A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. INÍCIO INGLATERRA CARACTERÍSTICAS: Produção industrial em larga escala voltada para o mercado mundial. Produção industrial em larga.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. INÍCIO INGLATERRA CARACTERÍSTICAS: Produção industrial em larga escala voltada para o mercado mundial. Produção industrial em larga."— Transcrição da apresentação:

1 REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

2 INÍCIO INGLATERRA CARACTERÍSTICAS: Produção industrial em larga escala voltada para o mercado mundial. Produção industrial em larga escala voltada para o mercado mundial. Especialização das tarefas. Especialização das tarefas. Uso intensivo de máquinas - mecanização da indústria. Uso intensivo de máquinas - mecanização da indústria. Relação Social – Burguesia X Proletariado Relação Social – Burguesia X Proletariado Sistema Econômico – capitalismo Industrial. Sistema Econômico – capitalismo Industrial. Construção de estradas de ferro, locomotivas, vagões, navios e máquinas industriais. Construção de estradas de ferro, locomotivas, vagões, navios e máquinas industriais.

3 Etapas da Industrialização ARTESANAL quando o artesão tinha o domínio de toda a produção (matéria-prima até o produto final). ARTESANAL quando o artesão tinha o domínio de toda a produção (matéria-prima até o produto final). MANUFATUREIRA os artesãos se reuniam em oficinas, havia uma divisão de trabalho, porém os instrumentos de trabalho eram manuais e o ritmo de trabalho era imposta pela força humana. MANUFATUREIRA os artesãos se reuniam em oficinas, havia uma divisão de trabalho, porém os instrumentos de trabalho eram manuais e o ritmo de trabalho era imposta pela força humana. Mecanizada uso de máquinas a vapor, impondo o ritmo de trabalho ao operário, especialização da produção Mecanizada uso de máquinas a vapor, impondo o ritmo de trabalho ao operário, especialização da produção

4 Newcomen inventa uma máquina para drenar a água acumulada nas minas de carvão. Patenteada em 1705 por James Watt foi a primeira máquina movida a vapor Newcomen inventa uma máquina para drenar a água acumulada nas minas de carvão. Patenteada em 1705 por James Watt foi a primeira máquina movida a vapor.

5 PIONEIRISMO INGLÊS Acúmulo de capitais,Acúmulo de capitais, Cercamento,Cercamento, Disponibilidade de mão-de-obra,Disponibilidade de mão-de-obra, Jazidas de minérios,Jazidas de minérios, Supremacia navalSupremacia naval Desenvolvimento tecnológica,Desenvolvimento tecnológica,

6 Impactos do Avanço Industrial Trabalho infantil Trabalho infantil Trabalho Feminino Trabalho Feminino Altas jornadas de trabalho Altas jornadas de trabalho

7 FASES DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL 1ª 1760 a 1860 limitada basicamente a Inglaterra. Indústria têxtil,1ª 1760 a 1860 limitada basicamente a Inglaterra. Indústria têxtil, aperfeiçoamento da máquina a vapor, aperfeiçoamento da máquina a vapor, utilização do carvão e do ferro. utilização do carvão e do ferro. 2ª 1860 a 1900 espalhou-se pela Europa, América e2ª 1860 a 1900 espalhou-se pela Europa, América e Ásia Ásia inovações tecnológicas (aço, eletricidade, inovações tecnológicas (aço, eletricidade, petróleo) petróleo) desenvolvimento na telecomunicação. desenvolvimento na telecomunicação. 3ª meados do século XX se traduz pelo impacto 3ª meados do século XX se traduz pelo impacto tecnologias: microcomputador,microeletrônica tecnologias: microcomputador,microeletrônica robótica, engenharia genética. robótica, engenharia genética.


Carregar ppt "REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. INÍCIO INGLATERRA CARACTERÍSTICAS: Produção industrial em larga escala voltada para o mercado mundial. Produção industrial em larga."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google