A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internet Interplanetária

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internet Interplanetária"— Transcrição da apresentação:

1 Internet Interplanetária
Redes II – Pedro Henrique Nunes

2 Índice Introdução Arquitetura Diálogos Inter-internet Nodos IPN
Segurança Backbone Design Internets Implantadas Perguntas

3 Introdução A próxima fase da Internet nos leva para longe em nosso sistema solar Obstáculos ainda a serem vencidos O projeto IPN possui hoje um crescente número de proponentes, incluindo Vint Cerf (co-designer do protocolo TCP/IP, também conhecido como “pai da Internet”, atual vice-presidente da Google).

4 Arquitetura Pode-se considerar cinco amplas áreas que representam as áreas de pesquisa na arquitetura IPN: Diálogos Inter-internet, Nodos IPN, Segurança, Backbone design, Internets Implantadas

5 Diálogos Inter-internet
Nomear tuplas consistindo de partes administrativas e roteadas são os meios de referência A Parte roteada de uma Tupla IPN identifica uma Internet

6 Diálogos Inter-internet
A camada “Bundle” elimina protocolos de transporte local e opera fim-a-fim Informação Transportada pela camada “bundle” Confiabilidade na camada “bundle”

7 Diálogos Inter-internet

8 Nodos IPN Nodos dentro do IPN tem uma série de responsabilidades
Alocação dos recursos para apoiar transferências de “bundle” Executar efetivamente a transferência “bundle” Os nodos IPN são responsáveis por usar quaisquer mecanismos de confiabilidade existentes nas camadas inferiores (Transporte e abaixo),

9 Nodos IPN São responsáveis pelo roteamento “bundles” entre domínios IPN. Nodos IPN podem depender dos serviços da internet local (ou o backbone IPN) para roteamento intra - domínio.

10 Segurança Não existem existem atualmente quaisquer usuários da IPN
Recursos da banda da internet interplanetária serão preciosos Alvo Valorizado

11 Segurança Há dois aspectos para segurança na  IPN: protecção da infra-estrutura IPN e a protecção dos dados atravessando a IPN

12 Backbone Por Backbone queremos dizer um conjunto de alta capacidade, alta disponibilidade ligações entre os pontos de acesso à alta atividade em subredes. Backbone IPN se difere do terrestre em vários aspectos importantes.

13 Backbone Ligações de Fio de Cobre e Fibra ótica VS radiação,
Radiação deve ser orientada para nodos preparadas para detectá-la, Custos de implantação, reparação, modernização e infra-estrutura mais elevados As distâncias entre os nodos da backbone IPN será muito maior do que as distâncias entre nodos de backbone terrestre.

14 Internets Implantadas
Tem conectividade a uma passagem interplanetárias, e através dessa possa chegar à backbone interplanetárias ou outras redes implantadas. Tem uma comunicação ambiente que não intrinsecamente Impede a utilização de protocolos Internet.

15 Internets Implantadas
Exemplos: Um único aterrisador que hospeda um gateway interplanetário e um (reais ou virtuais) aterrisador na rede interna; Um pequeno número de robôs colaborando em uma superfície planetária, tais como um único explorador e um único rover; Um veículo, um explorador, e uma veículo de retorno de amostras se comunicarem entre si através de gateways interplanetários hospedado no veículo e / ou no explorador;

16 Perguntas 1) O que conota o termo “Bundle”?

17 Perguntas 1) O que conota o termo “Bundle”?
O termo “Bundle” é usado para conotar o aspecto de armazenar-e-encaminhar de comunicações onde o máximo de interatividade foi destilada fora da comunicação.

18 Perguntas 2) Cite uma responsabilidade do Nodo IPN:

19 Perguntas 2) Cite uma responsabilidade do Nodo IPN:
Como membros de uma cadeia de armazenar-e-encaminhar, possuem a responsabilidade de alocação dos recursos para apoiar transferências de “bundle”. Estes recursos incluem, entre outras coisas, o espaço no buffer e capacidade de transmissão.

20 Perguntas 3) Quais são os aspectos de segurança na IPN?

21 Perguntas 3) Quais são os aspectos de segurança na IPN?
Há dois aspectos para segurança na  IPN: proteção da infra-estrutura IPN e a protecção dos dados atravessando a IPN.

22 Perguntas 4) O que significa Backbone?

23 Perguntas 4) O que significa Backbone?
Por Backbone queremos dizer um conjunto de alta capacidade, alta disponibilidade ligações entre os pontos de acesso à alta atividade em subredes.

24 Perguntas 5) Que características uma rede deve seguir para ser considerada uma Internet Implantada?

25 Perguntas 5) Que características uma rede deve seguir para ser considerada uma Internet Implantada? Foi designiado uma rede para ser a Internet Implantada se seguisse as seguintes características: Tem conectividade a uma passagem interplanetárias, e através dessa possa chegar à backbone interplanetárias ou outras redes implantadas.

26 Perguntas 5) Que características uma rede deve seguir para ser considerada uma Internet Implantada? Tem uma comunicação ambiente que não intrinsecamente Impede a utilização de protocolos Internet. Ele usa o DNS como um meio comum de referenciar objetos e sistemas em toda internet implantada

27 Fim


Carregar ppt "Internet Interplanetária"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google