, budistas etc. — mas, sim, o justo e o injusto.

14 Esta é a distinção substancial, a que tem valor diante de Deus, muito mais importante que a outra, que pode ser apenas formal.

15 Na segunda se pode mentir e ela, então, é fictícia; nunca na primeira, que é real.

16 Por que, então, tantas lutas religiosas e doutrinárias
Por que, então, tantas lutas religiosas e doutrinárias? Não têm elas outro valor senão o de defender o patrimônio conceptual do grupo e os interesses que dele dependem.

17 Por que, então, não reduzir todas as crenças a esse seu denominador comum, que é a sua substância, em que todas se encontram, além de todas as divisões?

18 E por que não achar nessa substância a ponte que as une todas numa característica comum, em lugar de procurar em especulações sutis que pode dividi-las?

19 Por que não parar e insistir no que importa acima de tudo; a bondade e a evolução do homem?

20 Tudo isso é importantíssimo para a fusão das almas no caminho da unificação, que é o futuro do mundo em todos os campos.

21 Daí nasceria um grande respeito recíproco, uma nova possibilidade de compreensão, um superior espírito de fraternidade.

22 O cioso amor à ortodoxia, justificável em outros tempos, excita-do até o ponto de preferir a letra ao espírito, pode significar uma satânica falsificação da fé na psicologia farisaica, enfer-midade de todos os tempos e de todas as religiões.

23 Pode, então, acontecer que se faça da religião o que sempre se tem feito do amor à pátria que, embora santo em si, se transforma em agressividade e guerras contra outras pátrias.

24 É necessário, assim, abandonar o espírito separatista de domínio, em nome de absolutismos, numa verdade que na Terra, para o homem, não pode deixar de ser relativa e progressiva, isto é, em função de sua capacidade evolutiva.

25 Os imperialismos espirituais retardam a unificação, que se situa justamente no campo das convicções e das cons-ciências e que não se pode obter com o espírito de abso-lutismo e de domínio.

26 Qual é, pois, a religião de substância em que poderão pacificar-se todas as distinções humanas, encontrando-se em seu denominador comum?

27 A religião de substância é somente uma
A religião de substância é somente uma. A ela pertencem todos os honestos que crêem sinceramente e vivem suas crenças, sejam católicos, protestantes, espiritistas, teosofistas, maçons, maometanos, budistas etc..

28 FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br www.jmeirelles.wordpress.com
IMAGENS e PARTE DA DEFINIÇÃO DE FRACTAL: da formatação de Ikiruviver e Lakshmi Criações FORMATAÇÃO: J. Meirelles


Carregar ppt "Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google