A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAÚDE SISTEMA IMUNOLÓGICO BEM ESTAR EMOCIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAÚDE SISTEMA IMUNOLÓGICO BEM ESTAR EMOCIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 SAÚDE SISTEMA IMUNOLÓGICO BEM ESTAR EMOCIONAL
SAÚDE MENTAL CONEXÃO CORPO MENTE PSICONEUROIMUNOLOGIA – PNEI

2 PSICONEUROIMUNOLOGIA
INFLUÊNCIA DA MENTE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO CORPO: CONTROLE SOBRE A VIDA; EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS; EXERCITA E PRATICA YOGA. A capacidade de afastar a doença depende da saúde de todos os sistemas corporais Sistema Nervoso – Sistema Endócrino – Sistema Circulatório – Sistema Linfático

3 Sistema Nervoso – Sistema Endócrino – Sistema Circulatório – Sistema Linfático
MUCOSAS : Filtram os organismos que ameaçam o Trato respiratório; ESTÔMAGO – Aumenta a produção de suco gástrico, para tornar inóculas as bactérias dos alimentos; Orgãos respiratórios, reprodutores, intestino -eliminam o invólucro de proteína das bactérias invasoras. Células Brancas são responsáveis em eliminar os organismos nocivos, depois limpam a área e reparam o dano causado.

4 Para tudo acontecer o S. Imunológico precisa ter uma boa comunicação com o S. Nervoso e S .Endócrino, pois as células imunológica percorrem o corpo todo, reagindo ao que for necessário.

5 NEUROTRANSMISSORES: NEUROPEPTÍDIOS
- Controlam o trajeto e a migração das Células Brancas; Transportam pensamentos e emoções pelo corpo todo. CÉLULA NORAEPINEFRINA- Noradrenalina, é uma das monoaminas que mais influenciam o humor, ansiedade, sono e alimentação junto com a Serotonina, Dopamina e Adrenalina. A Noradrenalina é sintetizada nas fibras nervosas, enquanto a Adrenalina é produzida na glândula supra renal (localizada acima dos rins). Quando estamos resfriados o vírus se prende a esse mesmo monoamida. Assim para nos mantermos sadios, temos que estar sempre com bons sentimentos para que o Vírus do resfriado não encontre nenhuma célula hospedeira para se reproduzir.

6 LUTAR OU FUGIR Estado de Stress / Pânico / Falta de Sono - Sistemas Nervoso em Estado de Alerta. - O Corpo desvia Energia dos outros Sistemas, reduzindo-os a um nível de simples manutenção. Até o estado de alerta voltar ao normal;

7 LUTAR OU FUGIR Caso permaneçam Hiper - alertas: - Os Supras renais ficam exaustos- adrenalina; - Os demais sistemas atuam devagar; - E os neurotransmissores que levam as mensagens de Bem -Estar ficam escassos. ABERTURA PARA VIRUS

8 CONSIDERAÇÕES - BOM SONO: Aumenta prolactina e Interleucina I: hormônios que estimulam a função Imunológica; - FALTA DE SONO: Retarda Fagocitose ( destroem os organismos invasores) e impede a produção de Linfócitos

9 COMO A YOGA PODE AJUDAR MELHORA DA CIRCULAÇÃO: - As células do Sistema Nervoso não vivem em locais específicos, mas vagam pela corrente sanguínea e pelos fluídos linfáticos à procura de organismos estranhos. - A ação Pressiona – Inunda é mais eficaz do que outros exercícios para expulsar as toxinas das células. Produz secreções antibacterianas, facilita o fluxo sanguíneo para o trato respiratório e envia sangue a medula, aumentando o S.I.

10 INVERSÕES - SIRSASANA; - SARVAGASANA; - VIPARITA KARANI E VARIAÇÕES; - HALASANA. AUMENTA O FLUXO SANGUÍNEO PARA SISTEMA ENDÓCRINO REVIGORANDO TODO O CORPO, GERANDO BEM ESTAR.

11

12 EQUILÍBRIO DO S.N.C POSTURAS AQUETAM O S.N. S ( LUTAR E FUGIR), RECARREGAM AS GLÂNDULAS SUPRA-RENAIS: - FLEXÕES PARA FRENTE: ACALMAM E RECUPERAM O S.N.C . - TORÇÕES – RECARREGAM E ESTIMULAM; - EXTENSÕES - ENERGIZAM.

13

14 ASANAS e seus efeitos sobre a VIDA
- ASANAS EM PÉ- Força para se manter sobre os Pés; no Chão; Base; Posicionamento na Vida; -EXTENSÕES - Abertura e dá Flexibilidade diante de Situações Difíceis; -INVERSÕES - Manter o Centro do Corpo mesmo estando a Vida de Cabeça para Baixo; -EQUILÍBRIOS - Possibilitar manter-se Centrada no meio ao Stress; -FLEXÕES- Porto Seguro, voltar ao Âmago e Recarregar.


Carregar ppt "SAÚDE SISTEMA IMUNOLÓGICO BEM ESTAR EMOCIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google