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GABINETE/PLANEJAMENTO PRESTAÇÃO DE CONTAS 3º QUADRIMESTRE 2014.

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1 GABINETE/PLANEJAMENTO PRESTAÇÃO DE CONTAS 3º QUADRIMESTRE 2014

2 GABINETE/PLANEJAMENTO LEI 141 DE 13 DE JANEIRO DE 2012 Art. 36. O gestor do SUS em cada ente da Federação elaborará Relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior, o qual conterá, no mínimo, as seguintes informações: I - montante e fonte dos recursos aplicados no período; II - auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações; III - oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação. (...) § 5º O gestor do SUS apresentará, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, em audiência pública na Casa Legislativa do respectivo ente da Federação, o Relatório de que trata o caput.

3 GABINETE/PLANEJAMENTO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2014 PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE COAP PLANO DE AÇÕES DAS REDES SETORIAIS 19 INDICADORES 56 INDICADORES... INDICADORES 15 INDICADORES PPA R. Cegonha: 31 (8 COAP) RUE: 6 COAP R. D.Crônicas: 1 COAP R. Psicossocial: 1 COAP R. Deficientes: -- 79 indicadores PPA: Plano Pluri Anual COAP: Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde Ação Pública da Saúde

4 GABINETE/PLANEJAMENTO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2014 IGUALDADE X EQUIDADE

5 GABINETE/PLANEJAMENTO População 2013 546.981 População coberta ESF (SIAB) 173.712 Unidades básicas de saúde 55 Unidades de Saúde da Família 37 Equipes Saúde da Família Novas: L.Schilikmann, Bakitas, Edla Jordan e Ad.Garcia, J.Edilene/3ª e Jd. Paraíso V/2ª. Em processo: Pq. Doaut e Moinho dos Ventos* 58 SIAB: Sistema de Informação da Atenção Básica Cob./Territorial: 206.233h. Cerca de 50 MA´s descobertas na SF 53 + Parque Douat e Estevão de Matos

6 GABINETE/PLANEJAMENTO Cobertura Saúde da Família31,8% (meta 40%) Cobertura equivalente ESF/AB 55,7% (meta 48%) Previsão de 22 novas equipes de SF em 2015 (além das oito já implantadas até o momento) Aumento da cobertura ESF p/ aprox. 49,1% e cerca de 62,7% na cobertura equivalente ESF/AB Apenas SF Toda ABS Total: 82 Eq. 60h/sem. Méd./Rede = 01 Méd./ESF (Pop.Un. Das 82 Eq. ESF/ Pop. Mun. 2014) Pop.2014: 546.981h. Pop.2015: 554.601h.

7 GABINETE/PLANEJAMENTO LISTA DE UNIDADES E EQUIPES ESF NOVAS UBSF Parque Douat: 02 Equipes (serão 03: uma já atuando no W.Schossland) UBSF Pirabeiraba: 03 Equipes* UBSF Vila Nova I: 03 Equipes UBSF Aventureiro III: 03 Equipes UBSF Vila Nova II: 04 Equipes UBSF Ulisses Guimarães: 03 Equipes UBSF Morro do Meio: 01 Equipe (Lagoinha ficará como está) UBSF São Marcos: 01 Equipe UBSF Estevão: 01 Equipe UBSF Paranaguamirim: 01 Equipe Alternativas p/ ESF: Ad. Garcia (02), V.Nova Sede (01), Aventureiro I (01) 22 Eq. ESF UNIDADES Estimativa UBSF Aventureiro IIIMai/2015. UBSF Vila Nova IDez/2015. UBSF Rio da PrataAbr/2015. UBSF Vila Nova IISet/2015. UBSF U. GuimarãesSet/2015. UBSF São MarcosMai/2015. UBSF Morro do MeioSet/2015. UBSF ParanaguamirimOut/2015.

8 GABINETE/PLANEJAMENTO SERVIÇOS PRESTADOS

9 GABINETE/PLANEJAMENTO Médicos1°QUAD 2º QUAD 3ºQUAD TOTAL 2014 TOTAL 2013 Saúde da Família 60.064 37.903 57.900 155.867 147.022 Pediatras 21.339 13.714 18.057 53.110 54.376 Clínicos gerais 74.683 55.148 70.918 200.749 178.869 Gineco-obstetra 19.007 14.738 20.394 54.139 52.037 Total 175.093 121.503 167.269463.865 432.304 Cons méd/hab/ano 0.960,660,91 0,850,82 Fonte: SIA, base local Consultas médicas nas Especialidades Básicas - 2014 12c/d 10c/d 9c/d 3º QUAD (:) 04 meses (:) Nº Prof.(:) 20duteis 34 Gin., 23 Ped., 103 Clín., 60 ESF 7,5c/d 10c/d 8c/d 7c/d Projeção: 220 Prof. (3º QUAD) (x) 12 vagas (x) 11 meses (x) 20du = 580.800 cons. T.:220 Prof. (160 s/ SF)

10 GABINETE/PLANEJAMENTO Procedimento 1°QUAD 2ºQUAD 3ºQUAD TOTAL 2014 TOTAL 2013 Consultas Médicas Básicas 175.093 121.503167.269 463.865 (1.932cons/dia) 432.304 Consultas Médicas especializad as 102.301 117.190120.785 340.276 (1.417cons/dia) 229.571 Consultas Médicas de Urgência e Emergência (PA ‘s/Hosp.) 187.406 143.473156.360 487.239 (2.030cons/dia) 490.945 Consultas Médicas Fonte: SIA, base local. Total (:) 12meses (:) 20 du (220 prof: 8,78 cons/prof.)

11 GABINETE/PLANEJAMENTO Florianópolis 2014 cons. Urgência: 26,3% cons. Referência: 28,2% cons. Básicas: 45,5%

12 GABINETE/PLANEJAMENTO 63% 23% 15% IDEAL Atenção Básica Referência Urgência 31,3% 29,9% 38,8% JlleFlopolis 28% 46% 26% Flpolis/Pop. 453.285 hab. (461.524h.) Eq. ESF: 116 (48 UBSF) Cobertura Territ. ESF: 70% Joinville/Pop. 546.981 hab. (554.601h.) Eq. ESF: 58 /60 (37 UBSF) Cobertura Territ. ESF: 37 p/ 42%

13 GABINETE/PLANEJAMENTO Procedimento1°QUAD 2ºQUAD 3ºQUAD TOTAL 2014 TOTAL 2013 Consultas profissionais nível superior (exceto médico) 126.250122.414 132.539381.203 266.609 Total de procedimentos ambulatoriais 2.163.1662.087.671 2.138.9226.389.759 7.387.195 Procedimentos básicos 610.342 396.334 463.388 1.470.064 3.416.032 Procedimentos de média complexidade 1.476.8511.607.8211.585.903 4.670.575 3.800.831 Procedimentos de alta complexidade 66.198 68.924 75.612 210.734 134.432 Outros procedimentos 9.775 14.592 14.01938.38635.900 Outros atendimentos FONTE: SIA, Fonte: SIA, base local glicemia capilar, pressão, curativo tomo, r.mag. ultras, mamo 11,68 proc./hab.14,03 proc./hab. cateter, parafusos, grampos no estômago Pop: 546.981h..Pop.: 526.338h.. Total: a+b+c+d (b) (c) (d) (a)

14 GABINETE/PLANEJAMENTO Visitas 1°QUAD2°QUAD3°QUAD TOTAL 2014 TOTAL 2013 Realizadas (SIAB) 189.665 190.400189.032569.097615.809 Visitas / n° famílias cadastradas (ESF e EACS) 0,46 0,51 FONTE:SIAB/ GUAB. Visitas domiciliares: ACS Nº FAM./SIAB:102.363 504 ACS´s (Dez/2014) 569.097 (:) 504ACS’s (:) 12 meses (:) 20d/u 4,7 visitas/dia. 19/02/15: 499 ACS´s (+ 150 MA´s aprox. descob.) Edital de Concurso aberto (insc.: 04/02 a 05/03) 4,7 visitas/dia Total/Jlle:170.483 Fam. (546.981h.) ACS´s: Cobertura 2014 130.960 Fam. (419.074h.) Cob.Territorial c/ ACS´s: 76,61% Obs. 3,2 hab/Fam. Pop.: 546.981h.Pop.: 526.338h. 5,9 visitas/dia 189.032 (:) 409.452 (x) 04: 409.452 Ideal de visitas/dia: 12 (média de 30 min. por visita ou 06h/dia)

15 GABINETE/PLANEJAMENTO Fonte: SIA, base local. Tipo de exame 1°QUAD 2ºQUAD 3ºQUAD TOTAL 2014 TOTAL 2013 Análises clínicas Laboratório municipal 200.986 352.403254.993 808.382 710.119 Análises clínicas contrat. (Lab.+ Hosp. +TRS) 668.824 839.074791.771 2.229.669 1.213.104 Radiológicos (Clínicas, Hospitais e P.A’s) 103.143 104.381105.499 313.023 232.035 Ultrassonografia (Próprios e contratados) 11.450 11.65111.892 34.993 36.581 Exames de Alta Complexidade 51.443 54.42661.000 166.869 101.222 Exames de investigação Exames de investigação diagnóstica diagnóstica FONTE: SIA, Fonte: SIA, base local Terapia Renal Substitutiva 3.368 exames/dia 9.290 exames/dia Total (:)12 meses(:)20du 1.304 exames/dia 145 exames/dia 695 exames/dia

16 GABINETE/PLANEJAMENTO ATENÇÃO A SAÚDE MATERNO-INFANTIL REDE CEGONHA

17 Óbitos menores de 01 ano 2014: 60 Mortalidade infantil 2013 Jlle – 8,3 SC –11,2 Blumenau – 9,6 Florianópolis – 5,7 Mortalidade infantil 2013 Jlle – 8,3 SC –11,2 Blumenau – 9,6 Florianópolis – 5,7 GABINETE/PLANEJAMENTO Ideal: manter abaixo 10/ 1.000 Brasil: 14,4

18 GABINETE/PLANEJAMENTO Dificuldade devido captação tardia, prematuridade. Pré-natal 2013: SC –69,5% Florianópolis – 69,0% Blumenau – 70,9% Jlle – 73,2%

19 GABINETE/PLANEJAMENTO 2014: 118 óbitos (58 fetais e 60 menores de 1 ano) Estas investigações geram ações: reuniões com hospitais, ABS, mudança nos processos de trabalho, etc.

20 GABINETE/PLANEJAMENTO VIGILÂNCIA EM SAÚDE E CONTROLE DE ENDEMIAS

21 GABINETE/PLANEJAMENTO Leptospirose, sífilis, sarampo, rubéola, miningite, etc,

22 GABINETE/PLANEJAMENTO VACINAÇÃO

23 GABINETE/PLANEJAMENTO Resultado da Campanha de Multivacinação Novembro e Dezembro – 2014 Poliomielite - 92% Sarampo - 93%

24 GABINETE/PLANEJAMENTO Gp/Vacinas Previstas: 08 = 100% BCG, Rotavírus, Tetravalente, Poliomielite, Pneumococos, miningococos, tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola) e influenza Camp. Poliomielite adiada devido a Copa do mundo

25 254 focos no ano (39.253 imóveis envolvidos ao redor dos focos) 3º Quadrimestre: 91 focos Muitos casos de Imóveis fechadas e abandonados Atuando: 56 Ag.C.Endem. Jlle/2014: 186.110 Dom. GABINETE/PLANEJAMENTO

26 Fonte: UVS/VA Relatórios Dengue – Série histórica 20152014

27 GABINETE/PLANEJAMENTO Nº de focos: 2012: 112 2013: 95 2014: 254 2015: 150 (até 20/02) Focos: Jan.14: 30 Jan./15: 106 Fev./14: 08 Fev./15: 44

28 GABINETE/PLANEJAMENTO Controle da Dengue No ano de 2014: Foram confirmados 7 casos de dengue clássico;  Nenhum caso de dengue hemorrágica ou com complicações;  Nenhum caso autóctone;  Nenhum óbito por dengue no período.

29 GABINETE/PLANEJAMENTO Controle da Dengue Janeiro/Fevereiro 2015: 02 casos outóctone em Joinville  Jovens de 16 anos (B. Pba e V. Nova); Internaram em 28/01 (alta em 02/02) Obs. Suspeita de cruzamento com Leptospirose.  Focos em Joinville 150 (20/02) Concentração nos Bairros Itaum (102) e Floresta (29) Obs. Focos em armadilhas (52). Focos em Lixo (70) Contexto “Terceirização da responsabilidade” Quando limparão meu quintal?

30 GABINETE/PLANEJAMENTO CONTROLE SOCIAL

31 GABINETE/PLANEJAMENTO

32 AUDITORIAS

33 Unidade Auditada FinalidadeStatus BETHESDA Auditoria prontuários de pacientes submetidos a procedimentos odontológicos, pacientes especiais e cirurgia bucomaxilofacial Concluída ARCD Supervisão do Contrato de Gestão Concluída CENTRINHO Auditoria do Serviço Auditivo e de Anomalias Craniofaciais Concluída FURJ/UNIVILLE/CEO Verificar prestação de contas do CEO/Univille Em andamento AUDITORIAS 3º QUAD. Associação de Reabilitação da Criança Deficiente CEO: Centro de Especialidades Odontológicas

34 Unidade AuditadaFinalidadeStatus BETHESDA Auditoria analítica pós faturamento das AIHs Concluída CEDAP Habilitação no QUALICITO Concluída HJAF Alteração 7 leitos de UTI Neonatal para pediátricos Em andamento HMSJ Auditoria analítica pós faturamento das AIHs Em andamento UBSs, Policlínicas, PAs24h e Unidades Especializadas SMS Diagnóstico da situação, adequação da Programação e atualização do CNES Em andamento AUDITORIAS 1º e 2º QUAD Centro de diagnósticos Anato-Patológicos Hospital Infantil Hospital São José

35 Unidade AuditadaFinalidadeStatus MDV Verificar nº leitos de UTI neonatal/cuidados intermediários e leitos canguru Em andamento MDV Adequações à Rede Cegonha - Qualificar 18 Leitos de Gestação de Alto Risco Em andamento HRHDS Habilitação Especializada em Oncologia Em andamento Hospital Dona Helena Credenciamento de ações relacionadas a doação de órgãos, tecidos e células para transplantes Em andamento AUDITORIAS 1º e 2º QUAD Maternidade Darcy Vargas Hospital Regional

36 GABINETE/PLANEJAMENTO OBRAS CONCLUÍDAS

37 GABINETE/PLANEJAMENTO UBSF Estevão de Matos Inaugurada 19/12/2014

38 GABINETE/PLANEJAMENTO Serviço Verificação Óbitos Inaugurada 08/12/2014

39 GABINETE/PLANEJAMENTO UBSF Parque Douat Inaugurada 19/11/2014

40 GABINETE/PLANEJAMENTO OUVIDORIA (Sr. Rogério/SECOM)

41 GABINETE/PLANEJAMENTO Panorama geral A Ouvidoria da PMJ registrou 1.296 manifestações relacionadas à SMS no 3º quad/14 - média 16 registros por dia no período. Em comparação com o 2º quad/14 – com 1.252 manifestações – houve aumento de 4% em relação ao total de registros. Das 1.296 manifestações registradas, 67% encontravam-se respondidas até 31/12/2014. Em resumo, no 3º quad., em comparação ao anterior, observa-se:  Queda expressiva das queixas por faltas de medicamentos (-43%);  Aumento das solicitações de vistorias sanitárias e ambientais, com a volta de períodos mais quentes (+41%);  Aumento das queixas: mau atendimento (+60%), negativa de atendimento (+39%), procedimentos especializados (+25%), demora no atendimento (+14%) e falta de profissionais (+5%);  Queda das queixas de falta de estrutura em unidades (-20%). Os gráficos a seguir esclarecem e contextualizam estas constatações.

42 Teor das manifestações Reclamações foram maioria (69%) no 3º quad/14, seguidas de solicitações (a maioria, pedidos de vistorias sanitárias e ambientais). Na comparação com o 2º quad/14, houve queda nas reclamações (-3%) e aumento nas solicitações (+38%) – impulsionadas pelos meses quentes, quando crescem pedidos de fiscalizações sanitárias.

43 GABINETE/PLANEJAMENTO O gráfico em cinza especifica os tipos de solicitações. O gráfico em laranja especifica os tipos de reclamações. Teor das manifestações detalhamento

44 GABINETE/PLANEJAMENTO Teor das manifestações comparativo

45 GABINETE/PLANEJAMENTO Manifestações por Gerência GUVS – Unidade de Vigilância em Saúde GUAB – Unidade de Atenção Básica GUAF – Unidade Administrativa e Financeira GUPCAA – Unidade de Planejamento, Controle, Avaliação e Auditoria GUSR – Unidade de Serviços de Referência: GABSMS – Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde

46 GABINETE/PLANEJAMENTO Fonte: Ouvidoria municipal A Ouvidoria está à disposição para registros por meio do telefone 156, das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, e pelo site ouvidoria.joinville.sc.gov.br Dúvidas sobre o próprio serviço podem ser esclarecidas via e-mail ouvidoria@joinville.sc.gov.br SERVIÇO DE OUVIDORIA

47 GABINETE/PLANEJAMENTO FINANCEIRO 3º. QUADRIMESTRE 2014

48 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO 3º QUADRIMESTRE 2014

49 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - ARRECADAÇÃO REALIZADA EM 2014 TítulosOrçadoArrecadação - 2014Arrecadação Receitas Correntes e de Capital20141º QUAD2º QUAD3º QUAD2014 Rec.Ordinários - Próprios - Transf.Impostos/Indiretos - 100181.281.410,0060.336.235,5459.168.464,0570.986.874,67190.491.574,26 Remun.Outros D.Recursos N.Vinculados - F.1000,00 Remun.Outros D.Recursos N.Vinculados - F.1020,0032.825,2032.605,1336.822,94102.253,27 Remun.Outros D.Recursos N.Vinculados - F.200110,0076,49543,03100,97720,49 Outras Receitas - FMS - F.0200132.000,0074.653,45430,57140.824,51215.908,53 Transferências Financeiras181.149.300,0060.228.680,4059.134.885,3270.809.126,25190.172.691,97 Transferências de Convênios - Saúde - 2232.051.700,00386.511,081.609.011,43841.972,472.837.494,98 Rec. Remun. Dep. Banc. Rec. Vinc. - FS/Rec. Convênios - FMS51.700,00386.511,08453.464,23474.972,511.314.947,82 Outras Transf. de Convênios da União - FMS - F.02231.000.000,000,00 Transf. de Convênios dos Estados para o SUS - FMS - F.02231.000.000,000,001.155.547,20366.999,961.522.547,16 Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - 257660.000,00635.700,33649.961,46659.951,331.945.613,12 Rec. Remun. Dep. Banc. Rec. Vinc. - FS/BLMC - FMS - F.2570,0027.346,3342.357,4653.097,33122.801,12 SAMU 192 - FMS - F.257660.000,00608.354,00607.604,00606.854,001.822.812,00

50 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - ARRECADAÇÃO REALIZADA EM 2014 TítulosOrçadoArrecadação - 2014Arrecadação Receitas Correntes e de Capital20141º QUAD2º QUAD3º QUAD2014 Recursos da Atenção Básica - Saúde - 26421.147.500,008.393.118,248.922.871,818.482.296,4325.798.286,48 Rec. Remun. Dep. Banc. Rec. Vinc. - FS/BLAB/FMS - FMS95.700,00109.264,24141.492,01133.385,84384.142,09 Transf.Rec.do SUS - Repasse Fundo a Fundo - FMS Piso Atenção Básica Fixo - FMS - F.26411.460.900,004.035.258,00 12.105.774,00 Programa Agente Comunitário de Saúde - FMS - F.2645.007.200,002.086.866,002.041.182,001.944.852,006.072.900,00 Programa Saúde da Família - FMS - F.2643.633.300,001.394.530,001.533.490,001.122.900,004.050.920,00 PAB - Política Nacional Saúde do Homem - FMS - F.26426.400,000,00 PAB - Saúde Bucal - FMS - F.26495.700,0041.680,00 31.260,00114.620,00 Piso Atenção Básica Variável - FMS - F. 0264124.300,00473.120,00868.669,80939.540,592.281.330,39 Transferências de Recursos do Estado Atenção Básica Estado - FMS - F.0264704.000,00252.400,00261.100,00275.100,00788.600,00

51 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - ARRECADAÇÃO REALIZADA EM 2014 TítulosOrçadoArrecadação - 2014Arrecadação Receitas Correntes e de Capital20141º QUAD2º QUAD3º QUAD2014 Atenção Média Alta Compl. Ambul.Hospitalar - 265113.410.440,0041.334.796,2341.253.721,94 82.588.518,17 Rec.Remun.Dep.Banc.Rec.Vinc. - FS/BLMC152.900,00111.593,44154.926,17187.205,85453.725,46 Transf.Rec. do SUS – FMS Teto M.da Média e Alta Complexidade68.717.000,0021.237.482,1422.131.150,5821.538.304,2564.906.936,97 FAEC S.I.A. - FMS - F.2658.615.200,005.225.423,504.116.630,093.087.006,0712.429.059,66 CEO - FMS - F.265137.940,00145.200,00165.000,00233.200,00543.400,00 CEREST - FMS - F.265396.000,00120.000,0090.000,000,00210.000,00 Teto Municipal Rede Limite UPA - FMS01.200.000,00 1.109.520,003.509.520,00 Teto Municipal Rede Psicossocial220.000,000000,00 FAEC - A.I.H. - FMS6.085.200,003.639.832,102.805.749,912.141.155,548.586.737,55 Teto Municipal Rede de Urgência21.773.400,004.948.388,92 5.015.128,0314.911.905,87 Teto Municipal Rede Saúde Mental851.400,00793.696,84 733.852,102.321.245,78 Teto Municipal Rede Viver sem Limites161.700,0068.147,9240.097,929.024,54117.270,38 Teto Municipal - Rede Cegonha4.191.000,001.391.680,501.269.972,241.174.216,333.835.869,07 Teto Municipal Rede Prev.Diag.Trat.Cancer Colo e Mama204.600,0067.336,88 62.259,68196.933,44 Teto Municipal Limite Controle do Câncer0,00 462.262,68569.877,431.032.140,11 Transferências de Recursos do Estado Oxigenoterapia - FMS126.500,0046.354,00131.405,12154.577,91332.337,03 CEO - FMS41.800,00104.050,0017.600,00-7.150,00114.500,00 Cirurgia Efetiva - FMS50.600,00444.799,641.272.646,90373.590,922.091.037,46 Incentivo Hospitalar Estadual - FMS90.200,001.673.391,57361.718,01607.425,832.642.535,41 Média e Alta Complexidade Estado - FMS1.595.000,00117.418,781.125.139,68482.037,921.724.596,38

52 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - ARRECADAÇÃO REALIZADA EM 2014 TítulosOrçadoArrecadação - 2014Arrecadação Receitas Correntes e de Capital20141º QUAD2º QUAD3º QUAD2014 Recursos da Vigilância em Saúde - 2663.065.700,00519.023,681.391.851,021.372.025,453.282.900,15 Rec.Remun.Dep.Banc.Rec.Vinc.- FS/BLVS53.900,0064.375,1175.392,4893.978,06233.745,65 Transferências de Recursos do SUS Vigilância e Promoção da Saúde1.679.700,0030.000,0040.000,00686.186,43756.186,43 Piso Fixo de Vigilância Sanitária - PFVISA331.100,00402.648,57862.524,30405.177,631.670.350,50 Piso Variável de Vigilância e Promoção da Saúde884.400,000,00242.666,6459.083,33301.749,97 Vigilância Epidemológica e Ambiente em Saúde116.600,000,00105.267,600,00105.267,60 Transferências de Recursos do Estado Vigilância Sanitária do Estado - Causa Mortis0,0022.000,0066.000,00127.600,00215.600,00 Recursos Assist.Farmacêutica Básica - Saúde - 2675.373.500,001.689.532,311.514.094,981.455.317,224.658.944,51 Rec.Remun.Dep.Banc.Rec.Vinc.- FS/BLAF24.200,0022.636,2716.493,079.805,8148.935,15 Transferências de Recursos do SUS Programa Assistência Farmácia Básica2.798.400,00885.538,521.106.923,15664.153,892.656.615,56 Transferências de Recursos do Estado Progr Assist Farm Basica Estado - FMS2.550.900,00781.357,52390.678,76781.357,521.953.393,80 Recursos de Gestão em Saúde - SUS - 270352.000,00339.071,3148.836,1386.975,00474.882,44 Rec.Remun.Dep.Banc.Rec.Vinc.- FS/BLG47.300,0042.571,3148.836,1346.975,00138.382,44 Transferências de Recursos do SUS Outros Programas SUS304.700,00296.500,000,0040.000,00336.500,00

53 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - ARRECADAÇÃO REALIZADA EM 2014 TítulosOrçadoArrecadação - 2014Arrecadação Receitas Correntes e de Capital20141º QUAD2º QUAD3º QUAD2014 Recursos F.Nacional Saúde - Outros - 2711.103.400,002.283.316,191.586.004,19318.616,324.187.936,70 Rec.Remun.Dep.Banc.Rec.Vinc.- FS/BLINV103.400,0088.480,19126.233,51145.282,98359.996,68 Transferências de Recursos do SUS Transf.Rec.SUS - USB1.000.000,002.194.836,001.459.770,68173.333,343.827.940,02 TOTAL DE ARRECADAÇÃO F.M.S.328.445.650,00115.917.304,91116.144.817,01121.675.261,29353.637.383,21

54 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - DESPESAS LIQUIDADAS 2014 TítulosOrçadoDespesas - 2014Despesas Despesas Correntes e de Capital20141º QUAD2º QUAD3º QUAD2014 COM PESSOAL152.311.568,0459.470.708,0058.653.669,3871.671.614,11189.795.991,49 MATERIAL DE CONSUMO24.857.227,983.322.597,776.472.075,465.002.655,7214.797.328,95 MAT.CONSUMO - DIST.GRATUÍTA3.683.500,630,001.451.436,385.617.279,327.068.715,70 SERVIÇOS DE TERCEIROS47.398.053,618.382.389,5910.294.208,1113.170.664,4231.847.262,12 INVESTIMENTOS28.755.117,04392.692,721.900.428,747.651.374,919.944.496,37 DECISÕES JUDICIAIS13.890.638,90965.266,044.508.162,823.409.971,248.883.400,10 OUTRAS DESPESAS ANOS ANT.662.886,48253.653,107.548,850,00261.201,95 OUTROS SERVIÇOS E ENCARGOS96.959.400,0026.866.844,2332.030.730,4437.601.269,2896.498.843,95 TOTAL DAS DESPESAS 2014368.518.392,6899.654.151,45115.318.260,18144.124.829,00359.097.240,63

55 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - DESPESAS LIQUIDADAS - OUTROS SERVIÇOS E ENCARGOS TítulosOrçadoDespesas - 2014Despesas Despesas Correntes e de Capital20141º QUAD/20142º QUAD/20143º QUAD/20142014 Hospital Regional20.231.465,416.628.316,096.627.375,416.920.277,3020.175.968,80 Consorcio CISNORDESTE2.084.300,00694.766,16 963.198,502.352.730,82 H.M.São José48.599.100,0012.915.445,8914.272.480,3714.411.698,6341.599.624,89 I.Bethesda5.016.935,851.526.787,581.760.317,562.066.674,285.353.779,42 Clínicas e Laboratórios21.027.598,745.101.528,518.675.790,9413.239.420,5727.016.740,02 TOTAL DAS DESPESAS 201496.959.400,0026.866.844,2332.030.730,4437.601.269,2858.897.574,67

56 15/03/13 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - SITUAÇÃO FINANCEIRA Títulos 1º QUAD/20142º QUAD/20143º QUAD/2014 Situação Financeira DISPONÍVEL + REALIZÁVEL45.705.863,2951.797.259,9741.129.494,03 BCO.CC MOVIMENTO1,7400 BCO.CC APLICAÇÃO43.471.326,6148.379.113,9640.295.315,93 REALIZÁVEL2.234.534,943.418.146,01834.178,10 CONTAS A PAGAR30.625.853,2237.803.310,8147.150.976,79 FOLHA DE PAGAMENTO13.632.522,5815.561.734,2113.881.246,54 FORNECEDORES8.800.997,7412.302.490,7625.039.801,63 OUTROS ENCARGOS8.192.332,909.939.085,848.229.928,62 SALDO FINAL15.080.010,0713.993.949,16-6.021.482,76

57 Nosso papel moral: ser um facilitador p/ resolucão dos problemas dos cidadãos SECRETARIA DA SAÚDE “NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS” ATÉ MAIS.... “Fazer bem fazer mal ocupa o mesmo esforço e tempo. Porém fazer bem, agrega valor!” Secretaria da Saúde (47) 3481-5105


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