A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar as suas primeiras manifestações, o que se realiza no tempo designado pela Igreja como o Tempo do Natal. Esse Tempo vai das Primeiras Vésperas do Natal do Senhor ao domingo depois da Epifania ou ao domingo depois do dia 6 de janeiro inclusive. O Natal do Senhor, assim como a sua Páscoa, tem uma oitava (oito dias como se fosse o Natal). Durante essa oitava celebra-se a festa de Santo Estevão, de São João Evangelista, dos Santos Inocentes, a da Sagrada Família de Jesus, Maria e José e a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus e da Igreja, na qual se comemora também a imposição do Santíssimo Nome de JESUS. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Estevão, por amor a Deus não recuou perante a hostilidade dos judeus. Por amor ao próximo, intercedeu por aqueles que o apedrejavam. Por esta caridade, repreendia os que estavam no erro para que se emendassem e orava pelos que o apedrejavam para que não fossem punidos. A caridade é a fonte e origem de todos os bens, é a mais poderosa defesa, o caminho que conduz ao céu.

5 João deu testemunho do que viu, testemunho de Jesus, Verbo de Deus. A mensagem, que ouvimos de Jesus Cristo e vos anunciamos, é esta: Deus é luz e nele não há trevas. João, na Última Ceia reclinou sua cabeça sobre o peito do Senhor. Quão feliz é este Apóstolo, a quem foram revelados os mistérios celestiais!

6 Os santos inocentes são as crianças do sexo masculino que foram sacrificadas na cidade de Belém, cidade onde nasceu Jesus e cujas mortes foram relatadas em Mateus 2,1-18. Essas crianças foram assassinadas, pelos soldados, cumprindo a ordem do Rei Herodes, de modo a prevenir a velha profecia que o Rei dos Judeus iria nascer naquela cidade e seria o rei de todos os povos.

7 “Ó Deus de bondade, que nos destes a Sagrada Família como exemplo, concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes, para que, unidos pelos laços do amor, possamos chegar um dia às alegrias da vossa casa.”

8 “Ao nascerdes da Virgem de modo inefável, a palavra de Deus se cumpriu plenamente: como chuva na relva descestes dos céus e viestes salvar-nos! Glória a vós, nosso Deus!”

9 “Que o Natal, como ato de fé e de vida, aconteça hoje e sempre na “gruta”dos nossos corações, de nossa solidariedade humana, no amor partilhado em nossas famílias, na vida de comunhão na Igreja. Amém.”

10 www.tesouroescondido.com

11


Carregar ppt "Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google