A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como você apresentaria, para alguém que não conhece, o lugar em que você mora em Campinas, num texto de cerca de 20 linhas? Você pode escolher falar de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como você apresentaria, para alguém que não conhece, o lugar em que você mora em Campinas, num texto de cerca de 20 linhas? Você pode escolher falar de."— Transcrição da apresentação:

1 Como você apresentaria, para alguém que não conhece, o lugar em que você mora em Campinas, num texto de cerca de 20 linhas? Você pode escolher falar de sua rua, de seu bairro, da cidade ou da região. Procure apresentar diferentes aspectos desse lugar: as pessoas, o que elas costumam fazer lá, a arquitetura, etc.

2 escolas públicas Gal. Humberto de Souza (PO) Profa. Dulce B. Nascimento (DBN) Carmelina de Castro Rinco (CCR) escola particular Colégio Notre Dame (ND)

3 Minha cidade eu apresentaria assim: Bairros bem agitados, algumas casa noturnas como o Texas Night tambem agitados, o centro da cidade com várias lojas, muita gente. A catedral no centro, A prefeitura de Campinas, A biblioteca municipal, A unicamp, com suas faculdades, O seus hospitais, Shoppings como o D.Pedro o maior shopping da America latina. Vários bares espalhados por Campinas inteira, a lagoa do taquaral um lugar bem gostoso é divertido com bastante gente, Shows de Rap na Concha Acustica, onde se reuniem várias tipos de jovens, Apresentarias os bairros da Periferia como Santa Mõnica, Padre Anchieta, São Marcos, Aparecidinha, bairro Alto da Cidade Universitária (lothiamento) onde se encontra varios tipos de bandidos, mas é um lugar divertido com bastante pessoas legais, tem um movimento legal, bares cheio de gente, jogos de futebol nos fins de semanas, manos e minas considerados firmezas que só querem curtir o movimento, assim é um pouco de Campinas.

4 bairro PO: bairro > invasão / ocupação / pedaço de terra [morar, ocupar] CCR/DBN : bairro [morar] ND: bairro > condomínio (fechado) [morar]

5 O Bairro em que eu moro localiza-se ao lado da Rodovia Santos Dumont foi fundado a 6 anos atrais por um grupo de famílias que não tinha moradia própria e teve a idéia de ocupar um pedaço de terra para construir sua moradia provisoria mas ao passar dos tempos mas familias foram chegando e ocupando um pedaço de terra e começava - se formar uma ocupação chamada de P. O. um bairro que hoje abriga-se mais de 20 mil familias e com o passar do tempo apareceram os donos das terras que queriam a desocupação de suas terras mas não tiveram sucesso quanto a desocupação de suas terras e o Bairro hoje vive uma situação melhor por conseguirem agua, luz e outras coisas e aos poucos vai melhorando mais esse bairro é o Bairro em que eu moro!

6 Meu bairro é onde moram pessoas de classe média e alta, é um lugar chamado Gramado, onde existem muitos condomínios. [...] No meu bairro (condomínio) eu sou amiga de muitas pessoas da minha idade, tenho uma turminha.

7 O Bairro em que eu moro localiza-se ao lado da Rodovia Santos Dumond [...] Moro na cidade de Campinas, na rua Cabo Rubens Zimermman [...]

8 O lugar onde moro é um lugar movimentado de dia, com pessoas andando, ou com cachorro, ou querendo ir a alguma loja, padaria, visitar alguém, querendo reservar festas em buffeti de crianças. Tudo fica perto de tudo Meu bairro fica bem perto da hípica e do Iguatemi, é perto de tudo... É um lugar mais ou menos afastado da cidade, mas ao mesmo tempo é perto do centro da cidade de Campinas. Eu diria que o lugar moro é um lugar onde muitos gostariam de morar, não pode ser considerado bem localizado pois é um pouco afastado [...] Muitos dizem que Sousas e o fim do mundo, eu não acho! Pois moro lá e não gostaria morar no fim do mundo. Mas é realmente longe do Shopping, eu não posso negar.

9 As familias de classe média falam que oziel só tem Vagabundos, violencias e pessoas desonestas, eles não sabem de nada no oziel tem pai de familia pessoas Boas e honestas. Os moradores de outros bairros tinham muito medo daqui (quer dizer ainda tem). [...] Então seja bem-vindo ao nosso bairro, e não se envergonhe se alguem perguntar onde você mora pois hoje eles discriminam, amanhã elogiam!! Entre ruas de terras, viélas e becos é o bairro parque Oziel meio temido por algumas pessoas, mas não o que parece. Pois tem muita gente que fala, que aqui é muito perigoso. Algumas pessoas por orgulho tem vergonha de dizer onde mora no bairro, simplesmente pelo o fato de ser um bairro não tão bem falado pela sociedade e por pessoas que não sabem o que é solidariedade. [...].

10 A violência é o maior problema de hoje em dia, também existe muita pobreza, fome e analfabetismo. Esses problemas tomaram uma proporção assustadora causando medo em todos e dando um rótulo negativo. O índice de violência aqui [em Campinas] estava meio alto nos últimos tempos, portanto as pessoas ficam com receio de sair na rua, pois têm medo de serem assaltadas. Então a solução que encontram para o lazer é ir para clubes e shopping centers. Como minha rua é sem saída, as vezes durante o dia crianças saem para brincar, jogar bola, andar de bicicleta. Por enquanto há muita segurança lá, mas é sempre bom estar preparado para alguma coisa.

11 PO As familias de classe média, os moradores de outros bairros, muita gente, algumas pessoas, pessoas que tem dinheiro, eles Orgulhar-se, envergonhar-se ND A violência/o índice de violência, a fome, o analfabetismo, a marginalidade, o tráfico; rua perigosa, cidade violenta. Ter medo, ter cuidado, estar preparado


Carregar ppt "Como você apresentaria, para alguém que não conhece, o lugar em que você mora em Campinas, num texto de cerca de 20 linhas? Você pode escolher falar de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google