A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O meio rural brasileiro Capítulo 32 Prof. Carlos Magno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O meio rural brasileiro Capítulo 32 Prof. Carlos Magno."— Transcrição da apresentação:

1 O meio rural brasileiro Capítulo 32 Prof. Carlos Magno

2 1.Fronteiras agrícolas em movimento > a expansão das fronteiras agrícolas - pecuária extensiva > o sistema latifúndio-minifúndio > a concentração da propriedade fundiária. - personagens do meio rural - A Lei te Terras (1850) Só tem acesso à terra quem pode comprar.

3 > mudanças no uso da terra. - as três categorias de uso da terra: lavoura, pastos e florestas naturais. 2. Dos engenhos aos complexos agroindustriais. > cana-de-açúcar > café > soja – a expansão da soja no cerrado. > A citricultura e a pecuária.

4

5

6

7

8 Exercícios 1. Quais são as áreas com maior expansão da agropecuária? 2. Que tipo de prática agrícola mais se expande sobre as florestas? Justifique 3. Por que a estrutura fundiária brasileira, desde sua origem, privilegiou os latifúndios? 4. Comente a expansão da soja no cerrado brasileiro. 5. Explique porque a criação de gado e o mercado de carne no Brasil ainda são marcados por baixos índices de produtividade e de eficiência logística. Exercícios 1. Quais são as áreas com maior expansão da agropecuária? 2. Que tipo de prática agrícola mais se expande sobre as florestas? Justifique 3. Por que a estrutura fundiária brasileira, desde sua origem, privilegiou os latifúndios? 4. Comente a expansão da soja no cerrado brasileiro. 5. Explique porque a criação de gado e o mercado de carne no Brasil ainda são marcados por baixos índices de produtividade e de eficiência logística.


Carregar ppt "O meio rural brasileiro Capítulo 32 Prof. Carlos Magno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google