A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alta idade media Alta Idade Média corresponde a um período que vai da queda do Império Romano do Ocidente, em 476, até o ano 1000 – após ao qual inicia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alta idade media Alta Idade Média corresponde a um período que vai da queda do Império Romano do Ocidente, em 476, até o ano 1000 – após ao qual inicia."— Transcrição da apresentação:

1 Alta idade media Alta Idade Média corresponde a um período que vai da queda do Império Romano do Ocidente, em 476, até o ano 1000 – após ao qual inicia a Idade Média Clássica.

2 Características da Alta Idade Média: formação do feudalismo; Decadência do comércio; Ruralização econômica; Fortalecimento do poder local por meio dos senhores feudais; Ascensão da igreja e do teocentrismo; Invasão bárbara na Europa.

3 Principais pessoas que tiveram importância Na idade média:

4 Justino I Flavius Petrus Sabbatius Justinianus, ou simplesmente Justiniano I foi Imperador Romano do Oriente desde 1 de Agosto de 527 até à sua morte.

5 Basilio II Basílio II (c de Dezembro de 1025)foi imperador de Bizâncio entre 963 e Devido à sua luta contra os Búlgaros recebeu o nome de Bulgaróctone, "assassino de búlgaros"

6 Basílo I Basílio I o Macedónio (c. 811 – 29 de Agosto de 886) era visto pelos Bizantinos como um dos seus maiores imperadores e o fundador da mais esplendorosa dinastia imperial de Bizâncio, a Macedónica.

7 Carlos Magma Carlos Magno ou Carlos, foi sucessivamente rei dos Francos (de 771 a 814), rei dos Lombardos (a partir de 774), e ainda o primeiro Imperador do Sacro Império Romano (coroado em 25 de Dezembro do ano 800), restaurando assim o antigo Império Romano do Ocidente.

8 Carlos Martel Carlos Martel ou Carlos Martelo foi prefeito do palácio e duque dos francos (seja quais forem os títulos, ele governou os reinos francos). Ele expandiu seu domínio sobre os três reinos francos: Austrásia, Nêustria e Borgonha. Carlos Martel era filho ilegítimo de Pepino de Herstal com sua concubina Alpaida e nasceu em Herstal, no que agora é a Valônia, na Bélgica.

9 Constantino I Constantino I, Constantino Magno ou Constantino, o Grande ( em latim Flavius Valerius Constantinus), ( de Maio de 337), foi proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de Julho de 306 e governou uma porção crescente do Império Romano até à sua morte.

10 Moeda de cobre (follis) de Constantino, cunhada em Lugdunum na Gália, por volta de 310, com rosto de Constantino e representação do Deus Sol Invictus no lado oposto

11 Estátua do imperador Constantino em York

12 Arcádio Flávio Arcádio (Flavius Arcadius, em latim) (377/ º de maio de 408) foi um Imperador Romano do Oriente de 395 até sua morte. Era o primogênito de Teodósio I e Aelia Flaccilla, e irmão de Honório, quem se tornaria Imperado Romano do Ocidente. Teodósio promoveu-o a Augusto em janeiro de 383.

13 Soldo de Arcádio

14 Zenão i Flávio Zenão (Imperator Caesar Flavius Zeno Augustus, em latim com títulos; nascido Tarasicodissa ou Trascalissaeus) (c ) foi um dos mais importantes dentre os primeiros Imperadores Romanos do Oriente. Durante seu reinado (reg. 9 de fevereiro de de abril de 491), teve que lidar com revoltas internas e disputas religiosas, e assistiu à queda do Império Romano do Ocidente.

15 Teodorico Teodorico o Grande ( de Agosto de 526), conhecido pelos romanos como Flavius Theodoricus, foi rei dos godos orientais, os ostrogodos ( ), governante da Itália ( ), e regente dos visigodos( ).

16 Belisário Flávio Belisário, em latim Flavius Belisarius, (505–565) foi um dos grandes generais do Império Bizantino. Talvez devido à falta de atenção ocidental à história bizantina, este general não é tão famoso quanto Júlio César embora, se não tão bravo, um dos mais bravos comandantes militares da história. Belisário foi, durante o reinado de Justiniano, o principal protagonista nas lutas da expansão do Império.

17 Adriano Públio Élio Trajano Adriano (em latim Publius Aelius Traianus Hadrianus) (24 de Janeiro de de Julho de 138), mais conhecido apenas como Adriano, foi imperador romano de 117 a 138. Pertence à dinastia dos Antoninos, sendo considerado um dos chamados "cinco bons imperadores".

18 Autores AlysonAlex José H

19 Blibliografia


Carregar ppt "Alta idade media Alta Idade Média corresponde a um período que vai da queda do Império Romano do Ocidente, em 476, até o ano 1000 – após ao qual inicia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google