A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )"— Transcrição da apresentação:

1 Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs. 375-380)

2 Gálatas 1.8 “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema”.

3 O animismo e o espiritismo
Os anjos existem para louvar a Deus e fazer a sua vontade na realização do seu plano na história. Eles não foram criados para dar vida ou possuir os elementos da criação. (slide)

4 As religiões animistas, inclusive orientais, despendem uma energia significativa na tentativa de apaziguar estes espíritos (anjos/demônios), tanto que não é incomum os adeptos viverem com pavor das conseqüências de não atingirem esse objetivo de modo adequado.

5 O que podemos dizer a respeito dos espíritos que se manifestam no espiritismo e nas demais religiões animistas? Duas conclusões: 1) É superstição? Eles não existem? 2) Ou existem, mas não são conforme o que eles imaginam ser? A instrução bíblica é a de que são demônios, servos de Satanás, que espalham mentiras através do ensino destas religiões e que produzem manifestações sobrenaturais para enganar as pessoas (1 Co ).

6 O islamismo e as seitas Segundo Gl 1.8, por contradizerem o evangelho de Jesus Cristo, as mensagens de Maomé e de Joseph Smith são revelações falsas.

7 Testemunhas de Jeová e a identidade de Miguel
Eles afirmam que Jesus é Miguel, mas precisam ler Hebreus e perceber que Jesus é Deus; além disso, Judas 9 nos mostra que Miguel não tinha poder em si mesmo, Mas Jesus, diferentemente, tem toda a autoridade.

8 Diante das “modinhas”, é bom lembrar...
Crente não fica endemoniado, mas brincar com o pecado pode levar o cristão a ser enganado por espíritos malignos. Nossa maior arma contra o diabo é a verdade e a presença do Espírito Santo em nós.

9 “A santificação e o crescimento espiritual do cristão sofrem quando o foco é a obra do diabo, em vez da ação do Espírito Santo” (C.S.Lewis).


Carregar ppt "Anjos e demônios: Estudo apologético (FERREIRA&MYATT, págs )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google