A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Água-essência da vida. SUMÁRIO ÁGUA E OS SERES VIVOS ORIGEM DA POLUIÇÃO O CLIMA DA TERRA E A ÁGUA COMO EVITAR O DESPERDÍCIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Água-essência da vida. SUMÁRIO ÁGUA E OS SERES VIVOS ORIGEM DA POLUIÇÃO O CLIMA DA TERRA E A ÁGUA COMO EVITAR O DESPERDÍCIO."— Transcrição da apresentação:

1

2 Água-essência da vida.

3 SUMÁRIO ÁGUA E OS SERES VIVOS ORIGEM DA POLUIÇÃO O CLIMA DA TERRA E A ÁGUA COMO EVITAR O DESPERDÍCIO

4 Água e os Seres vivos A nível celular, a água é o grande solvente de todas as substâncias, participa em todos os meios circulantes e é fundamental nos processos de termo regulação de nosso corpo. Por isso que 70% do nosso peso seja composto de água. Assim como é essencial ao homem, ela também o é para as demais formas vivas. A água é a fonte de hidrogênio das reações que resultam na formação dos açúcares simples.

5 Origem da poluição. Todas as águas – continentais ou marinha – estão sujeitas a receber substâncias estranhas, incômodas ou até venenosas para os seres que as habitam. Mas não são estas que causam os mais generalizados problemas, pelo menos nas águas continentais, das quais depende o abastecimento das cidades. Os compostos orgânicos constituem alimento obrigatório para todas as formas de vida, porém, quando em excesso, comprometem o equilíbrio do oxigênio e o equilíbrio ecológico do sistema.

6 O CLIMA DA TERRA E A ÁGUA O elevadíssimo calor específico da água tem importância decisiva no estabelecimento do clima terrestre. Da totalidade das radiações térmicas lançadas pelo Sol sobre o nosso planeta, no decorrer do dia, uma parte considerável é absorvida pelas grandes massas de água que constituem em o oceano, mas sem provocar elevação significativa de suas temperaturas, o que contribui para amenizar o clima terrestre durante as horas de insolação. A noite, ao contrário, quando o solo e o ar perdem rapidamente a temperatura, a água cede calor ao ar, impedindo um resfriamento muito drástico.

7 COMO EVITAR O DESPERDÍCIO -Lembre aos familiares para não deixar nenhuma torneira aberta. -Evite banhos demorados. -Mantenha sempre a mangueira em perfeito estado. -Verifique vazamentos e canos furados. Escovar os dentes ou lavar as mãos, abra a torneira somente na hora do uso.


Carregar ppt "Água-essência da vida. SUMÁRIO ÁGUA E OS SERES VIVOS ORIGEM DA POLUIÇÃO O CLIMA DA TERRA E A ÁGUA COMO EVITAR O DESPERDÍCIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google