A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas The schoool / description - Denominação de objetos e móveis escolares; vocabulário.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas The schoool / description - Denominação de objetos e móveis escolares; vocabulário."— Transcrição da apresentação:

1 5ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas The schoool / description - Denominação de objetos e móveis escolares; vocabulário - Denominação dos espaços da escola / atividades estudantis e profissionais; - Contrastes entre as escolas no mundo. Gêneros para leitura e escrita - Descrições de espaços escolares, de organograma de escola, de plantas de fachadas ou outros espaços de escola Produção - Cartaz com ilustração de espaços da escola e da sala de aula com sequencia de nomes escritos e eventual proposta de reorganização do espaço. Situação de aprendizagem - Places in a school: Library, computer lab, classroom, teacher´s room, etc. - My school – information about people who works in a school: techer, inspector, principal, librarian, principal´s secretary. -Sshools around the world – Informacion and descriptions about schools in different countries such as Peru, Ghana, Paraguay -- Indigenous schools / the different communities and cities relating with their schools. - My ideal school: suggestions given by the students related to reorganization in a school.

2 6ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas gramaticais Entertainment - Denominação dos espaços de lazer da cidade (parques, museus, cinemas) - Espaços de lazer e as atividades que neles se pode praticar - Identificação de informações sobre os espaços de lazer, como horários de localização, funcionamento, tarifas, etc. Gêneros para leitura e escrita -Folhetos ou páginas da internet ou revistas, produzidos em língua inglesa, para turistas que visitam SP ou Brasil Produção - Folheto ilustrado sobre uma opção de lazer na cidade ou no bairro Situação de aprendizagem - Entertainment in my city Review: Simple Present X Present Continuous - Fun At The Amusement Park! Review: Can/There to be/Simple Present -Have Fun and Learn! Reading about Museu da Língua Portuguesa -You can´t Miss it! Brainstorming/layout/ final edition.

3 7ª SÉRIE Ampliação do repertório lexical e conhecimento gramatical em uso Food / habits - Denominação das diferentes refeições, alimentos e bebidas - Relação entre alimentos e bebidas e refeições - Identificação dos hábitos alimentares em diferentes culturas - Distinção entre alimentos e bebidas saudáveis e não saudáveis (junk food X healthy food) Gêneros para leitura e escrita -Leitura de cardápios, tabelas (o valor nutricional de diferentes alimentos), rótulos etc. Produção - Cardápio saudável para a cantina da U.E. Situação de aprendizagem - Is this breakfast or lunch? - The Food Pyramid Countable and Uncountable Nouns Indefinite Pronouns: much, many, a lot, (a) little, (a) few, some, any, no Modal verb: Should -What´s in the food you eat? How often do you eat junk food? Reviewing simple present -The school menu Preparation for the writing task

4 8ª SÉRIE Conhecimento gramatical e lexical em uso Narrativas pessoais: um episódio em minha vida -Identificação dos elementos de uma narrativa (o quê, quando, onde, como) -Organização de eventos cronologicamente -Relação entre um acontecimento e uma emoção por ele provocada Gêneros para leitura e escrita - Pequenas histórias e depoimentos, relatos de experiências de vida, trechos de autobiografia Produção - Roteiro para dramatização, em língua inglesa, de uma cena (episódio na vida dos alunos) Situação de aprendizagem -

5 1ª SÉRIE Informação no mundo globalizado: reflexão crítica Newspapers Gêneros para leitura e escrita - Os diversos textos que compõem o caderno de entretenimento de um jornal: horóspocos, cruzadinhas e informes de lazer e cultura (localização de informação explícitas e reconhecimento do tema) - Notícias (localização de informações explícitas e relação do tema/assunto com experiências pessoais) Produção - Horóspocos, cruzadinhas e informes de lazer e cultura Situação de aprendizagem - Entertainment – Horoscopes -Future-Will/won`t -Simple Present -Entertainment – Crosswords/ Puzzles -Graphic marks/numbered columns and lines/lists of clues organized into ACROSS and DOWN to help solve them. -Antonyms/Synonyms -Entertainment –Leisure and Culture -The names of events or places (worth watching/best...ever/a must-see/lovers can`t miss it/perfect for -Entertainment Section School paper – preparation with the students to organize it.

6 2ª SÉRIE Intertextualidade e cinema: reflexão crítica Cinema and prejudice - Reconhecimento do tema - Reconhecimento de estereótipos sociais e preconceitos - Inferência de informações - Construção de opinião - Construção de relações entre o texto observado e atitudes pessoais Gêneros para leitura e escrita - Trechos de filmes em inglês ou legendados em inglês, entrevistas com diretores e atores, resenhas, seção de ajuda em revista para adolescentes. Produção - Carta para seção de revista juvenil intitulada pergunte ao especialista Situação de aprendizagem - Stereotypes and Prejudice (In my opinion, I believe that..., I think that..., In my point of view...) - Stereotypes and Prejudice In The Movies (I agree with.../I don`t agree with...) - Ask an Expert:What Should I do? (Might/Should/Must) - Conditional Sentences – If - Extra Activity – Bullying – definition and discuss about, creating a poster to illustrate. - Producing a letter

7 3ª SÉRIE O mundo do trabalho: reflexão crítica 21 st Century Professions - Características e organização de um artigo (depoimento) - Localização de informações e pontos de vista - Relação do tema com experiências pessoais e perspectivas futuras - Utilização dos marcadores textuais que indicam opções Gêneros para leitura e escrita - Artigos de revistas, depoimentos de jovens sobre escolha de profissão e ingresso no mercado de trabalho, brochuras sobre cursos (livres e universitários) Produção - Depoimento pessoal sobre planos profissionais para o futuro Situação de aprendizagem - Career: Choosing A Profession – Part I Student Guide – Choose your profession / courses – careers - Career: Choosing A Profession – Part II What is the work like? / What salary and other benefits can I expect? / What general skills and interests will I need? - Testimonials: Choosing a profession: First Job / Possibilities to the future / abilities – interests and future plans -Producing Testimonials: Professional Plans Written Production


Carregar ppt "5ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas The schoool / description - Denominação de objetos e móveis escolares; vocabulário."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google