A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relacionamento ongoing com blogueiros Ketchum Digital Março/2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relacionamento ongoing com blogueiros Ketchum Digital Março/2013."— Transcrição da apresentação:

1 Relacionamento ongoing com blogueiros Ketchum Digital Março/2013

2 Internet no Brasil Pesquisa Navegg e e-bit (2013) + 94 milhões de internautas 53% das pessoas que acessam a internet são mulheres Internauta da classe C é a mais conectada: 66% do público feminino Internauta da classe C é a mais conectada: 66% do público feminino

3 Pesquisa Navegg (2011 e 2013) Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Notícias Moda e Beleza Comidas e Bebidas Família Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Notícias Moda e Beleza Comidas e Bebidas Família Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Classificados Tecnologia Esportes Notícias Entretenimento (TV, celebridades, música e cinema) Classificados Tecnologia Esportes Notícias Do que os brasileiros gostam?

4 Blogs no Brasil Pesquisa boo-box em parceria com a Navegg (2012) 80 milhões de pessoas acessam blogs Ranking de acesso São Paulo: 14% Rio de Janeiro: 9% Belo Horizonte: 5% Faixa etária 18 e 24 anos : 50% 25 a 34 anos: 20% 35 a 49 anos: 19%

5 Pesquisa SixPix Tank (2012) O que pensam os blogueiros? 81% acha que as marcas não entendem as redes sociais 58% defende uma marca de que gosta quando é atacada 58% defende uma marca de que gosta quando é atacada 58% acha que ações customizadas envolvendo o blogueiro são as melhores para a marca

6 Observação + Relacionamento = OPORTUNIDADE!

7 Oportunidades

8 Gostaria de agradecer a Gillette Venus por contar para a Sabrina sobre o meu projeto e pelo kit delícia que eu recebi junto com o link desse vídeo. Obrigadaaaaaaaa eu A D O R E I!! Isso não é uma campanha e nem um post publieditorial, mas achei que valia muito a pena compartilhar com vocês esse vídeo! :)

9 Oportunidades Oba! Recebi a linha Restauração (doida pra testar) e Brilho Extremo (amooooooo, veio pro Brasil) da Pantene!!

10 O que os blogueiros querem? Marcas transparentes Ser lembrado Ser ouvido Relacionar-se com marcas que gostam Ser surpreendido Ser surpreendido Conteúdo e oportunidades

11 O que fazer? Mães Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes para as mamães e os bebês Manter lista atualizada de futuras mamãs para dar boas-vindas ao bebê Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo relevante para cuidados do bebê (Pele, Alimentação, Sono, Educação, etc) Mães Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes para as mamães e os bebês Manter lista atualizada de futuras mamãs para dar boas-vindas ao bebê Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo relevante para cuidados do bebê (Pele, Alimentação, Sono, Educação, etc) Promover encontros de discussão entre mães, marca e especialistas

12 O que fazer? Feminino Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes surpreendentes Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo exclusivo Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) Feminino Manter relacionamento próximo Convidar para eventos Marcar presença em datas comemorativas Enviar brindes surpreendentes Ouvir o que elas têm a dizer sobre os produtos Oferecer conteúdo exclusivo Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) Promover Beauty Day e apoiar eventos regionais

13 Homens Manter relacionamento próximo Convidar para eventos (lançamento de produtos e esportivos) Criar oportunidades de diálogo Enviar brindes surpreendentes Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) Homens Manter relacionamento próximo Convidar para eventos (lançamento de produtos e esportivos) Criar oportunidades de diálogo Enviar brindes surpreendentes Oferecer conteúdo relevante (Saúde, Cabelo, Cuidados com a Pele, Lançamentos, etc) O que fazer? Promover Happy Hour e ações inusitadas

14 Casa Estreitar relacionamento com novos blogs Convidar para eventos Criar oportunidades para divulgação dos produtos Oferecer conteúdo relevante (Organização do lar, cuidado com roupas, etc.) Casa Estreitar relacionamento com novos blogs Convidar para eventos Criar oportunidades para divulgação dos produtos Oferecer conteúdo relevante (Organização do lar, cuidado com roupas, etc.) O que fazer? Promover encontros temáticos de cuidados com a casa e organização

15 O que estão fazendo? Bonafont: fan page + influenciadores + consumidores Bonafont: fan page + influenciadores + consumidores

16 Tracta: influenciadores + consumidores Tracta: influenciadores + consumidores O que estão fazendo?

17 Natura: Abrindo as portas para as blogueiras Natura: Abrindo as portas para as blogueiras O que estão fazendo?

18 O que irrita os blogueiros? “Vou ao correio deixar uma caixinha com produtos que eu nem cheguei a testar. Tô devolvendo pq o marketing da empresa me enviou vários e-mails sobre como e/ou quando eu iria fazer o post. Me irritei com a pressão e tô devolvendo tudo. Quer me mandar produto? Beleza. Lembre que eu não pedi, foi vc que veio atrás de mim e que eu posto no meu blog do jeito e no tempo que for melhor pra ele!” “Aí a empresa quer mandar peças pra eu conhecer e depois de fazer resenha eu tenho que devolver. Cadê noção gente?!” “Aí a empresa quer mandar peças pra eu conhecer e depois de fazer resenha eu tenho que devolver. Cadê noção gente?!” “Uma blogueira que respeito e admiro recebeu um e-mail da Beauty Color dizendo que a parceria entre elas acabou, pois a fan page dela não possui 1.000 curtidas (mesmo ela tendo muitas, mas muitas visitas no blog). “ “Você faz publicidade no seu blog sobre a empresa e se for sorteada ganha um kit de produtos que não deve valer nem R$100,00. Nem me dei ao trabalho de responder...” “Você faz publicidade no seu blog sobre a empresa e se for sorteada ganha um kit de produtos que não deve valer nem R$100,00. Nem me dei ao trabalho de responder...”

19 #FAIL Atenção aos publieditoriais!

20 #FAIL Blogueira ficou decepcionada com a marca e mudou até o nome do perfil

21 #FAIL Publieditoriais sem identificação

22 O que já fizemos? + 800 mil impactos (resultado parcial) + 10 milhões de impactos Cerca de 2.5 milhões de impactos Cerca de 1.2 milhões de impactos Cerca de 1.7 milhões de impactos

23 O que já fizemos? Always Planejamento, Orçamento Always Pink Ariel Planejamento, Orçamento Dia da Mulher Downy Planejamento, Envios de oportunidade Duracell Planejamento Gillette Planejamento, Brasil Open, Envio de oportunidade Gillette Venus Planejamento, Evento Musas do Carnaval, Kit Verão, Envio de oportunidade Head&Shoulders Planejamento, Divulgação Pós-Química, Divulgação Embalagem Masculinas Naturella Planejamento, Divulgação Nova Embalagem Oral-B Planejamento, Divulgação, Mega Triagem, Plano Noivas, Release 2.0 Pampers Planejamento, Divulgação Seu Bebê na Caixa Pampers, Passinhos Pampers (evento e sustentação), Envios de oportunidade Pantene Planejamento, Release 2.0, Divulgação Novo Pantene Tampax Divulgação Novo Tampax Wella Color e Wella Pro Series Planejamento, Carnaval, Wella Academy, Transformação (Ticiane e Wanessa), SPFW

24 Next Steps

25 Encontros de Relacionamento: Beauty, Mães, Homens (Beleza) Encontros de Relacionamento: Beauty, Mães, Homens (Beleza) “Fala que eu te escuto”: Beauty, Mães, Homens (Beleza) “Fala que eu te escuto”: Beauty, Mães, Homens (Beleza) Eventos de Relacionamento (Ex: SPFW e Jogos): Beauty e Homens Eventos de Relacionamento (Ex: SPFW e Jogos): Beauty e Homens Visita à fábrica: Mães Visita à fábrica: Mães Mostrar tecnologia e investimento no desenvolvimeno dos produtos: TODOS

26 Fernando Neves fernando.neves@ketchum.com.br (11) 5090-8920 Aline Almeida aline.almeida@ketchum.com.br (11) 5090-8974 Naísa Modesto naisa.modesto@ketchum.com.br (11) 5090-8978 Obrigado!


Carregar ppt "Relacionamento ongoing com blogueiros Ketchum Digital Março/2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google