A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas"— Transcrição da apresentação:

1 Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas
5ª SÉRIE Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas The schoool / description - Denominação de objetos e móveis escolares; vocabulário Denominação dos espaços da escola / atividades estudantis e profissionais; Contrastes entre as escolas no mundo. Gêneros para leitura e escrita Descrições de espaços escolares, de organograma de escola, de plantas de fachadas ou outros espaços de escola Produção - Cartaz com ilustração de espaços da escola e da sala de aula com sequencia de nomes escritos e eventual proposta de reorganização do espaço. Situação de aprendizagem Places in a school: Library, computer lab, classroom, teacher´s room, etc. My school – information about people who works in a school: techer, inspector, principal, librarian, principal´s secretary. Sshools around the world – Informacion and descriptions about schools in different countries such as Peru, Ghana, Paraguay - Indigenous schools / the different communities and cities relating with their schools. My ideal school: suggestions given by the students related to reorganization in a school.

2 6ª SÉRIE Entertainment Situação de aprendizagem
Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas gramaticais Entertainment - Denominação dos espaços de lazer da cidade (parques, museus, cinemas) - Espaços de lazer e as atividades que neles se pode praticar Identificação de informações sobre os espaços de lazer, como horários de localização, funcionamento, tarifas, etc. Gêneros para leitura e escrita Folhetos ou páginas da internet ou revistas, produzidos em língua inglesa, para turistas que visitam SP ou Brasil Produção - Folheto ilustrado sobre uma opção de lazer na cidade ou no bairro Situação de aprendizagem Entertainment in my city Review: Simple Present X Present Continuous Fun At The Amusement Park! Review: Can/There to be/Simple Present Have Fun and Learn! Reading about Museu da Língua Portuguesa You can´t Miss it! Brainstorming/layout/final edition.

3 Ampliação do repertório lexical e conhecimento gramatical em uso
7ª SÉRIE Ampliação do repertório lexical e conhecimento gramatical em uso Food / habits Denominação das diferentes refeições, alimentos e bebidas Relação entre alimentos e bebidas e refeições Identificação dos hábitos alimentares em diferentes culturas Distinção entre alimentos e bebidas saudáveis e não saudáveis (junk food X healthy food) Gêneros para leitura e escrita Leitura de cardápios, tabelas (o valor nutricional de diferentes alimentos), rótulos etc. Produção - Cardápio saudável para a cantina da U.E. Situação de aprendizagem Is this breakfast or lunch? The Food Pyramid Countable and Uncountable Nouns Indefinite Pronouns: much, many, a lot, (a) little, (a) few, some, any, no Modal verb: Should What´s in the food you eat? How often do you eat junk food? Reviewing simple present The school menu Preparation for the writing task

4 Conhecimento gramatical e lexical em uso
8ª SÉRIE Conhecimento gramatical e lexical em uso Narrativas pessoais: um episódio em minha vida Identificação dos elementos de uma narrativa (o quê, quando, onde, como) Organização de eventos cronologicamente Relação entre um acontecimento e uma emoção por ele provocada Gêneros para leitura e escrita Pequenas histórias e depoimentos, relatos de experiências de vida, trechos de autobiografia Produção - Roteiro para dramatização, em língua inglesa, de uma cena (episódio na vida dos alunos) Situação de aprendizagem

5 Informação no mundo globalizado: reflexão crítica
1ª SÉRIE Informação no mundo globalizado: reflexão crítica Newspapers Gêneros para leitura e escrita Os diversos textos que compõem o caderno de entretenimento de um jornal: horóspocos, cruzadinhas e informes de lazer e cultura (localização de informação explícitas e reconhecimento do tema) Notícias (localização de informações explícitas e relação do tema/assunto com experiências pessoais) Produção - Horóspocos, cruzadinhas e informes de lazer e cultura Situação de aprendizagem Entertainment –Horoscopes Future-Will/won`t Simple Present Entertainment – Crosswords/ Puzzles Graphic marks/numbered columns and lines/lists of clues organized into ACROSS and DOWN to help solve them. Antonyms/Synonyms Entertainment –Leisure and Culture The names of events or places (worth watching/best...ever/a must-see/lovers can`t miss it/perfect for Entertainment Section School paper – preparation with the students to organize it.

6 Intertextualidade e cinema: reflexão crítica
2ª SÉRIE Intertextualidade e cinema: reflexão crítica Cinema and prejudice - Reconhecimento do tema - Reconhecimento de estereótipos sociais e preconceitos Inferência de informações Construção de opinião - Construção de relações entre o texto observado e atitudes pessoais Gêneros para leitura e escrita Trechos de filmes em inglês ou legendados em inglês, entrevistas com diretores e atores, resenhas, seção de ajuda em revista para adolescentes. Produção - Carta para seção de revista juvenil intitulada ”pergunte ao especialista” Situação de aprendizagem Stereotypes and Prejudice (In my opinion, I believe that..., I think that..., In my point of view...) Stereotypes and Prejudice In The Movies (I agree with.../I don`t agree with...) Ask an Expert:What Should I do? (Might/Should/Must) Conditional Sentences – If Extra Activity –Bullying – definition and discuss about, creating a poster to illustrate. Producing a letter

7 O mundo do trabalho: reflexão crítica
3ª SÉRIE O mundo do trabalho: reflexão crítica 21st Century Professions - Características e organização de um artigo (depoimento) - Localização de informações e pontos de vista - Relação do tema com experiências pessoais e perspectivas futuras - Utilização dos marcadores textuais que indicam opções Gêneros para leitura e escrita Artigos de revistas, depoimentos de jovens sobre escolha de profissão e ingresso no mercado de trabalho, brochuras sobre cursos (livres e universitários) Produção - Depoimento pessoal sobre planos profissionais para o futuro Situação de aprendizagem Career: Choosing A Profession – Part I Student Guide – Choose your profession / courses – careers Career: Choosing A Profession – Part II “What is the work like?” / “What salary and other benefits can I expect?” / “What general skills and interests will I need?” Testimonials: Choosing a profession: First Job / Possibilities to the future / abilities – interests and future plans Producing Testimonials: Professional Plans Written Production


Carregar ppt "Aquisição do repertório lexical e reconhecimento de estruturas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google